Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: É uma fraude suposto estudo afirmando que Buzz Aldrin viu alienígenas
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > É uma fraude suposto estudo afirmando que Buzz Aldrin viu alienígenas
notícias

É uma fraude suposto estudo afirmando que Buzz Aldrin viu alienígenas

Dois dos astronautas mencionados em matéria de tabloide são falecidos, e instituto mencionado acumula várias acusações de curandeirismo e divulgação de pseudociência

Ultima atualização: 10 de abril de 2018 19:56
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

345fb22cf06dc80200f7acc22eedabc91526558095

Buzz Aldrin durante o histórico voo da Apollo 11, primeira missão a pousar na Lua
Créditos: NASA

Surgiu online nos últimos dias, sendo lamentavelmente divulgada em inúmeras fontes, a notícia de que Edwin “Buzz” Aldrin, astronauta da missão Apollo 11 e segundo homem a pisar na Lua, teria participado de um estudo que alegadamente comprovou que ele encontrou alienígenas em sua viagem espacial. O tal experimento teria sido realizado com base em equipamentos de detecção de mentiras como polígrafo, somado a análises de antigas gravações obtidas durante suas missões. O tabloide britânico Daily Star, que publicou a matéria, ainda alega que do estudo participaram Al Worden, da missão Apollo 15, Edgar Mitchell, que voou na Apollo 15, e Gordon Cooper, astronauta das missões Mercury 9 ou Faith 7 e Gemini 5.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

O absurdo da notícia pode ser conferido meramente pelo fato de que, falecidos respectivamente em 2016 e 2004, Mitchell e Cooper não poderiam ter participado de qualquer experimento recente. O Institute of BioAcoustic Biology, instituição que teria realizado o experimento, acumula inúmeras acusações de charlatanismo, curandeirismo e divulgação de pseudociência, alegando produzir curas milagrosas por meio de “técnicas antigas e tecnologias futurísticas ao estilo de Jornada nas Estrelas”, mencionando várias celebridades que teriam se beneficiado de seus processos. Porém, como é muito habitual nesses casos, sem fornecer qualquer comprovação das alegadas curas. A Bioacústica é uma disciplina científica séria, multidisciplinar, que estuda a sua produção, dispersão e recepção de sons por animais, incluindo os seres humanos. Assim, absolutamente comprovada a completa falsidade das alegações do tal instituto.

O falso estudo divulgou um “perfil vocal” de Aldrin, alegando entre outras coisas que “Aldrin acredita no que ele diz emocionalmente mas intelectualmente tem dúvidas. Ele acredita no que viu, mas sua lógica mostra que ele não pode explicar o que viu, então acredita que devem duvidar dele… Para o benefício das pessoas ele quer que acreditem em suas declarações sobre ter visto um UFO”. A matéria afirma que o estudo foi realizado via computadores, e evidentemente tal perfil não teria sido produzido por computador. O que Aldrin de fato afirmou que viu foi um objeto brilhante, conforme declarou várias vezes, porém ele próprio acredita que deveria ser um dos painéis que cobriam o módulo lunar da Apollo 11 enquanto ainda acoplado ao terceiro estágio do foguete Saturno V. Finalmente, testes com detectores de mentiras não são considerados cientificamente válidos, e muito menos aceitos como provas definitivas em tribunais. E simplesmente não existe tecnologia para determinar se uma pessoa está ou não mentindo com base em gravações de declarações suas. Assim, a matéria em questão não passa de uma fraude.

Assunto relacionado:  Armas espaciais contra UFOs

Bioacústica e seus usos

Como funcionam os detectores de mentira?

Faleceu Edgar Mitchell

Sons ouvidos pela tripulação da Apollo 10 na Lua têm explicação simples

Há 45 anos era lançada a Apollo 17, última missão lunar

Completam-se 45 anos do pouso lunar da Apollo 11

Saiba mais:

Livro: Dossiê Cometa

crédito: Revista UFO

Dossiê Cometa

Dossiê Cometa

O Dossiê Cometa é o relatório da entidade homônima francesa – o Comitê Cometa – que analisou as evidências mais marcantes da atuação de ETs em nosso planeta, através de avistamentos e aterrissagens de UFOs que se prolongam há milênios e dos contatos com seus tripulantes. O documento foi entregue ao primeiro ministro francês e a outras autoridades mundiais, com uma séria advertência: devemos estar preparados para grandes transformações em nossa cultura, ciência e religião, pois em pouco tempo os UFOs causarão grande impacto em nossas vidas.

DVD: Buscando Vida Fora da Terra

TÓPICO(S):Edição 248
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up