UM ET CHAMADO JESUS
Corajosa e lúcida a matéria Jesus, Um Extraterrestre, do conselheiro especial da Revista UFO Fernando de Aragão Ramalho. Ao lado do box A Viagem aos Céus do Profeta Enoque e do artigo Teologia Perigosa: O Caso Jesus, ambos do mesmo autor, os textos permitem ao leitor ter uma visão dos livros sagrados e da trajetória de Cristo na Terra bem mais realista do que nos ensinam nas igrejas. Parabéns ao Ramalho pelo fantástico estudo, e à UFO por publicá-lo.
Elisabeth A. Camorano,
São Paulo (SP)
A Revista UFO tem apresentado, ultimamente, uma quantidade considerável de textos de altíssima qualidade, que transcendem muito o que se vê na Ufologia praticada fora de suas páginas. São estudos que realmente nos ensinam a interpretar o significado das milenares visitas extraterrestres. Agora, as matérias de Fernando Ramalho na edição UFO 162, principalmente Jesus, Um Extraterrestre, me proporcionou conhecimentos únicos que não se encontram em qualquer lugar. Obrigado!
Sérvio A. Juttamar,
por e-mail
Fernando de Aragão Ramalho está de parabéns por sua competente e obstinada militância na Ufologia, tanto como um dos artífices da abertura ufológica que hoje temos, através da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), como por seus textos altamente informativos publicados na UFO. Jesus, Um Extraterrestre, da edição UFO 162, foi um de seus melhores trabalhos que já li.
Luiz Sá Calmo,
por e-mail
CAPAS E TIRAS DA UFO
Estão cada vez mais exuberantes e caprichadas as capas da nossa querida Revista UFO. Agora, além dos talentosos Alexandre Jubran e Luca Oleastri, regulares na revista, Paulo Werner e Paulo Bach, mais eventuais, temos ainda o gaúcho Rafael Amorim, que nos brindou com a imagem que ilustra a capa da edição UFO 162. Simplesmente belíssima. Parabéns aos artistas e ao editor pela escolha de seus colaboradores.
César A. Matão,
Osasco (SP)
Quando compro as edições da Revista UFO nas bancas, além de sempre me sentir fascinado pelas capas, vou direto às últimas páginas em busca da tira de Márcio Baraldi. Eu acho o trabalho do artista sensacional, pois ele consegue como ninguém reproduzir em poucos quadros situações específicas e importantes da Ufologia. Parabéns, Márcio!
Ângelo Strasser,
por e-mail
STANTON FRIEDMAN
Foi uma leitura muito agradável a entrevista com o físico nuclear canadense Stanton Friedman na seção Diálogo Aberto da edição UFO 162, Roswell Ainda Pode Ajudar a Ufologia. O ufólogo se mostra bem informado e tem um raciocínio muito claro sobre todas as questões apresentadas. Parabéns ao estudioso e ao jovem consultor da Revista UFO Thiago Ticchetti, que, conforme foi apresentado na página inicial da revista, já é um veterano entrevistador da publicação.
Marcela E. G. Alves,
por e-mail
Concordo com Stanton Friedman quando se refere à obra de Philip Corso, The Day After Roswell [O Dia Depois de Roswell, Pocket Books, 1998. Traduzido no Brasil como Dossiê Roswell, pela Educare, e à venda no Portal UFO: ufo.com.br]. Apesar de a obra conter algumas preciosidades, boa parte de seu conteúdo foi inventado pelo co-autor, o desastrado “caçador de UFOs” Bill Birnes.
Joseph A. Mello,
por e-mail
Foi um prazer muito grande conhecer mais de perto o pensamento deste que é um dos maiores pioneiros da Ufologia Mundial, cuja história pessoal se confunde com a dela. Stanton Friedman é uma lenda viva, e apenas uma publicação que se dedica à verdadeira Ufologia, como a Revista UFO, poderia proporcionar a entrevista Roswell Ainda Pode Ajudar a Ufologia, da edição UFO 162. Obrigado.
Irineu Matoso Neto,
por e-mail
UFOLOGIA EM PERUÍBE
Quero parabenizar a prefeitura de Peruíbe por sua inovadora decisão de estabelecer na cidade o primeiro roteiro ufológico oficial do país, uma iniciativa que deveria ser seguida por muitas outras autoridades. Conheço alguns dos pontos que serão incluídos no roteiro e sei que, além da excepcional beleza, são de fato locais de grande atividade ufológica.
Bernadete Maria Angelina,
Guarujá (SP)
Adorei o artigo O Primeiro Roteiro Ufológico do País, da edição UFO 162, e achei sensacional a iniciativa da prefeitura de Peruíbe em montar uma atração turística em cima dos pontos de grande incidência ufológica da cidade. Quem dera a idéia fosse seguida também por prefeituras de outros municípios onde os UFOs também abundam, como São Thomé das Letras, Varginha, Chapada dos Guimarães etc — além, é claro, de Ipuaçu. Parabéns ao incansável ufólogo Paulo Aníbal G. Mesquita, consultor da UFO, por seu texto.
Mário Bernardo Campos,
por e-mail
AGROGLIFOS DE IPUAÇU
Muito bem redigida e esclarecedora a matéria Os Agroglifos Estão de Volta, do editor A. J. Gevaerd, na edição UFO 161. As fotos apresentadas no texto, mais as que encontrei no Portal UFO [ufo.com.br], mostram que há algo de muito especial em Ipuaçu. Fiquei fascinada com a beleza do novo agroglifo de 2009, mas também abismada com o mau caratismo de certos pretensos ufólogos, que criticaram em sites e blogs irresponsáveis a exemplar pesquisa feita pela Equipe UFO — isso sem sequer se darem o trabalho de visitarem o local dos fatos. Esta gente teria muito que aprender com os ufólogos da Revista UFO.
Maria Eugênia Trivelatto,
Botucatu (SP)
Além da detalhada e competente apresentação do novo agroglifo de Ipuaçu no texto de A. J. Gevaerd, na edição UFO 161 [Artigo Os Agroglifos Estão de Volta], fiquei particularmente impressionado com o box As Inusitadas Características do Agroglifo, do engenheiro e ufólogo Paulo Pilon, consultor da Revista UFO. As informações ali apresentadas deixam claro que aquela formação é obra de algum tipo de inteligência, e se ela não é deste mundo, já que não há sinais de sua natureza terrestre, só pode ser de fora dele — ou seja, extraterrestre.
Caio M. Machado,
por e-mail
Criticar é fácil, difícil é fazer. No caso da Ufologia, no entanto, para indivíduos com reputação duvidosa e que nada têm a perder, lançar pedras contra as pesquisas alheias, feitas no campo e com muito esforço, além de levianamente fácil, é vergonhoso.
Eduardo Cipriano Júnior,
Florianópolis (SC)
ABERTURA UFOLÓGICA
Sou amante da Ufologia desde jovem e quero parabenizar a Equipe UFO e a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) pela campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. Penso que o acesso aos arquivos antes secretos vai elucidar muitas dúvidas e criar uma parceria com o Governo no tocante às pesquisas nesta área.
Willys Psi,
por e-mail
Sugiro que o Governo abra realmente seus arquivos, mas não para a população em geral, pois a massa não está preparada para tamanha informação. Aconselho a criação de uma comissão de cientistas renomados e sérios, dedicados ao tema, para criarem uma estrutura adequada caso um contato seja inevitável. Até porque, temos que estar preparados para qualquer tipo de hostilidade que possa ocorrer.
Carlos Alberto de Souza,
por e-mail
Além de vender DVDs, CDs, camisetas e bonés, vocês acreditam que vão chegar a algum lugar com este sensacionalismo em torno da abertura ufológica? Continuem assim, fazendo abaixo-assinados para o Governo revelar o que não existe, pois, enquanto isso, a verdade continua lá fora.
Willian Corrêa,
por e-mail
TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR
Acho muito saudável que se discuta a verdadeira figura de Jesus, que para mim foi um ser extraterrestre, e agradeço à Revista UFO por ter feito a apresentação deste debate de forma clara e imparcial, com uma releitura muito apropriada dos apócrifos bíblicos.
Gertrudes Coutinho,
Goiânia (GO)
Ufologia é Ufologia, religião é religião. Quando os consultores da Revista UFO — e principalmente o editor — vão entender isso e parar de forçar uma interpretação ufológica para fatos e personagens que são apenas bíblicos e talvez até míticos?
Dorival Cordeiro,
por e-mail