O Black Vault, conhecido por liberar documentos de UFOs através da FOIA, acha que ainda há muito caminho para uma abertura total
Por John Greenewald Jr.
Em junho de 2023, comecei a perguntar sobre o que considero ser um manto de sigilo excessivo sobre a maioria dos arquivos do AARO (Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios) sobre UFOs. Eles começaram a isentar informações, sem explicação, sobre uma ampla variedade de informações relacionadas aos UFOs, sob a isenção (b)(7) de “aplicação da lei”. Veja o link na próxima postagem para mais informações e uma amostra do que eles isentaram.
Achei que isso seria um prego no caixão da transparência, se isso não fosse verificado e não fosse resolvido. Então, pretendi verificar e resolver isso. Pedi uma explicação ao Pentágono – mas eles não a deram. Depois de acompanhar estes últimos 9 meses ou mais, chegamos a dois dígitos de tempo para obter uma explicação sobre qual agência de “aplicação da lei” e/ou investigação e/ou o que quer que seja aplicado; eu não recebi nada.
Não há nenhuma evidência de que qualquer investigação do Inspetor Geral (IG) desempenhe um papel nisso, dado o que foi negado até agora, então a questão permanece: por que eles estão se escondendo atrás do cobertor? Perdi meu apelo à FOIA (Lei da Liberdade de Informação) quando tentei combatê-lo, mas odeio dizer que não fiquei surpreso. Essa isenção é difícil de vencer. Para algo que o governo dos Estados Unidos quer explicar como fez hoje, eles têm um número esmagador de camadas de sigilo empilhadas que pisotearam qualquer esperança de transparência. Pelo menos, esse é o objetivo deles.
The UFO conversation is far from over.
In June 2023, I began asking about what I feel is an over-reaching blanket of secrecy over most of AARO’s files on UAP. They began exempting information, without explanation, on a wide variety of UAP-related information, under the (b)(7)…
— John Greenewald, Jr. (@blackvaultcom) March 9, 2024
Acima a opinião de John Greenewald, Jr. sobre o sigilo ufológico. Fonte: X
Isso não significa alienígena, mas significa que é mais do que eles querem que acreditemos. Portanto, alguns podem ficar decepcionados com este relatório. E há algumas coisas para se decepcionar. Mas fique tranquilo, este não é o fim. Depois de pesquisar segredos governamentais durante mais de 27 anos, posso dizer-vos que o tema dos UFOs não é tão facilmente explicado como o governo tentou fazer hoje. Eu tenho dito há anos que provavelmente veríamos o Condon 2.0, e hoje isso aconteceu.
Infelizmente para eles, simplesmente não vou a lugar nenhum. Aqueles que fazem parte do governo dos Estados Unidos e aqueles que costumavam trabalhar para o governo dos Estados Unidos continuam a turvar as águas. Ambos os lados provavelmente ofuscam, distorcem a “verdade”, escondem coisas, mudam suas histórias e querem que você acredite em coisas totalmente diferentes em dois extremos opostos do espectro. É realmente bizarro. Quero saber por que isso acontece e não vou parar até conseguir pegar todas as peças do quebra-cabeça que puder.