Os desertos do sudoeste americano são marcados por bases militares secretas que abrigam projetos classificados. Diz-se que existem segredos no deserto que podem deixar o criador de Star Wars [1977] George Lucas, com ciúmes.
Nos últimos 80 anos, pelo menos, o governo dos Estados Unidos gastou bilhões de dólares no que é comumente chamado de projetos secretos.
Isso incluiria o desenvolvimento do caça stealth, um projeto secreto que o público não soube que existia por mais de 10 anos depois que os caças começaram a voar.
Mas algumas pessoas são capazes de interpretar mensagens escondidas à vista de todos, costuradas em remendos entregues aos trabalhadores de projetos secretos. Os patches ou insígnias militares dos Estados Unidos existem desde a Segunda Guerra Mundial.
Aprendendo a decifrar os sinais
Insignia do Projeto Manhattan. Crédito: Mystery Wire
Qualquer um pode dirigir até o portão de bases secretas como a Área 51, mas a maioria nunca saberá realmente o que está acontecendo. Isso é, a menos que você tenha um vislumbre dos patches do trabalhador.
O autor Trevor Paglen coleta os patches coloridos, criados para roupas que você nunca ouviu falar, de trabalhadores em projetos que você talvez nunca veja. A imagem em muitos deles é ameaçadora. Você pode ver fantasmas, crânios, espectros e fantasmas. Muitos deles parecem com desenhos feitos por adolescentes.
No entanto, se você souber como lê-los, os patches estão repletos de informações sobre o projeto secreto que representam. Patches mostrando pistas para os projetos secretos foram usados ??desde pelo menos o Projeto Manhattan.
Graças à Los Alamos Historical Society, descobrimos que um patch original do Projeto Manhattan está em exibição no Atomic Testing Museum, em Las Vegas. A lista a seguir é como o museu descreve as cores e os símbolos do patch:
Azul: Simboliza o universo. Nuvem branca e relâmpago: forma um ponto de interrogação que simboliza os resultados desconhecidos e a natureza secreta do programa. Átomo amarelo: representa a fissão atômica e a confiança de que o Projeto Manhattan teria sucesso. Estrela vermelha e azul: insígnia das Forças de Serviço do Exército
Outros patches têm coleções de seis estrelas, separadas em um grupo de cinco e uma única estrela ao lado, representando que o patch pertence a um projeto que está sendo conduzido na Área 51. O relâmpago visto em muitos remendos é comumente associado à guerra eletrônica.
“Os Grim Reapers eram um dos antigos esquadrões furtivos em Tonopah”, disse Paglen, site ao Mystery Wire. “Grim Reapers e Nightstalkers. E quando essas unidades se tornaram públicas, eles tiveram que mudar seus nomes. Grim Reapers era aparentemente muito satânico para o bronze militar. Então eles se tornaram os fantasmas”.
UFOs e alienígenas
Crédito: Amazon Prime Video
Um tema comum em alguns são alienígenas e UFOs, usados para um projeto MARS, na seção de reparo de aplicação de materiais. Seus membros eram conhecidos como marcianos. O trabalho dos marcianos era consertar revestimentos de absorção de radar em jatos stealth.
Outros patches têm inscrições em latim. O patch para a unidade de teste de vôo classificado 509, a mesma unidade envolvida no infame incidente de Roswell, inclui uma referência a um antigo episódio da Twilight Zone [1952] em que alienígenas comeram humanos.
O patch mostra um alienígena parecendo segurar um caça furtivo perto de sua boca. Inclui a frase latina “Gustatus Similis Pullus” que, quando traduzida, significa “tem gosto de frango”. Ele é a imagem que ilustra este artigo.
Às vezes, as pistas estão escondidas. O patch do jato Bird of Prey, que os militares voaram em segredo por seisanos, mostra o formato do jato futurista no cabo da espada. Os projetos de patches são aprovados por superiores na cadeia de comando, garantindo o sigilo.
O livro de Paglen é apropriadamente intitulado Eu poderia dizer a você, mas então você teria que ser destruído por mim.
Fonte: Mystery Wire