O Projeto Galileu é o primeiro programa de pesquisa científica sistemática em busca de artefatos ou remanescentes de civilizações tecnológicas extraterrestres. O projeto recentemente tomou nota de suas realizações do primeiro ano e traçou planos para o próximo.
Os membros da equipe da iniciativa realizaram uma conferência de três dias a partir de 01 de agosto no Harvard College Observatory em Cambridge, Massachusetts, para registrar as realizações do primeiro ano e traçar planos para o ano seguinte. Fundado em julho de 2021, o objetivo do projeto na busca de assinaturas de civilizações tecnológicas extraterrestres é trazer “(…) observações e lendas acidentais ou anedóticas para o mainstream da pesquisa científica transparente, validada e sistemática.”
“Nosso objetivo estratégico no próximo ano”, disse Loeb ao Space.com, “(…) é fazer com que nosso conjunto completo de instrumentos funcione, filmando o céu todo em rádio, infravermelho e luz visível, além de áudio.” Loeb disse que o fluxo de dados será alimentado em um sistema de computador especial que identificará objetos detectados nesse fluxo de informações. “Esperamos obter novos dados de alta qualidade em um local onde os UFOs foram relatados e tornar nossos dados abertos após a publicação de nossos resultados em periódicos revisados por pares”, disse Loeb.
“O objetivo é realizar tudo isso dentro de um ano, antes de nossa próxima conferência presencial.” Loeb ressalta que o Congresso dos Estados Unidos discutiu repetidamente ao longo do ano passado relatórios de inteligência e agências militares sobre UFOs na atmosfera da Terra. Da mesma forma, a NASA está avançando em um estudo de UFOs. “A melhor maneira de entender melhor esses fenômenos é buscar melhores evidências de instrumentos de última geração e seguir o método científico, que envolve uma análise transparente e agnóstica de dados abertos”, disse Loeb.
Foto de grupo dos membros do Projeto Galileu durante sua conferência de primeiro ano no Harvard College Observatory, de 01 a 03 de agosto de 2022.
Fonte: Andy Mead
“A percepção de que mesmo um único objeto pode ter se originado de uma civilização tecnológica extraterrestre ressoaria com as questões e interesses mais fundamentais da humanidade.” Ao se envolver na busca, disse Loeb, a natureza dos UFOs pode ser revelada antes de entendermos a matéria escura “(…) se formos corajosos o suficiente para coletar e analisar dados de UFOs publicamente, com base no método científico.” Outros ramos de atividade do Projeto Galileu envolvem o projeto de uma missão espacial que identificará a natureza de objetos interestelares que não se assemelham a cometas ou asteroides, como o Oumuamua, um intruso interestelar que passou pela Terra em outubro de 2017.
Também está na agenda do projeto coordenar expedições para estudar a natureza dos meteoros interestelares. Uma expedição oceânica do Projeto Galileu está sendo planejada para recuperar fragmentos do primeiro grande meteoro interestelar, o CNEOS 2014-01-08, do fundo do oceano perto da Papua Nova Guiné. “A humanidade está à beira de profundas descobertas sobre nossa vizinhança cósmica”, conclui Loeb.
————————–
Assista à uma chamada de Marco Petit para o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia:
Título da palestra: Evidências de Vida e a Presença Alienígena no Sistema Solar
Descrição da palestra: A conferência mostrará evidências de vida nas luas oceânicas de Júpiter e Saturno. A revelação da presença alienígena em vários astros do nosso Sistema Solar. O conferencista também apresentará os endereços e links oficiais da NASA para a devida localização de imagens surpreendentes e informações especiais relacionadas ao título da conferência, que será ilustrada com fotos e prints dos arquivos da maior das agências espaciais.
Biografia: Ufólogo experiente, Petit investigou incontáveis casos de contato com ETs, como o Caso Varginha. Conferencista nacional e internacional, ele é autor de 11 livros sobre diferentes aspectos do Fenômeno UFO, incluindo “Marte: A Verdade Encoberta”, “O Segredo do Guardião”, “UFOs: Arquivos Confidenciais” e “Varginha: Toda a Verdade Revelada”. Atualmente Petit se dedica, entre demais atividades, à descoberta de sinais da presença extraterrestre também em outros planetas e satélites no Sistema Solar. É integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), fundador do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO) e coeditor da Revista UFO desde sua fundação.
O décimo quarto livro do Ufólogo, Escritor e Coeditor da Revista UFO, Marco Petit, será lançado no XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia, quando o conferencista do evento estará autografando a obra. O título é “Projeto Marte Revelado – Vida no Passado e Presente”, baseado nas investigações de Petit nos catálogos de imagens brutas (raw images) das missões em curso no Planeta Vermelho, e nos releases oficiais da própria agência espacial (NASA) e da ESA. Tudo documentado com os devidos links oficiais.
————————–
Título da palestra: A Mudança que o Mundo Viverá Após a Abertura Ufológica
Descrição da palestra: E se o acobertamento ufológico terminasse hoje? Como a humanidade encarará a presença alienígena na Terra quando esta for confirmada oficialmente pelos governos das maiores potências globais, a exemplo dos Estados Unidos e Rússia? Este não é um cenário fictício e se aproxima rapidamente de se tornar realidade. Recentes revelações feitas pela Marinha norte-americana e constantes comentários de autoridades do Vaticano são exemplos de que a abertura ufológica está prestes a se tornar uma realidade. Como isso afetará nossa visão da Terra e do universo? E como, em especial, afetará nossa visão de nós mesmos enquanto espécie?
Biografia: Thiago Luiz Ticchetti é ufólogo há mais de 25 anos e autor de 13 livros, entre os quais Guia da Tipologia dos UFOs, Guia da Tipologia Extraterrestre e Quedas de UFOs. Tem se especializado em tipologia dos seres extraterrestres, dos UFOs e relatos de encontros entre pilotos militares e civis com naves. Formado em administração, já publicou dezenas de artigos na Revista UFO e entrevistou os mais importantes ufólogos do mundo para a publicação. Tem participado regularmente de entrevistas para programas do Discovery Channel, History Channel e NatGeo. É o atual coordenador da Comissão
Brasileira de Ufólogos (CBU), diretor nacional da Mutual UFO Network (MUFON) no Brasil. É também colunista da revista inglesa UFO Truth e coeditor da Revista UFO.
————————–
Título da palestra: Experiências de Quase-Morte e Presenças Extraterrestres
Descrição da palestra: A conferência tratará de evidências factuais de presenças extraterrestres nas experiências de quase morte (EQM), em que pessoas que passaram por paradas cardiorrespiratórias relatam passagens interdimensionais e contatos com alienígenas, além de descrições de fenômenos parapsíquicos decorrentes de tais vivências impactantes em suas vidas.
Biografia: Wagner Borges é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras publicações, como Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual e Consciência Desperta. É autor de dezenas de livros dentro da temática projetiva e espiritualista, dentre eles a série Viagem Espiritual, sobre experiências fora do corpo. É colunista do portal Somos Todos Um, do jornal Caboclo, e do site do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas (IPPB), dentre outros. É também radialista e apresenta o programa Viagem Espiritual desde agosto de 1999, na Rádio Vibe Mundial, de São Paulo (95.7 FM).