A Ufologia Mundial, e também a Ufologia Brasileira, se preparam para um dos maiores eventos já realizados, o II Fórum Mundial de Contatados. Contando com abduzidos, contatados, testemunhas de impactantes casos e pesquisadores, será o maior evento do gênero já realizado pela Revista UFO. O Fórum já é um sucesso, com mais de 400 inscrições confirmadas, restando menos de 50 disponíveis.
Uma grande novidade será a inédita transmissão ao vivo, para a qual a Revista UFO contratou a empresa Meeting Play. As 20 horas de programação do evento serão transmitidas ao vivo, contando não apenas com as 15 conferências mas também o aguardado workshop especial com o abduzido norte-americano Travis Walton, cuja impressionante história inspirou o filme Fogo no Céu (Fire in the Sky, Paramount Pictures, 1993). Para acompanhar tudo os interessados devem se inscrever no site da transmissão ao vivo do II Fórum Mundial de Contatados.
Entre as testemunhas da ação alienígena no planeta Terra, a categoria mais importante, sem dúvida, é a dos pilotos de aeronaves. Eles são treinados em navegação, conhecem os corpos celestes e sabem avaliar distâncias, velocidades e posições relativas. Além disso, os pilotos militares ainda contam com o apoio dos radares de bordo de suas aeronaves e, portanto, seus depoimentos são fontes valiosíssimas de informações a respeito do comportamento do Fenômeno UFO.
COMBATE AÉREO COM UM UFO
Nesse sentido, a primeira grande surpresa do II Fórum Mundial de Contatados é a confirmação da participação de Oscar Santa Maria Huertas, coronel da Força Aérea Peruana (FAP). Ele foi protagonista de um dos mais importantes encontros com discos voadores da América do Sul em 11 de abril de 1980. O impressionante caso começou às 07h15, quando as pessoas na Base Aérea de La Joya observaram um objeto redondo a cinco quilômetros de distância, e a uma altitude de 600 m. Tentativas de contato via rádio falharam e o objeto não era detectado pelo radar, o que levou ao acionamento de um dos caças de prontidão, modelo russo Sukhoi Su-22.
O piloto era Santa Maria, que subiu até 2.500 m de altitude, enquadrou o UFO em sua mira e disparou quando atingiu a distância apropriada. O Su-22 era armado com dois canhões de 30 mm, porém os disparos sobre o que o piloto considerava um balão não tiveram qualquer efeito. O intruso então afastou-se da base aérea e foi seguido por Santa Maria, que teve que fazer uma manobra evasiva quando o objeto subitamente fez uma parada. O piloto tentou subir a fim de atacar o UFO por cima, porém seu caça passou a ser acompanhado pelo intruso. Chegaram assim a 19.500 m de altitude, porém soou o alarme de pouco combustível restante.
Santa Maria não teve alternativa a não ser retornar à base, não sem antes observar que o intruso era um objeto redondo com uma base circular, de 10 m de diâmetro e sem antenas, asas ou sistema de propulsão aparente. Aliviado pelo UFO não ter revidado seu ataque passou a defender a existência de vida extraterrestre, o que tem feito em várias conferências pelo mundo, e agora também no II Fórum Mundial de Contatados. Os interessados em estar presentes a esse grande evento devem se inscrever o mais depressa possível no site oficial. Agora, de maneira inédita no Brasil, o Fórum será também transmitido ao vivo via internet e os interessados em acompanhar as apresentações online devem se inscrever no site disponibilizado abaixo, ou clicando aqui.
Assista abaixo ao trailer do II Fórum Mundial de Contatados:
Clique aqui e faça sua inscrição no site oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Inscreva-se para a transmissão ao vivo do II Fórum Mundial de Contatados
Comunidade do II Fórum Mundial de Contatados no Facebook
Frontur Eventos, agência oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Assista à apresentação de Oscar Santa Maria no evento realizado no National Press Club
O II Fórum Mundial de Contatados terá transmissão ao vivo
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.