DESTAQUE

Agroglifo na República Checa faz dono de terras culpar alienígenas

Por
09 de Julho de 2014
O agroglifo surgido em Boskovic, República Checa
Créditos: Cropcircle Connector

A temporada de agroglifos de 2014 está atingindo também outros países além da Inglaterra, ainda hoje o país onde mais sinais aparecem. Um desenho surgiu em Boskovic, na República Checa, em 28 de junho último e confirma que o fenômeno tem se manifestado em outros lugares.

Descoberto por um homem que passeava com seu cão, o agroglifo cobre uma área de 6.000 metros quadrados e é comparado por alguns a uma bússola. O site Cropcircle Connector fez comparações entre uma bússola normal e uma ao estilo viking, além de especular se os desenhos no centro da figura representariam alguma forma de código morse. Também apontam um alinhamento bem próximo do norte, enquanto outras hipóteses indicam para a semelhança entre os desenhos no centro do agroglifo com o famoso monumento de Stonehenge.

O dono das terras, Jan Karlik, estima os prejuízos à sua lavoura em 550 Euros, e disse: "Não me importo de onde eles são, nem se são alienígenas, devem ser obrigados a pagar". A polícia local afirma não excluir qualquer possibilidade, de aliens a vórtices, mas que se concentra em buscar as pessoas responsáveis. Alguns comentários também no site Cropcircle Connector apontam para o agroglifo ter sido feito por humanos devido a algumas inconsistências, contudo o caso segue sendo investigado.

Assista abaixo a um vídeo feito durante o sobrevoo de um VANT:



Agroglifo em Dorset, na Inglaterra, é sobrevoado por VANT

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Agroglífo em forma de flecha surge em Ipuaçu, Santa Catarina

Eles chegaram ao Brasil: Misteriosos agroglífos surgem em Ipuaçu, Santa Catarina

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote DVDs UFOZ 2012

Já está no ar a Edição 182 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2011

Círculos que fascinam e causam perplexidade