Novo ombudsman
Quero parabenizar a Revista UFO por ter escolhido como novo ombudsman o ufólogo paulista Rogério Chola. A função vinha sendo bem desempenhada por Carlos Reis e é essencial para a publicação, que felizmente a vê assim. Desejo sucesso ao Chola em sua nova missão perante a Comunidade Ufológica Brasileira.
Edison Vásquez T. Moraes,
Piracicaba (SP)
Excelente a escolha de Rogério Chola para ser o novo ombudsman de UFO. Conheço seu trabalho há vários anos e sei de seu rigor com a exatidão das informações que a revista publicará. Apenas sugiro que, ao contrário de como fez seu antecessor, ele não exagere em questões menores e se atenha ao que é verdadeiramente importante.
Célia M. Rigoletto,
por e-mail
Invasão mexicana
Fiquei estarrecido com as imagens das páginas 12 a 23 de UFO 109, referentes ao que está acontecendo no México. A revista tem razão ao exibir na capa dessa edição a chamada Invasão. Que outra coisa se pode pensar a respeito daquelas imagens? No entanto, aguardo por parte da publicação mais detalhes e informações sobre o caso.
Mariano Gurgel Lima,
Alfenas (MG)
A chamada do canto superior direito da página 22 de UFO 109, O Aguardado Retorno dos Deuses, dá uma dimensão clara do que se vê na matéria Invasão, sobre as filmagens mexicanas. O Calendário Maia, erigido por uma civilização que viveu no México, estabelece que 2012 será um ano especial para a Terra. O acréscimo no número de observações de UFOs naquele país talvez tenha algo a ver com esse momento.
Jucymar Adolfo Lescano,
Feira de Santana (BA)
Belíssima a capa de UFO 109 e também exuberante o texto que a justifica, Invasão, do editor A. J. Gevaerd e do convidado especial Daniel Muñoz. É simplesmente fascinante constatar que nossos visitantes já não se restringem mais às áreas rurais e a aparições modestas. Eles agora estão se mostrando de maneira ampla e inequívoca. Até quando a humanidade, a ciência e os governos vão fechar os olhos a essa realidade?
Beatriz Canducci,
por e-mail
A Revista UFO exagerou na chamada de capa da edição 109, Invasão. Teria sido muito mais apropriado ter colocado um sinal de interrogação após a chamada: Invasão? Oras, não sabemos ainda do que se tratam aqueles objetos, se são de fato extraterrestres e nem mesmo se sua observação no México indica que estão chegando de vez à Terra. Vamos com calma, senhores. Cadê o ombudsman?
Rogério S. Albuquerque,
Balneário Camboriú (SC)
Ashtar Sheran
O Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) nos brindou com uma edição realmente magnífica, a UFO Especial 33, sobre o polêmico Ashtar Sheran. Li a revista com bastante entusiasmo em busca de respostas para o mistério, e encontrei uma base sólida para crer que onde há fumaça, há fogo. Parabéns à Equipe UFO pela qualidade de seu trabalho.
Antonio Pádua Amarante,
por e-mail
Leio as publicações que vocês lançam desde os anos 80. Acompanhei a UFO Especial 11, de março de 1996, cujo tema era Extraterrestres Entre Nós: Quem é Ashtar Sheran?, e as edições mais recentes UFO 85 e 86, com a matéria Ashtar: Um Alien de Olho nos Terrestres. Todas trataram da figura do suposto ET de maneira cuidadosa e responsável, mas a última UFO Especial, edição 33, superou-as de longe. Faço votos de que a Equipe UFO continue produzindo material de qualidade e esclarecedor, mesmo sobre assuntos tão polêmicos.
Joana Maria Muniz,
Anápolis (GO)
Parabéns aos consultores Rogério Chola e Laura Elias pelos excelentes textos da edição UFO Especial 33, sobre Ashtar Sheran. Eles souberam apresentar prós e contras de maneira a estimular o leitor a buscar mais informações, e não simplesmente condenar o tema como um mito desprezível.
Julio César Ribeiro,
Paranaguá (PR)
Sinceramente, achei que o assunto Ashtar Sheran estava enterrado. Lamento ver a UFO perder tempo e gastar uma edição inteira com essa besteira. Ashtar é uma lenda urbana e deve ser tratada assim, nada mais.
Raimundo Nonato Aguilar,
Maceió (AL)
Videoteca UFO
Adquiri os seis primeiros lançamentos da Videoteca UFO, agora em formato digital, e aguardo a comunicação de novos títulos com ansiedade. Assim como o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) teve a excelente idéia de colocar sua coleção de vídeos em formato DVD, sugiro também que dê continuidade à saudosa Biblioteca UFO, lançando novos títulos.
Renato Marini Costin,
por e-mail
Além dos 34 títulos da antiga fase da Videoteca UFO, anteriormente em vídeos VHS – alguns dos quais estão sendo passados para formato digital DVD –, recomendo também que a UFO tenha novos lançamentos sobre abduções e mistérios marcianos para oferecer aos seus leitores.
Rita K. Gomes,
Guarapari (ES)
Liberdade de informações
Espero ansiosamente para ver o resultado das diligências da Equipe UFO junto ao Governo Federal, no sentido de se promover a liberação de documentos oficiais e secretos sobre UFOs em nosso país. Participei da campanha através do site de UFO – e aguardo uma comunicação dos resultados obtidos.
Juvenal Olavo P. Júnior,
por e-mail
Comentários dos leitores
Leio quase todas as edições da Revista UFO e gosto muito de ver o interesse das pessoas sobre o assunto. Elas mostram curiosidade pelo que existe em nosso universo. Mas algumas, mesmo com tantas evidências que existem por aí, ainda duvidam dos extraterrestres. Ora, nós vivemos num pedaço de rocha cósmica, em um universo aberto onde existem milhares e milhares de planetas. Muitos deles desenvolveram algum tipo de vida, até mesmo seres inteligentes.
Kaliopi Sofia Mavroudes,
Belo Horizonte (MG)
Tenho notado que algumas edições de UFO têm apresentado uma sensível melhoria gráfica, com fotos mais claras e bem impressas, além de uma diagramação mais esmerada. Parabéns.
Nuno G. Ribas,
por e-mail
A Revista UFO está cada dia melhor, mas ainda sinto que vocês poderiam publicar matérias de casos mais recentes e pesquisas mais elaboradas, de acordo com padrões científicos.
Raul Elídio Campos,
Osasco (SP)
Errata
Na matéria Naves e Tripulantes em São Paulo, escrita por Cláudio Brasil e publicada em UFO 109, cometemos erros com relação ao crédito de algumas fotos. As imagens de um suposto UFO publicadas na página 26 são de Ulysses Zorzella, e não de Márcio Mendes. Zorzella é também quem aparece ao lado da rodovia, na página anterior.