Os artigos foram revisados por pares, o que aumenta a credibilidade das pesquisas do Projeto Galileu
Os artigos revisados por pares, cobrindo vários aspectos da metodologia e instrumentação desenvolvidos para o projeto, fornecem a descrição mais completa até agora da investigação científica do grupo.
Além de uma visão geral do programa de pesquisa e objetivos do Projeto Galileu, esses documentos abrangem a ampla gama de áreas envolvidas no trabalho, desde novas metodologias de detecção até o desenvolvimento de novos instrumentos visando Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPs/UFOs), a considerações teóricas sobre uma missão para interceptar objetos interestelares (ISOs) de origem desconhecida. Liderando a carga neste esforço pioneiro está o doutor Avi Loeb, o cofundador e chefe do Projeto Galileu.
Loeb disse: “Estou profundamente orgulhoso de nossa equipe e do que conquistamos até agora. Essas publicações marcam o início de uma nova era na investigação de UAPs (UFOs) e ISOs. Nossos pesquisadores trabalharam arduamente para encontrar novas maneiras de aplicar o estado da arte em muitas disciplinas, buscando responder a perguntas que nunca poderiam ser respondidas adequadamente até agora. Com muitos dos instrumentos descritos nestes artigos agora operacionais e produzindo dados, estou animado com as descobertas que temos pela frente.”
Desde o envio dos artigos para revisão por pares, a equipe internacional e interinstitucional do projeto tem estado ocupada testando e calibrando os muitos sensores e ferramentas desenvolvidos para este esforço astronômico único. Tendo testado o equipamento em campo mesmo durante o clima extremo do inverno da Nova Inglaterra, o projeto agora busca aproveitar o que aprendeu na fase 1 e colocar locais adicionais online nos Estados Unidos.
Os pesquisadores estão se preparando simultaneamente para uma próxima expedição para coletar restos do primeiro meteoro interestelar documentado e desenvolvendo um software para analisar os dados registrados tanto por instrumentos de campo quanto por satélites de observação da Terra.
Todos os documentos do Projeto Galileu estão disponíveis gratuitamente ao público com acesso aberto no site do Journal of Astronomical Instrumentation, e podem ser acessados aqui.