Prêmio Cindacta Prestigia as Melhores Produções da Ufologia Brasileira do Ano Passado
Após o grande sucesso da enquete sobre a credibilidade dos mais famosos casos ufológicos já registrados, o Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS) lançou o Prêmio Cindacta, para os melhores da Ufologia no ano 2000. Foram estabelecidas cinco categorias de premiação, dentre elas melhor conferência, matéria e obra ufológica lançadas no ano passado. Também estão sendo analisados os melhores trabalhos de pesquisa realizados no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro passado. A votação teve início no começo do ano e tem encerramento previsto para março. Os interessados em votar podem enviar suas cartas para Rua Manoel Fernandes Junior 157, Vila Maia, 11410-110 Guarujá (SP) ou e-mail para geubs@uol.com.br. Em 23 de junho serão sorteadas 20 inscrições para o 2° Simpósio Ufológico da Baixada Santista entre os eleitores. No evento serão entregues os prêmios aos melhores de 2000. Uma equipe, formada por membros do GEUBS e alguns convidados, estará apurando os votos e divulgando os resultados no início de abril. Confira o resultado parcial, obtido até o fechamento desta edição.
O que você perguntaria a um extraterrestre?
No ano passado, o ufólogo Eustáquio Patounas realizou uma enquete nas listas de discussão da Internet. O objetivo era verificar o que as pessoas perguntariam a um ser extraterrestre, caso tivessem essa oportunidade. “De onde você vem?”, “Qual o destino dos habitantes da Terra?” e “O que é Deus?” foram as perguntas mais freqüentes entre os internautas. No entanto, outros seriam ainda mais específicos, questionando os alienígenas sobre sua tecnologia: “Como funciona o sistema propulsor de sua nave?” e “Como funciona o mecanismo de viagem através do tempo?”
Algumas pessoas perguntariam, ainda, sobre questões que assolam a Humanidade, embora nada nos possa garantir que nossos visitantes extraterrestres saibam as respostas: “Qual a cura da Aids?”, “De onde viemos e para onde vamos?” e “ Vocês sabem o que há depois da morte?”. Confira outras perguntas enviadas pelos participantes da enquete: “Somos seus irmãos menos desenvolvidos?”, “Quando poderemos nos comunicar sem barreiras?”, “O que vocês têm a nos ensinar e como deveremos usar estes ensinamentos?” e “A viagem no tempo é uma realidade?” Mas nenhuma foi mais significativa que a emitida por um internauta de Santa Catarina: “Vocês encontraram a paz?”
Indicação de sites
Diversos sites trazem informações sobre a política de acobertamento de ocorrências ufológicas imposta por muitos países. Alguns deles apresentam detalhes de acordos militares que, supostamente, os Estados Unidos teriam há décadas com grupos de alienígenas que estão nos visitando. Explore alguns deles nos endereços:
www.geocities.com/Area51/Stargate/4926/ufo.html
www.crystalinks.com/mj12.html
www.lemurian-imports.com/cosmia/majority.htm
www.drbit.com.ru/x-lab/materials/ m0006eng.html
www.nsa.gov/docs/efoia/released/ufo.html