Nos próximos dias 16, 17 e 18 de março Curitiba será o centro da Ufologia Brasileira, com a realização do XXII Congresso Brasileiro de Ufologia. Esse primeiro grande evento da Revista UFO no ano terá a presença confirmada de 12 conferencistas, dez brasileiros e dois estrangeiros, o argentino Gustavo Fernández e o norte-americano Jan C. Harzan, diretor executivo da MUFON. Serão debatidos os assuntos mais atuais e polêmicos da pesquisa ufológica mundial e restam poucas vagas disponíveis aos interessados, que após a inscrição serão premiados com o DVD com todas as palestras do I Seminário de Exopolítica, realizado pela Revista UFO em 2017. O evento terá ainda o lançamento da nova fase da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. Com o título Temos o Direito de Saber, o objetivo é pressionar os governos federal e de Minas Gerais, além do Exército, a liberarem seus arquivos sobre o Caso Varginha.
A Revista UFO, nesse sentido, já iniciou a divulgação da Carta de Varginha (confira nos links abaixo) e a mais impressionante ocorrência ufológica já acontecida em território brasileiro será um dos temas da conferência “UFOs e tripulantes no Brasil revelados em investigações de campo”, apresentada pelo consultor da Revista UFO Marco Aurélio Leal. Nela será detalhada sua pesquisa de campo, feita em 10 estados brasileiros, na qual entrevistou testemunhas que tiveram encontros próximos com discos voadores e seus tripulantes, além de várias evidências como marcas de pouso, fotos e vídeos. Informações pouco conhecidas sobre o Caso Varginha também serão apresentadas, defendendo assim a abertura quanto a essa ocorrência. Já o coeditor da Revista UFO, Toni Inajar Kurowski, terá como tema “Aperfeiçoando e padronizando métodos e ações na Ufologia Brasileira”, na qual irá detalhar outra iniciativa inédita da Revista UFO, o primeiro Curso de Ufologia e Investigação de Campo do Brasil. A apresentação irá mostrar como este será constituído e ministrado, além de seus objetivos, coerentes com a riquíssima casuística da Ufologia Brasileira e as três gerações de ufólogos que construíram sua história.
“Pesquisa e interação com seres extraterrestres na Região Nordeste” será a conferência apresentada por Welliston Paiva. Coronel da Reserva da Polícia Militar do Ceará e piloto de helicóptero com mais de 3.500 horas de voo, ele já teve encontros próximos com UFOs e seres alienígenas, chegando até a perseguir um objeto desconhecido com seu helicóptero. Na conferência ele irá abordar vários casos que pesquisou em seu estado natal e outros da região Nordeste. O XXII Congresso Brasileiro de Ufologia terá uma eclética gama de outros assuntos, lançamento de livros com presença dos autores, o tradicional jantar de confraternização (cuja participação se faz por adesão no site oficial disponibilizado abaixo), além de um workshop sobre tipologia dos UFOs, que será apresentado pelo coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti na noite de domingo, 18 de março. As inscrições para o XXII Congresso Brasileiro de Ufologia devem ser feitas no site oficial do evento, disponível nos links abaixo e os interessados que se inscreverem até o encerramento das inscrições receberão como brinde o DVD com todas as palestras do I Seminário de Exopolítica, realizado pela Revista UFO em 2017.
Inscreva-se no site do XXII Congresso Brasileiro de Ufologia
Assista ao vídeo live sobre o evento a ser realizado em Varginha
Assista ao hangout sobre a nova fase da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já
A Revista UFO divulga a Carta de Varginha, pela abertura do maior caso brasileiro
Congresso Brasileiro de Ufologia tem inscrições com desconto até o final de fevereiro
Desconto nas inscrições para o Congresso Brasileiro de Ufologia termina nesta quarta-feira
Curitiba se prepara para a realização do Congresso Brasileiro de Ufologia
Diretor da Mufon vem ao Brasil falar sobre a revelação do programa ufológico do Pentágono
Saiba mais:
Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada
Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. Eles constataram, para sua perplexidade, que tais veículos, apesar de altamente tecnológicos, também sofrem panes e podem cair sobre a superfície de nosso planeta. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos. Aconteceu em nosso país, na referida data, a queda de uma espaçonave em dificuldades na atmosfera e, para espanto de todos, alguns de seus ocupantes sobreviveram à tragédia. Pelo menos dois deles foram capturados ainda com vida, e todas as instituições rechaçam veementemente os fatos apurados ao longo de anos de investigações por dedicados ufólogos do Brasil e exterior, entre eles o autor Marco Antonio Petit.