DESTAQUE

Agroglifo surge em East Sussex próximo a sítio arqueológico

Por
16 de Julho de 2014
O agroglifo surgido em East Sussex, e ao fundo, o sítio arqueológico conhecido como Long Man of Wilmington
Créditos: Cropcircle Connector

Um dos mais impressionantes agroglifos da temporada inglesa de 2014 foi descoberto em 03 de julho em East Sussex. Os pesquisadores locais contam que o dono das terras tem permitido estudos da formação, que tem diâmetro de cerca de 45 metros, uma estrela no centro e vários desenhos concêntricos representando um pentágono. Foi considerado autêntico pela precisão do desenho, com os caules de trigo completamente deitados ou totalmente em pé, sem as plantas quebradas ou dobradas pela matade, habituais nos falsos agroglifos.

Uma característica de destaque é o fato de o agroglifo ter sido feito a uma distância de aproximadamente 400 m do sítio arqueológico conhecido como Long Man of Wilmington (Grande Homem de Wilmington). Localizado em um morro conhecido como Windover Hill, a figura mede 69,2 m, e foi feita de maneira a exibir proporções humanas corretas quando vista da base do morro. Há controvérsia quanto à sua idade, inicialmente considerou-se que foi feita na Idade do Ferro ou antes, no período Neolítico, porém achados arqueológicos recentes apontam que a figura foi escavada entre os séculos XVI e XVII.

Andy Thomas, um dos pesquisadores ligados ao site Cropcircle Connector, comentou em seu artigo, após sua investigação no local, que têm ocorrido atitudes estranhas por parte de certos grupos místicos, que costumam se reunir no interior de agroglifos alegadamente para meditar. Thomas conta que, em sua visita à formação de Wilmington, ele e sua equipe tomavam medidas do sinal enquanto um grupo de mulheres estava sentado no centro da formação. O britânico comenta que enquanto faziam seu trabalho, as mulheres caçoavam e imitavam seus gestos quando eles viravam as costas. Sem dúvida uma lamentável atitude para com aqueles que buscam colher a maior quantidade de informações possíveis, com vistas a um entendimento racional do fenômeno.

TEMA COMUM A VÁRIAS FORMAÇÕES DE AGROGLIFOS

Uma estrela de cinco pontas tem sido um tema comum a vários agroglifos surgidos nos últimos anos nos campos ingleses. Mesmo no último mês de junho esse padrão surgiu em figuras descobertas em 14 e 29 de junho. A evidente semelhança com o Pentágono, o edifício sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, faz muitos interpretarem essas figuras como pedidos de paz no mundo. Outra interpretação encontra correspondência entre as posições relativas dos planetas Mercúrio, vênus e Marte em 03 de julho, o que bate com a data na qual supostamente o agroglifo foi produzido. Existem outras especulações ligando a figura à divindade maia de Quetzalcoatl. O caso continua sendo investigado.

Assista abaixo a um vídeo do agroglifo produzido com um VANT:



Agroglifo na República Checa faz dono de terras culpar alienígenas

Esclarecido como fraude o agroglifo da Califórnia

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Agroglífo em forma de flecha surge em Ipuaçu, Santa Catarina

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

DVD: Agroglifos: Das Teorias à Realidade

crédito: Revista UFO
Agroglifos: Das Teorias à Realidade
Agroglifos: Das Teorias à Realidade

Os agroglifos já vêm ocorrendo há pelo menos 30 anos, inicialmente na Europa e agora em todo o mundo, inclusive no Brasil, desde 2008. Não existem mais dúvidas de que os agroglifos são mensagens codificadas que certas inteligências não humanas, provavelmente extraterrestres, estão nos transmitindo. Estudiosos do assunto em várias partes do mundo já conseguiram, inclusive, decifrar o que algumas delas significam. Com riqueza de imagens e entrevistas com os maiores especialistas no mistério, o DVD faz uma exploração sem paralelo de alguns dos mais intrigantes agroglifos surgidos em todo o planeta.

Já está no ar a Edição 149 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2009

Os agroglífos em Santa Catarina: quase uma provocação