Marco Petit deputado
Fico muito feliz em saber que temos ufólogos candidatos a vagas em assembléias legislativas e para a Câmara Federal, como mostra o editorial de UFO 125, Algo Diferente nas Eleições de Outubro Pode dar Novo Ânimo à Ufologia Brasileira. Moro no Rio e já convenci minha família e muitos vizinhos a votarem em Marco Antonio Petit.
Maria Cecília Rego Bueno,
Rio de Janeiro (RJ)
Sendo o partido do co-editor Marco Antonio Petit o PPS, votarei nele. Creio em suas metas de campanha e acho que temos que pôr fim no acobertamento ufológico em nosso país.
Roberto Ponciano,
por e-mail
Eu e um grupo de amigos, quase todos moradores do mesmo bairro, o Leblon, aqui no Rio de Janeiro, estávamos numa festa num dos apartamentos mais altos quando vimos, estarrecidos, uma nave gigantesca passando à nossa frente, sobre o mar. Paramos a festa e debatemos o assunto, quando alguém lembrou-se de que havia uma edição da UFO em casa em que se falava da candidatura do co-editor Marco Petit. Fizemos um estudo em torno de suas propostas e um pacto: vamos todos votar nele.
Mauro Guimarães Albuhassy,
por e-mail
Entrevista com David Jacobs
Fiquei surpreso com as conclusões de David Jacobs, apresentadas na seção Diálogo Aberto de UFO 125, Abduções Visam Preparar a Raça Humana para Interagir com Civilizações Cósmicas. Como um notório expert no tema, receio que ele esteja certo, e que os seqüestros alienígenas tenham como função conhecer melhor o ser humano para o convívio com seres de outras espécies.
Benedito Martins Moura,
Bebedouro (SP)
Adquiri ambas as obras de David Jacobs logo após ler a entrevista que ele concedeu à UFO 125, que considero de imensa importância. Seus livros reforçam suas conclusões de que os aliens estão aqui para o que der e vier, seguindo um programa obscuro do qual não temos nem idéia, e que é através das abduções que eles pretendem nos conhecer melhor, para talvez explorar nossas deficiências.
Maria Luiza Bustamante,
Pinhais (PR)
A entrevista com David Jacobs em UFO 125 destoa da matéria que a revista apresenta logo a seguir, de autoria da norte-americana Ann Druffell. No primeiro texto, Jacobs alega que não há nada que se possa fazer para se impedir uma abdução. Ou seja, se os ETs escolhem uma pessoa, eles a raptam sem que ela possa reagir ou fugir. Já Ann defende, com argumentos igualmente convincentes, que pelo menos uma porcentagem de casos de tentativas de abdução pode ser impedida com atitudes simples, quase sempre mentais. Acho que os autores deveriam chegar a um consenso.
Luiz Bocatto Bevaniel,
por e-mail
Resistindo às abduções
Interessantíssima a matéria Técnicas Para Resistir à Abdução, de autoria da norte-americana Ann Druffel, de UFO 125. Li com muito atenção. Ann nos ensina como, através de técnicas simples de repulsa à aproximação de extraterrestres, durante a fase de tentativa de seqüestro, podemos repeli-los e escapar de seus atos. Mas, frisa a autora, é importante que se acredite no funcionamento das técnicas e que as mesmas sejam praticadas antes da abdução ter se iniciado ou estar em andamento, pois depois disso elas não são efetivas. Eu, que tenho sido abduzida desde criança, tenho experimentado os ensinamentos da autora e já tive sucesso em duas tentativas recentes.
Mariluce Mathias Antunes,
Ribeirão Preto (SP)
Ann Druffell presta um grande serviço à Ufologia ao mostrar que, ao contrário do que pensamos, podemos sim nos ver livres da ação intrusa e violenta de seres que nos abduzem contra nossa vontade, violando nosso livre-arbítrio. Parabenizo a autora por sua pesquisa, apesar dela sofrer discriminação no meio ufológico norte-americano por suas descobertas, como narrou.
Jesuíno Cavalcanti,
Arapiraca (PE)
Pelo que aprendi, ao ler o texto Técnicas Para Resistir à Abdução, da ufóloga Ann Druffel, em UFO 125, suas técnicas têm uma eficácia bastante limitada. Primeiro, só funcionam antes de se iniciar o processo de abdução, o que pressupõe que a vítima deva ter uma sensibilidade aguçada para captar a ação de seus algozes e reagir a tempo. E segundo, mesmo assim, só ocorrem em um ou 2 casos a cada 10. Ou seja, continuamos à mercê de nossos visitantes.
José Dorival Ramos,
Porto Alegre (RS)
Queda de UFO na Bolívia
Muito interessante o trabalho de pesquisa do convidado especial Juan Carlo Aliaga, no texto Possível Queda de UFO na Bolívia, de UFO 125. Conheço a região citada pelo autor, a pequena cidade de Tarija e o Parque Nacional El Baritú, e sei que o local onde ocorreu o provável acidente ufológico é de difícil acesso. Por isso, Aliaga está duplamente de parabéns: por ter vencido as dificuldades para levantar o caso e por ter denunciado corajosamente o acobertamento dos fatos em torno da queda, por seu país, pela Argentina e ainda pela NASA.
Paulo Hipólito Cruz,
São Paulo (SP)
Não é de hoje que temos conhecimento de quedas de objetos voadores não identificados em várias regiões do planeta, mas é quase inacreditável que as autoridades tenham sempre logrado êxito em retirar dos locais até mesmo os mais mínimos vestígios, antes que os ufólogos ou mesmo as populações locais tenham possibilidade de conseguir se apoderar de um parafuso, um pedaço de fio ou de lata, um rebite ou um artefato qualquer do UFO acidentado…
Gilberto Souza Oscar,
Teresina (PI)
Islamismo e UFOs
Parabéns ao autor Francisco Monteiro e pela Equipe UFO por abordarem uma questão tao espinhosa, como foi feito no texto Reflexões Sobre o Islamismo e os UFOs, em UFO 125. O trabalho de Monteiro está impecável, tanto na redação quanto na pesquisa daquela religião. De fato, o Islam é aberto à possibilidade de vida noutros mundos e defende uma postura muito sábia a este respeito.
Omar Haslan Omais,
por e-mail
A Revista UFO vem surpreendendo seus leitores com temas sempre chamativos e esclarecedores a respeito de muitos aspectos da vasta e complexa temática ufológica. Desta vez foi o texto Reflexões Sobre o Islamismo e os UFOs, de Francisco Monteiro, que mostrou como uma religião que é considerada por tanta gente como fechada e arcaica pode, na verdade, ser sensível à questão representada pelo Fenômeno UFO.
Julieta Modesto Vargas,
Pelotas (RS)
Leitores comentam
Eu já fui um leitor dedicado desta maravilhosa revista, que tem brindado seus leitores com as melhores reportagens sobre UFOs, como também fotos de avistamentos. Sou leitor dela desde seu primeiro lançamento, quando era conhecida como Ufologia Nacional & Internacional, e acho que todos vocês estão de parabéns pelo excelente trabalho. Continuem assim!
Manoel Aparecido de Almeida,
por e-mail
Parabéns! A Revista UFO é a melhor revista das Américas.
Lúcia Vargas,
por e-mail
Tenho grande admiração pelo trabalho que vocês fazem, mas lamento que a revista custe tão caro. Há meses em que não sobra dinheiro para comprá-la. Mas compreendo que tenha que ser assim, pois produzir uma revista como a UFO, sobre tal assunto, não deve ser fácil.
Gabriel Huno Soares,
Rio de Janeiro (RJ)
Gostaria de dar uma sugestão: por que a Revista UFO não tem uma seção de experiências dos leitores? Acho que isso daria mais dinamismo à publicação, com a participação dos leitores relatando seus avistamentos ufológicos, abduções, sonhos, viagens astrais etc. Acho também que seria uma boa inovação para a UFO. Afinal, esse não é o objetivo da revista?
Carlos Nascimento,
por e-mail
Esta é a primeira vez que escrevo para a Revista UFO. Por enquanto, só comprei duas edições: UFO Especial 43, Aliens no Litoral Paulista, e UFO 121, ETs em Noronha. Suas matérias, seu conteúdo, a rica casuística ufológica e as informações precisas que vocês oferecem, tudo é perfeito. Tenho 11 anos e desde os oito me interesso por Ufologia. Descobri a revista graças ao ufólogo Alexandre Calandra, do Grupo de Pesquisas Ufológicas (GPU), de Americana (SP), e espero um dia ser um ufólogo. Tive duas experiências ufológicas para contar. Na primeira, eu estava na chácara dos meus avós, em São Pedro (SP) e, junto de minha família, avistei três luzes vermelhas parecendo um triângulo, que realizavam uma lenta rotação em torno de seu próprio eixo. Na segunda vez, eu brincava com meu primo Ariel, para ver se avistávamos algum UFO, vimos um de cerca de 20 m de largura, com formato de ponta de flecha. Era inteiro alaranjado e de um em um minuto dava “guinadas” de alta velocidade rumo à terra.
Milton Garcia B. Fernandes,
Americana (SP)
Portal UFO
Com muito pesar verifiquei, ao acessar Portal UFO [ufo.com.br], que as reportagens apresentadas não contêm todo seu conteúdo e não podem ser lidas na íntegra, pois ao fim do pouco que é publicado é sugerida a compra da revista para se ter acesso ao conteúdo completo. Essa medida só interessa a área comercial da revista, em detrimento do conhecimento dos fatos ufológicos. É uma pena, já que o assunto é de interesse de todos e através da leitura podemos discuti-lo e compartilhá-lo com aqueles que têm a mesma crença na existência dos objetos voadores não identificados.
Antonio Carlos Ferreira,
por e-mail
Visito o Portal UFO [ufo.com.br] constantemente e me aborreço quando vejo que as reportagens que estão na revista impressa são publicadas no site apenas parcialmente. Mas compreendo que esta medida visa estimular o leitor a adquirir a revista nas bancas e tomar conhecimento de seu conteúdo total. Paciência. Sei que se não for assim a revista não sobrevive. Se todo o conteúdo estivesse à mão na internet, para quê a revista impressa, certo? E quem manteria toda a estrutura de funcionamento do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), que faz as publicações?
Maurílio Porto Coelho,
São Luiz (MA)
Revista UFO Digital
O software Revista UFO Digital é uma obra de mestre. Um verdadeiro tratado mundial de Ufologia está ali
registrado. As publicações equivalem a ter em mãos uma biblioteca de livros especializados, composta de no mínimo 60 grossos volumes. Tudo o que de melhor aconteceu no mundo, em Ufologia, foi contemplado. Nada ficou de fora. Aquele que, como eu, está interessado na pesquisa, encontra ali material de excelente qualidade. Temas polêmicos foram registrados e discutidos sob diversos ângulos. Não é demais dizer que esta publicação eleva a Ufologia Brasileira ao nível das melhores do mundo, digna de ser conhecida e estudada pelas mentes mais brilhantes. Estou certo de que o tempo se encarregará de mostrar isso.
Pedro de Campos,
Guarulhos (SP)