Ufo 87
Gosto muito da seção Encontros Cósmicos. Ler os relatos de contatos e avistamentos protagonizados por pessoas comuns fez com que eu percebesse que o Fenômeno UFO não é uma coisa distante e rara, mas que pode acontecer com qualquer um, a qualquer momento.
Maria Aparecida Prado,
Campinas (SP)
O pesquisador Marcos Malvezzi Leal tem realizado um excelente trabalho na seção Memórias da Ufologia. Resgatar casos antigos é uma forma de preservar a Ufologia e promover seu crescimento. Parabéns pela iniciativa.
Patrícia Barros,
por e-mail
Extremamente interessante os trabalhos mostrados na seção Imprensa Ufológica, de Ufo 87. É bom saber que a Ufologia não só inspirou como continua inspirando uma nova geração de artistas. Felicito a revista por divulgar obras tão bonitas.
Clara Longoni Ortiz,
São Paulo (SP)
A seção Mundo Ufológico está cada vez melhor. As notícias e ocorrências selecionadas estão ótimas. Em especial, as últimas edições têm apresentado um texto mais agradável e dinâmico. As antigas edições de Ufo tinham muito texto e poucas imagens nesta seção, o que desestimulava sua leitura.
Gabriel Nunes da Silva,
Anápolis (GO)
Ricardo Varela
As declarações de Ricardo Corrêa Varela – seção Ponto de Encontro de Ufo 87 – são as mais conscientes que li nos últimos anos sobre a fenomenologia ufológica. Ele fez uma crítica bem feita, razoavelmente embasada e interessante sobre um assunto de natureza tão polêmica e delicada. Precisamos de mais “ufólogos céticos”, como o próprio Varela se define.
José Luiz da Silva Faustino,
Belo Horizonte (MG)
A entrevista com Ricardo Corrêa Varela foi muito útil para pessoas que, como eu, gostam do assunto mas ainda nutrem uma certa dúvida diante dos fatos apresentados. Leio muita besteira sobre o tema em todos os tipos de veículos. Varela e, de forma idêntica, o ombudsman Carlos Reis têm feito um bom trabalho para a Ufologia Brasileira.
Raul Manaru,
Cochabamba, Bolívia
Máscaras de Chumbo
Mais uma vez os ufólogos Claudeir e Paola Covo mostram seu talento investigativo profundo e consistente no artigo O Caso Máscaras de Chumbo, de Ufo 87. Parabenizo os pesquisadores por sua seriedade e, principalmente, por trazer à tona mais um caso clássico da Ufologia Brasileira.
Ana Cristina Oliveira,
por e-mail
Há muito tempo atrás li algo sobre o Caso Máscaras de Chumbo, mas não tão detalhado e bem escrito como o artigo de Claudeir e Paola Covo. Embora esse seja mais um caso inexplicável de nossa Ufologia, a matéria elucidou algumas de minhas dúvidas.
Rita C. dos Santos,
Foz do Iguaçu (PR)
Não acredito que as mortes relatadas na matéria O Caso Máscaras de Chumbo sejam relacionadas com UFOs. Creio que sejam resultado do interesse obsessivo das vítimas por experiências misteriosas. Gostaria de acrescentar que não entendo por que Ufo está dedicando tantas páginas para abordar casos antigos, quando novas ocorrências surgem a cada dia…
Eduardo Brito,
por e-mail
Fronteiras da Ufologia
A matéria Fronteiras da Ufologia, publicada em Ufo 87, é muito pertinente ao questionar coisas tão importantes como a curiosidade humana diante dos discos voadores. O que mais gostei foi que a autora, Elaine Villela, pôs de forma simples e sensata algo que parece muito complexo, quando na verdade não é.
Luís Henrique Sobreira,
Recife (PE)
Fronteiras da Ufologia, de Elaine Villela, me fez refletir sobre um futuro contato com ETs. Depois de ler o artigo, já não posso ter certeza de algumas convicções que tive durante muito tempo. Muito menos se estou preparado para tal contato…
Jorge Luís Cardoso,
por e-mail
Mistérios de Marte
As novas descobertas descritas na reportagem de Roberto Pintucci, Novo Rosto Misterioso na Superfície de Marte, são incríveis. Parabenizo a Revista Ufo por publicar artigos sempre tão completos e interessantes. Até quando a NASA vai negar essas informações?
Bethania Muñoz Arce,
Assunción, Paraguai
Novo Rosto Misterioso na Superfície de Marte foi bem escrito e é repleto de informações, mas o assunto está desgastado. Há pouco tempo, em Ufo 85, a revista publicou uma matéria sobre o tema [Marte: Novos Mistérios, Novas Polêmicas]. Agora questiono: se o novo rosto é tão relevante, por que nenhum outro meio o noticiou?
Euler Magalhães Rodrigues,
Ceres (GO)
Giorgio Bongiovanni
Fiquei impressionada com a religiosidade e dedicação do italiano cuja vida está retratada na matéria Giorgio Bongiovanni Perde Seus Estigmas, de Ufo 87. Quanto aos fenômenos que ocorrem em sua vida, sempre os considerei misteriosos, mas o sumiço do estigma da testa supera tudo. O autor Daniel Muñoz soube contar a história de maneira primorosa.
Júlio César Camarin,
Porto, Portugal
Aceito o fato de que o contatado e estigmatizado Giorgio Bongiovanni possa realmente ter vivido tudo o que foi noticiado na matéria, mas tornar pública uma conversa que teve com Nossa Senhora está além do aceitável. O diálogo reproduzido no box A Visão de Giorgio em Medjugorje é sem dúvida um exagero.
Euclídes Roberto Cruz Pereira,
Redenção (PA)
Ufo é Sucesso
Gostaria de mais uma vez parabenizar toda a Equipe Ufo pelas ótimas edições apresentadas nos últimos meses. Vocês estão chegando à perfeição. Em se tratando de qualidade estética e editorial merecem nota mil.
Gleison Rodrigues,
por e-mail
Acompanho a Revista Ufo desde o número 26 e vejo que seu crescimento deve-se à dedicação e à seriedade como vocês encaram o assunto. Um grande trabalho, que enriquece a todos, é fruto de grandes profissionais. Desde o editor ao ombudsman, passando pelo conselho editorial e os correspondentes, agradeço por me proporcionarem essa enxurrada de informações todos os meses.
Valter Silva,
por e-mail
Gostaria de sugerir uma matéria sobre o Chupacabras. Acredito que com esses novos acontecimentos no Chile, um texto sobre o assunto seja bem apropriado.
Alexandre Vicente Timponi,
Paranaguá (PR)
Bob Pratt
O pesquisador Bob Pratt me surpreendeu. Não há dúvidas de que ele fez muito pela Ufologia Brasileira. Se a entrevista em Ufo 86 já estava excelente, ler seu livro Perigo Alienígena no Brasil [Código LV-14 no encarte Suprimentos de Ufologia] foi ainda mais gostoso. Acho que é a obra de Ufologia mais completa que já conheci. Parabéns pela escolha de seu nome para a entrevista e de seu livro para a Biblioteca Ufo.
Telma Marcondes,
Arroio Chuí (RS)
Que coisa espantosa é a casuística ufológica nordestina? Onde está o governo, que não age no sentido de deter as agressões que ETs impõem àquela gente miserável. Acabei de ler Perigo Alienígena no Brasil e fiquei absolutamente perplexo com o que Bob Pratt relata.
Silas Mantovani Silva,
Palmital (SP)
Tenho adquirido regularmente todos os títulos da Videoteca UFO, desde o primeiro. Mas nenhum deles se compara aos últimos lançamentos, que trazem informações impressionantes. Apenas lamento que não estejam em DVD.
Juliano F. Pires
Uberaba (MG)
A matéria Novo Rosto Misterioso na Superfície de Marte, de Roberto Pintucci, é uma das melhores que já li sobre o tema.
Edgard Deodoro,
Teresina (PI)