Câmera de observação do vulcão no Monte Merapi, na Indonésia, registrou uma esfera de luz sobrevoando seu cume. Dentre diversas teorias estariam a reentrada de um satélite, um drone e, claro, um UFO.
Uma câmera de observação vigiando um vulcão na Indonésia avistou uma bola de luz peculiar passando sobre o local, embora suas origens pareçam ser de natureza terrestre. De acordo com uma reportagem da mídia local, a curiosa iluminação foi filmada na madrugada de terça-feira, 24 de janeiro, na cidade de Jacarta por uma câmera montada para observar o vulcão ativo do Monte Merapi.
No vídeo, que se tornou viral online, uma bola de luz considerável pode ser vista cruzando o céu antes de desaparecer de vista. “Não temos a capacidade de observar corpos celestes como esse fenômeno”, declarou inicialmente um oficial encarregado do sistema de câmeras do BPPTKG, Agus Budi Santoso, “(…) então não podemos ter certeza do que foi visto no vídeo.”
Assista acima à filmagem do curioso orbe sobrevoando o Monte Merapi.
Fonte: Central Java Tribune
Como se pode imaginar, a falta de uma explicação para a anomalia desencadeou considerável especulação online, com muitos sugerindo que o orbe brilhante poderia ser extraterrestre. No entanto, um funcionário do Centro de Pesquisa Espacial da Indonésia disse mais tarde a repórteres que a agência havia determinado que o objeto era um satélite Falconsat-3 queimando ao reentrar na atmosfera da Terra.
Essa explicação foi contestada por alguns céticos que afirmaram: “Como um satélite que caiu em Madagascar pode ser registrado com tanta clareza e em grande escala por uma câmera de monitoramento no Monte Merapi?” Outros localizaram um avião que estava voando próximo ao local no momento do incidente em questão, mas isso não explicaria a luz intensa e a falta de luzes piscantes. O que terá sido?