DESTAQUE

UFOs sobrevoaram instalação atômica em 1945

Por
10 de Agosto de 2015
As instalações de produção de plutônio de Hanford, em 1945, quando por várias vezes foram sobrevoadas por UFOs
Créditos: Arquivo

Tem sido assunto recorrente na pesquisa ufológica o aparente interesse dos UFOs sobre locais de produção de energia nuclear, e também instalações e bases militares onde armamentos atômicos são produzidos e armazenados. A literatura ufológica já revelou centenas de depoimentos de ex-militares que foram testemunhas de avistamentos desses intrusos enquanto estavam em serviço, e boa parte deles foi pesquisada por Robert Hastings, maior especialista da Ufologia Mundial no assunto. O pesquisador recentemente obteve informações que parecem comprovar que tal vigilância acontece desde o início das pesquisas nucleares.

Hastings teve contato com o veterano da Segunda Guerra Mundial Clarence R. "Bud" Clem, que servia como piloto de caça Grumman F6F Hellcat no Grupo Aéreo 50, a bordo do porta-aviões USS Cowpens CVL-25. Em um e-mail para o pesquisador, Clem disse que seu grupo foi transferido para a Estação Aérea Naval de Pasco, Washington, em março de 1945. Do outro lado do Rio Columbia ficava a instalação de Handford, classificada como ultrassecreta, e onde se fazia a produção de plutônio. Esse material foi utilizado na primeira explosão experimental em 16 de julho de 1945, em Alamogordo, Novo México, e também na segunda bomba atômica, a Fat Man, lançada sobre Nagazaki em 09 de agosto de 1945.

Em seu e-mail, Clem disse que ele e seus companheiros tiveram uma estranha experiência entre março e abril de 1945, justamente sobre Handford. Naquela noite, os militares estavam no Clube dos Oficiais quando houve um chamado da torre. O tenente-comandante Richard Brown atendeu, acompanhado por Clem e pelo alferes C.T. Neal, e os três se dirigiram à pista de decolagem. O pessoal da torre havia captado a presença de um intruso desconhecido sobre as instalações de Handford, cujo sobrevoo por qualquer aeronave era proibido. Brown decolou no caça F6F que se encontrava de prontidão e Neal ficou a postos em outro avião, ao passo que Clem ficou na torre para auxiliar na orientação aos pilotos. Brown pôde se aproximar do intruso, descrevendo-o como uma esfera muito brilhante, para onde não conseguia olhar por muito tempo, e não conseguiu acompanhar seu voo. O UFO acelerou no rumo noroeste em alta velocidade rumo a Seattle, e logo desapareceu.

PRESENÇA DE UFOS CONFIRMADA POR DOCUMENTOS OFICIAIS

crédito: Arquivo
Um dos documentos descrevendo a ação de UFOs em 1945
Um dos documentos descrevendo a ação de UFOs em 1945

Clarence Clem afirma que eles retornaram ao Clube dos Oficiais abalados pela experiência, e que os registros de seu grupo de aviação nunca mencionada o incidente. A testemunha tem problemas para se lembrar de outras duas experiências, sendo que em uma delas o intruso sumiu antes que algum caça decolasse. Mais recentemente, Robert Hastings, autor de Terra Vigiada, um dos grandes sucessos da Biblioteca UFO, foi contatado por Jan aldrich, ufólogo e historiador, que mantém o site Project 1947, e providenciou documentos da época que confirmam a presença de UFOs sobre locais estratégicos. Um dos papéis, datado de 23 de janeiro de 1945, descreve objetos desconhecidos voando sobre a região de Pasco por três noites no mês anterior, ou seja, dezembro de 1944. Descreve a instalação de refletores de busca e a perseguição a um intruso detectado por radar, sem resultado. O documento datado de 25 de janeiro de 1945 pede que mais caças noturnos sejam encaminhados para a região de Pasco, para uso contra os intrusos detectados por radar que haviam surgido várias vezes nas três semanas anteriores.


Visite o site de Robert Hastings

Site do Project 1947

Como foi a Conferência de Imprensa no National Press Club

Todas as palestras e depoimentos do National Press Club já estão disponíveis

Robert Salas é entrevistado por Wilson Picler

UFO observado sobre depósito de armas nucleares em 1982

Documentário de Robert Hastings precisa de auxílio

Surgem novas evidências sobre Caso Bentwaters

Polêmica envolve Robert Hastings e a Mufon

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: Aliens e a Casa Branca

Já está no ar a Edição 206 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2013

Somos vigiados por seres extraterrestres?