NOTÍCIA

Diretor da Mufon vem ao Brasil falar sobre a revelação do programa ufológico do Pentágono

Por Equipe UFO | 06 de Março de 2018

A polêmica sobre a investigação ufológica do Pentágono será debatida em Curitiba
Créditos: Arquivo

Diretor da Mufon vem ao Brasil falar sobre a revelação do programa ufológico do Pentágono

Faltam menos de duas semanas para o XXII Congresso Brasileiro de Ufologia, que vai agitar Curitiba entre os dias 16 e 18 de março. Esse primeiro grande evento do ano da Revista UFO tem confirmadas as presenças de doze conferencistas, dez brasileiros e dois estrangeiros, que irão abordar os temas mais importantes e polêmicos da pesquisa ufológica atual. O evento terá ainda o lançamento de uma nova fase da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já da Revista UFO e da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). Com o título de Temos o Direito de Saber, seu objetivo é pressionar para que o governo brasileiro e o de Minas Gerais liberem seus arquivos sobre o Caso Varginha.

Uma das conferências mais aguardadas será apresentada pelo diretor executivo da Mutual UFO Network (MUFON), o norte-americano Jan Harzan. Intitulada “Novas revelações ufológicas nos Estados Unidos surpreendem o mundo", nela serão revelados os bastidores e detalhes inéditos do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), a pesquisa ufológica oficial secreta do Pentágono que foi revelada em dezembro de 2017 pelo jornal The New York Times e ainda causa intensa polêmica no meio ufológico mundial. Já a conferência “Avistamentos de UFOs e outros mistérios do Cerro Uritorco" será apresentada pelo argentino Gustavo Fernández, um dos mais respeitado pesquisadores de seu país e consultor da Revista UFO. Ele irá descrever os muitos enigmas e fenômenos estranhos que acontecem na região do Cerro Uritorco, próximo de Capilla del Monte, na Argentina. A região tem frequentes relatos de avistamentos de UFOs e seres estranhos, além de especulações sobre a existência de portais dimensionais.

Marco Antonio Petit, coeditor da Revista UFO e integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), é um dos mais experientes e requisitados pesquisadores e conferencistas brasileiros, e apresentará a conferência "A intervenção direta de alienígenas na condução da investigação ufológica". Na apresentação será demonstrado como a divisão entre pessoas que têm as experiências de contato e as que investigam tais fenômenos é tênue, e como o Fenômeno UFO tem influência direta na pesquisa ufológica, chegando mesmo a interagir com os pesquisadores. O XXII Congresso Brasileiro de Ufologia terá uma eclética gama de outros assuntos, lançamento de livros com presença dos autores, o tradicional jantar de confraternização (cuja participação se faz por adesão no site oficial disponibilizado abaixo), além de um workshop sobre tipologia dos UFOs, que será apresentado pelo coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti na noite de domingo, 18 de março. As inscrições para o XXII Congresso Brasileiro de Ufologia devem ser feitas no site oficial do evento, disponível nos links abaixo e os interessados que se inscreverem até o encerramento das inscrições receberão como brinde o DVD com todas as palestras do I Seminário de Exopolitica, realizado pela Revista UFO em 2017.

crédito: Revista UFO
XXII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 16 a 18 de março em Curitiba
XXII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 16 a 18 de março em Curitiba

Inscreva-se no site do XXII Congresso Brasileiro de Ufologia

Confira a programação do evento

Assista ao vídeo live sobre o evento a ser realizado em Varginha

Assista ao hangout sobre a nova fase da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já

O paradigma do contato extraterrestre será discutido em grande evento da Revista UFO em Curitiba

Congresso Brasileiro de Ufologia tem inscrições com desconto até o final de fevereiro

Desconto nas inscrições para o Congresso Brasileiro de Ufologia termina nesta quarta-feira

Curitiba se prepara para a realização do Congresso Brasileiro de Ufologia

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 244 da revista

Comentários