NOTÍCIA

A hipótese sobre os discos voadores nazistas estará em debate no Congresso Brasileiro de Ufologia

Por Equipe UFO | 13 de March de 2018

Discos voadores da Alemanha nazista, além de muitos outros temas, serão debatidos no Congresso Brasileiro de Ufologia
Créditos: Arquivo

Terá início na próxima sexta-feira, dia 16 de março, o XXII Congresso Brasileiro de Ufologia, primeiro grande evento da Revista UFO no ano. Realizado de forma simultânea ao IV Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, estarão presentes doze conferencistas abordando os mais variados e atuais assuntos da pesquisa ufológica mundial. Destes, dois são estrangeiros, o argentino Gustavo Fernández e o norte-americano Jan C. Harzan, diretor executivo da MUFON, e o evento contará ainda com o lançamento oficial da nova fase da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. Intitulada Temos o Direito de Saber, a campanha terá como base a Carta de Varginha, já divulgada, e seu objetivo é pressionar o Governo Federal, o de Minas Gerais e o Exército Brasileiro a abrirem seus arquivos com todas as informações sobre o Caso Varginha, ocorrido em 1996.

Outro dos destaques do evento será a conferência "UFOs usados em experimentos militares com cientistas nazistas", apresentada pelo consultor da Revista UFO Alcione Giacomitti. É um fato histórico conhecido que, após o final da Segunda Guerra Mundial, cientistas dos projetos de armas avançadas da Alemanha nazista foram trabalhar tanto nos Estados Unidos quanto na União Soviética. Além disso, diante dos rumores de que os nazistas fizeram experimentos com aeronaves similares aos UFOs, surgiu a teoria de que muitos avistamentos acontecidos entre o final dos anos 40 e início dos 50 eram, na verdade, de aeronaves experimentais. A conferência discutirá quais dessas teorias podem ser verdade, e que conhecimento produziu tais armamentos avançados. Já o também consultor da Revista UFO Ataíde Ferreira da Silva Neto terá como tema "A dinâmica psicológica que explica a razão do medo de extraterrestres". Psicólogo e parapsicólogo, além de investigador de campo e autor, ele irá mostrar como a psicologia pode auxiliar as pessoas a superar o medo que muitos sentem diante do desconhecido, incluindo os extraterrestres. Além disso irá desmistificar o assunto, expondo como esse medo pode ser transformado em curiosidade, promovendo assim a busca de conhecimento a respeito.

Fiori Antonio Tasca, coeditor da Revista UFO, membro honorário da Força Aérea Brasileira (FAB), um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO) e pioneiro na Exopolítica e no Exodireito no Brasil, apresentará a conferência "Exopolítica e Exodireito: novos paradigmas nas ciências sociais". Ele irá tratar da expectativa do contato oficial e definitivo com civilizações alienígenas, o resultante rompimento de paradigmas, e como nossas instituições políticas e jurídicas podem se habilitar a fim de preparar a sociedade para esse momento histórico, e para um relacionamento equitativo com nossos vizinhos cósmicos. O XXII Congresso Brasileiro de Ufologia terá uma eclética gama de outros assuntos, lançamento de livros com presença dos autores, o tradicional jantar de confraternização (cuja participação se faz por adesão no site oficial disponibilizado abaixo), além de um workshop sobre tipologia dos UFOs, que será apresentado pelo coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti na noite de domingo, 18 de março. As inscrições para o XXII Congresso Brasileiro de Ufologia devem ser feitas no site oficial do evento, disponível nos links abaixo e os interessados que se inscreverem até o encerramento das inscrições receberão como brinde o DVD com todas as palestras do I Seminário de Exopolítica, realizado pela Revista UFO em 2017.

crédito: Revista UFO
XXII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 16 a 18 de março em Curitiba
XXII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 16 a 18 de março em Curitiba

Inscreva-se no site do XXII Congresso Brasileiro de Ufologia

Assista ao vídeo live sobre o evento a ser realizado em Varginha

Assista ao hangout sobre a nova fase da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já

A Revista UFO divulga a Carta de Varginha, pela abertura do maior caso brasileiro

Desconto nas inscrições para o Congresso Brasileiro de Ufologia termina nesta quarta-feira

Curitiba se prepara para a realização do Congresso Brasileiro de Ufologia

Diretor da Mufon vem ao Brasil falar sobre a revelação do programa ufológico do Pentágono

Caso Varginha estará entre os destaques do Congresso Brasileiro de Ufologia

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Saiba mais sobre este assunto na edição 254 da revista

Comentários