Uma reportagem do programa Sightings apresentado por Tim White e exibida em 1997, aos sábados, na faixa de SyFy do canal USA, mostrava o incrível caso vivenciado por Robert Salas em que UFOs sobrevoaram uma instalação de segurança máxima e desativaram ogivas nucleares de mísseis balísticos.
O incidente ocorreu no dia 16 de março de 1967 numa base de lançamento de mísseis nucleares que tinha o codinome November e ficava perto da Base Aérea de Malstrom, em Montna, nos Estados Unidos. Por várias horas, os mísseis foram desligados e Salas era o comandante da equipe naquele dia. Segundo ele, os seguranças viram os UFOs sobrevoando o local e um deles sobrevoava o portão principal. Os mísseis foram sendo desligados em sequência.
Doze horas depois, em outra base de codinome Echo, que ficava a 30 km da primeira base, fatos semelhantes se sucederam. Lá, o comandante Donald Crawford também atestou que seus mísseis Minuteman haviam sido desativados e três semanas, após seguranças da Base Echo também avistaram UFOs a sobrevoando. Algumas horas após o incidente na Base Echo, os mísseis voltaram ao normal. Uma investigação oficial foi feita e nenhuma explicação racional foi encontrada. Obviamente, os testemunhos importantes foram suprimidos da investigação oficial.
Assista a reportagem legendada aqui:
Fonte: Canal João Marcelo eTunguska legendas.
Veja Mais:
Possível UFO filmado rondando vulcão no México
Após meio século, homem escreve livro sobre seu sequestro alienígena
Caso de mutilação de porcos na Argentina tem causado pavor na população
Putin envia militares para Bureya; população desconfia de queda de UFO
Novo estudo afirma que alienígenas podem existir na lua gelada de Júpiter
Filme A Pedra da Serpente leva a Ufologia para o cinema brasileiro
Stephen Hawking reflete sobre origem do universo, ETs e viagem no tempo
Confirmado: Oumuamua não era asteroide, mas uma nave alienígena