A imagem melhorada por Inteligência Artificial faz parte de um vídeo até então restrito divulgado em nome da divulgação e da transparência
O vídeo de vigilância, com vários minutos de duração, segue a imagem de um UFO que passa rapidamente sobre a terra e eventualmente sobre o mar, onde mergulha e salta para fora da água, parecendo até se separar em dois objetos. Logo após esse feito incrível, ele desaparece e o clipe acaba.
“Embora muitos que assistiram ao vídeo digam que se trata simplesmente de um pássaro, avião ou drone, e desconsiderem os fatos, não estou convencido de que seja esse o caso. Isso porque a imagem no vídeo está tão confusa que eu não saberia dizer o que era, mas um pássaro não era uma das escolhas”, diz o jornalista Chet Dembeck, responsável pelo uso da ferramenta de IA.
“Então, decidi usar meu vasto inventário de tecnologia de imagem e tornar o objeto o mais claro possível, usando um quadro bastante bom que recortei do vídeo que mostrava a imagem inteira. Assim que obtive a imagem o mais nítida possível – peguei a imagem nítida e fiz um programa de IA limpá-la o máximo possível, sem perder sua integridade estrutural.”
“Não estou dizendo que este é definitivamente um objeto extraterrestre, só estou dizendo que é mais complexo e diferente do que eu suspeitava. Para mim, o júri está decidido sobre isso. Você decide por si mesmo”, concluiu.
Dembeck é um premiado jornalista que cobriu tecnologia, governo e o Pentágono para várias organizações de notícias no corredor Baltimore/Washington por mais de uma década. Ele completou passagens como repórter do Washington Business Journal, do Federal Times e do Baltimore Daily Record.