Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: UFO encontrado pela espaçonave Crew Dragon, da SpaceX, seria um satélite fantasma da Força Espacial
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > UFO encontrado pela espaçonave Crew Dragon, da SpaceX, seria um satélite fantasma da Força Espacial
notícias

UFO encontrado pela espaçonave Crew Dragon, da SpaceX, seria um satélite fantasma da Força Espacial

Em 23 de abril de 2021, às 05h49 da manhã, um foguete Falcon 9 e a espaçonave Crew Dragon Endeavour decolaram do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy, Flórida. O destino deles era a Estação Espacial Internacional (ISS), mas enquanto eles estavam a caminho, algo causou um grande susto.

Ultima atualização: 26 de julho de 2021 08:01
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

cc5a3a385d5e8b656ab9950ec2d6944b1627307005

O Crew Dragon, da SpaceX, quase colidiu com… nada.
Créditos: SpaceX

Em 23 de abril de 2021, às 05h49 da manhã, um foguete Falcon 9 e a espaçonave Crew Dragon Endeavour decolaram do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy, Flórida. O destino deles era a Estação Espacial Internacional (ISS), mas enquanto eles estavam a caminho, algo causou um grande susto.

Na época, quando o incidente ocorreu, a NASA publicou uma nota explicando a situação: “A equipe NASA/SpaceX foi informada da possível conjunção pelo Comando Espacial dos Estados Unidos”, disse a porta-voz Kelly Humphries. “O objeto rastreado foi classificado como ‘desconhecido’.” Não houve tempo para realizar uma manobra de evasão para tirar o Crew Dragon do caminho do objeto. Em vez disso, a SpaceX alertou os astronautas a vestirem seus trajes pressurizados no caso de uma colisão.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Dias depois, o Pentágono relatou que toda a provação foi um “alarme falso”: “Após uma análise mais aprofundada, 18 SPCS determinou rapidamente que a possível conjunção entre a cápsula Crew-2 e o objeto era um erro de sistema”, disse a porta-voz do Comando Espacial Erin Dick em um comunicado. Dick chamou isso de “erro de relatório” e observou que “(…) nunca houve ameaça de colisão porque não havia nenhum objeto em risco de colisão com a cápsula.”

Agora, o The Black Vault recebeu documentos internos via Lei de Liberdade de Informação (FOIA) da NASA, que entram em mais detalhes sobre o “alarme falso.” Parece que toda a saga poderia ter sido evitada por completo, pois na verdade foi culpa da Força Espacial, de acordo com documentos publicados. Um desses registros era um slide de PowerPoint “apenas para uso interno”:

Assunto relacionado:  UFOs na França: repórter revela fonte de informações ufológicas militar

 547e218893217ac58a9b42ff48c63ae7

O Black Vault também recebeu uma série de comunicações internas sobre o voo e o “encontro” com o objeto desconhecido. Um dos e-mails, escrito pelo Diretor de Voo da NASA, Adi Boulos, destacou mais detalhes: “A Força Espacial não removeu um satélite analista falso de seu catálogo. A SpaceX entrou em ação e a tripulação vestiu os trajes. Não estávamos em alto risco de colisão. Às 17:05 GMT, fui informado pelo TOPO (Oficial de Operações de Trajetória) que a Endeavor tinha um aviso muito tardio junto com um objeto desconhecido com um TCA (Horário de Aproximação) às 17:45. Os relatórios iniciais indicaram uma distância de erro de um quilômetro. O TOPO solicitou vetores de estado atualizados da SpaceX, que acabaram sendo vetores fora dos propagados por sete quilômetros.”

Com o encontro relativamente próximo, um DAM (Manobra de Evasão de Destroços) não era uma opção e a SpaceX optou por ter a tripulação vestindo seus trajes enquanto esperava pelo TCA. TOPO executou os vetores de estado atualizados e relatou que a distância da falha foi de aproximadamente 45Km. Depois que o TCA foi aprovado, o TOPO foi informado de que o objeto “desconhecido” com o qual tinha um TCA não era real, mas um satélite “fantasma” que foi inserido no catálogo para fins internos da Força Espacial. Em outras palavras, esse objeto não existe.

Registros adicionais estão sendo revisados pela SpaceX para uma “oportunidade de fornecer suas informações, de acordo com a Ordem Executiva 12600” (informações proprietárias estão isentas de acordo com a FOIA, daí a necessidade de a SpaceX revisar isto). Outro e-mail de interesse foi escrito pelo engenheiro da NASA Bryan Corley. Quando questionado sobre o incidente, ele mencionou que algumas coisas que aconteceram na missão podem não ter sido tornadas públicas.

Assunto relacionado:  Empresa canadense estaria omitindo dados sobre avistamentos de UFOs por pilotos

Os documentos da NASA obtidos através da FOIA para este incidente podem ser vistos AQUI.

Fonte

TÓPICO(S):Edição 285
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

AA1HSNoQ
NOVA AMEAÇA OU PRIMEIRO CONTATO EXTRATERRESTRE?
Notícias notícias
124ac3e4 1009 4f07 8f27 9cdfb81916d3
Cientistas buscam respostas em estudo sobre OVNIs na Ilha Catalina
Notícias
72dcd24c 21d9 4e03 9715 10b202895c75
Base Subterrânea Alienígena nos EUA: Mistério Persistente Após 50 Anos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up