Revista UFO
Estamos chegando ao fim de 2005 e a Revista Ufo, conforme foi prometido pelo editor, teve seus exemplares lançados sempre pontualmente ao longo do ano. Parabéns por essa conquista e pela perseverança em manter a publicação, o que realmente não é fácil.
José Tenório A. Silva,
Campos do Jordão (SP)
A parceria que o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) fez com a editora Mythos abriu a oportunidade para nossa Ufologia mostrar todo seu potencial através da Revista Ufo. Acompanho o trabalho da Equipe Ufo há muitos anos e sempre achei que seus integrantes mereciam um apoio como este, recebido da Mythos, que permitisse o crescimento da revista.
Maria Emília S. Batista,
Cachoeiro do Itapemirim (ES)
Nossas Capas
São cada dia mais belas as imagens de capa da querida Revista Ufo. A edição 103 veiculou a linda ilustração de um ET tratando da natureza terrestre, e agora, na 104, a visão emocionante de uma galáxia. Parabéns por fazerem uma revista tão bonita!
César Elias R. Couto,
por e-mail
Cumprimento a Revista Ufo por estar veiculando imagens do ufólogo mineiro Márcio V. Teixeira em suas capas, a exemplo da edição 102 e da Ufo Especial 30. Ambos são trabalhos belíssimos e valorizam tanto a publicação quanto o esforço do artista. No caso, Márcio, um mineiro como eu, mostra em seu trabalho um pouco da capacidade dos ufólogos de Minas Gerais, celeiro de UFOs em nosso país.
Altevir Coutinho Paes,
Juiz de Fora (MG)
Liberdade de Informação
Não importa o que vai se conseguir com a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, nem mesmo se ela der excelentes resultados e os ufólogos conseguirem os documentos que tanto anseiam. Pois o verdadeiro sucesso do movimento está em mostrar a todos que nossa Ufologia é unida e clama por um ideal comum a todos. Isso por si só já é um resultado esplêndido, que será sempre devido ao incansável trabalho da Equipe Ufo.
Otto M. S. Santiago,
Porto Alegre (RS)
Os textos da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, veiculados sempre no início de cada edição, gradativamente estão mostrando o amadurecimento da Revista Ufo e da Ufologia Brasileira em geral, por persistirem com um movimento tão importante num país onde muito pouca coisa essencial é levada a sério.
Rui Garcia Dias Albanese,
Primavera do Leste (MT)
Apóio integralmente o esforço dos ufólogos da Equipe Ufo em sua campanha pela liberdade de informações. Mas, honestamente, acho difícil que resulte em alguma coisa. Nossas autoridades não se importam sequer com as terríveis mazelas de nosso país, por estarem preocupadas com suas próprias contas correntes, que dirá, então, com discos voadores…
Margareth Aline S. Santos,
por e-mail
Site da UFO
Sou uma usuária freqüente do site da Revista Ufo, onde sempre encontro notícias e matérias interessantes sobre o Fenômeno UFO. Também faço compras volta e meia no Shopping Ufo, mas lamento que vocês tenham poucos produtos para oferecer aos interessados. A publicação deveria ter centenas de itens à disposição, como acontece nos sites de entidades ufológicas dos Estados Unidos.
Maria Rita Alonso Baron,
Treze Tílias (SC)
É inesgotável o volume de informações do site da Revista Ufo, tanto que sou capaz de passar o dia inteiro nele. Mas sugiro que vocês o aperfeiçoem de tal maneira que seja permitido ao internauta uma maior interatividade com ele. Por exemplo, vocês poderiam abrir um espaço no qual os leitores pudessem postar artigos que tenham escrito.
Filipe Eugênio M. Bellini,
por e-mail
Parabéns à Revista Ufo por sua qualidade editorial e gráfica, e também à equipe que mantém seu site funcionando. Sou usuário habitual da internet e visito os mais diversos tipos de páginas, porém nunca encontrei uma sobre Ufologia que fosse tão completa.
Mauro Castanheira Guimarães,
Belém (PA)
CBPDV
Atendendo aos anúncios publicados na Revista Ufo, filiei-me ao Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e acabo de receber minha carteirinha. Também comprei e já recebi alguns livros da Biblioteca Ufo. Quero dizer-lhes que fiquei impressionando com o atendimento de vocês e a qualidade dos produtos. O CBPDV tem um trabalho muito profissional e elogiável.
Inocêncio Aluísio de Moraes,
Brasília (DF)
O Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) é um orgulho para a Ufologia Brasileira e também Mundial. Sinto-me honrado em fazer parte de um grupo que tem em seus quadros os mais importantes ufólogos do país.
Cenira Helena Hildebrandt,
por e-mail
Li no site da Revista Ufo o comunicado sobre seu Conselho Editorial. Queria dizer-lhes que me sinto cada vez mais confiante na honra e seriedade de brasileiros que estudam o Fenômeno UFO e vêem sua importância. Parabéns pela maneira simples, democrática e eficiente como é formado este grupo de trabalho. Os brasileiros têm muito a ganhar através dos objetivos conquistados pelo Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e a Equipe Ufo.
Lo Ami Berbert Gonçalves,
Almirante Tamandaré (PR)
Edição 104
Parabéns pela entrevista clara e bem explicativa com o ufólogo paranaense Carlos Machado. Sempre entendi essa questão do chupacabras como uma lenda, mas o pesquisador mostrou, com trabalho objetivo e científico, que o assunto é sério. Apenas estranho as autoridades não intervirem nesta questão.
Rosely Manieri Lisboa,
por e-mail
Simplesmente sensacional a matéria Ufólogo – O Maior Mistério da Ufologia, dos consultores Laura Elias e Vanderlei D’Agostino. Seu artigo, como o do ombudsman Carlos Reis, da edição 102, foi mais uma pérola que a Revista Ufo ofereceu aos seus leitores. É com contribuições como essa que a Ufologia Brasileira vai mostrando seriedade e competência. Meus parabéns!
Lício Augusto Trude Júnior,
Campina Grande (PB)
Quero agradecer os autores Laura Elias e Vanderlei D’Agostino pelo excelente artigo Ufólogo – O Maior Mistério da Ufologia. Pesquiso Ufologia há 40 anos e poucas vezes em minha vida li algo que explicasse tão bem essa compulsão que eu e tantos outros ufólogos têm de se envolver com o Fenômeno UFO. Muito obrigado!
Júlio Britto P. Barreiro,
Foz do Iguaçu (PR)
Acompanhei pela internet a polêmica sobre o esqueleto supostamente alienígena que está num museu particular de Uberaba (MG). Acessei dezenas de sites comentando o assunto e vi a movimentação de mensagens sobre a ossada nas listas de discussão, mas nem de perto encontrei nesses meios informações claras e explicativas como as que a Revista Ufo repassou no artigo Estranho Esqueleto Causa Polêmica. Este é um exemplo de como a Ufologia deve ser.
Yara Meire Campos,
Aracajú (SE)
O texto de Pepe Chaves em Ufo 104, Novos Enigmas Investigados no Planeta Vermelho, mostra que são inesgotáveis os mistérios que Marte oferece. Fiquei impressionado com a variedade e a quantidade de anomalias encontradas no solo do planeta, apontadas e analisadas por Chaves. Como é possível que a NASA ainda não tenha tido a dignidade de explicar melhor seus achados a todo o mundo?!
Antonio Nepomuceno Ribas,
por e-mail
Muito interessante a foto de um suposto UFO sobre o Zoológico do Rio de Janeiro, na qual o objeto aparece no mesmo quadro que uma girafa, na seção Encontros Cósmicos. Quero dizer-lhes que também já vi estranhos corpos no céu sobre o zôo, embora nunca os tenha fotografado.
Paulo César F. Leme,
por e-mail