DESTAQUE

UFOs perseguidos pela USAF em duas ocasiões distintas num mesmo dia

Por
06 de Setembro de 2011
Aviões perseguindo ou sendo perseguidos por UFOs não são casos raros na literatura ufológica
Créditos: unexplained mysteries

Cinco testemunhas do Condado de Rockbridge, estado da Virgínia (EUA), narraram a observação de um grande UFO esférico, branco e com núcleo cinza, entrando em seu campo de visão a aproximadamente 750 m de altitude, no dia 01 de setembro. O objeto foi logo seguido por 14 aeronaves vindas de "diferentes direções", com um destes jatos tentando interceptá-lo, de acordo com relato registrado no banco de dados da Mutual UFO Network (MUFON).

"O objeto era branco com um núcleo cinza, as luzes não piscavam e permaneciam constantes", declarou uma delas. "O UFO subiu, fez uma série de curvas de 45 º, primeiro para a minha direita, depois para a esquerda, alternando-as".

Então o artefato cruzou o firmamento, "pairou diretamente acima, a uma altitude de aproximadamente 750 m" e moveu-se novamente para a direita da testemunha. "As luzes mudaram de brancas para laranja-avermelhadas, e então para vermelho escuro, antes do objeto desaparecer da vista de todos que estavam comigo", descreveu.

Em determinado momento, sempre conforme o descrito, tornou-se impossível de ser visto no céu. "Note que no espaço aéreo no qual o UFO desapareceu, o céu estava excepcionalmente limpo e ele não se escondeu atrás de nenhuma nuvem…", disse a testemunha.

Então, 2,5 minutos depois, 14 aeronaves apareceram. "Porém, a luz vermelha ressurgiu, sem sinal de sua origem, mudou para branca mais uma vez e foi em direção ao ponto no céu onde se vê a Via-Láctea. Um dos aviões de combate mudou seu curso e parecia tentar interceptar o objeto. O UFO desceu, reduziu sua velocidade e, então, foi rapidamente em direção ao jato. Após uma aproximação entre os dois objetos, o jato fez uma curva de 180 º e voltou para onde veio, bem como as outras três aeronaves que estavam na área naquele momento".

crédito: Sciencephoto Library
Avistamentos seguidos e distintos com participação de aeronaves militares
Avistamentos seguidos e distintos com participação de aeronaves militares. Ilustração

Finalmente, desapareceu na escuridão do espaço. "O UFO então moveu-se em espiral, ganhando aproximadamente 1/16 de seu raio por evolução, em sentido horário, por quatro voltas, e novamente mudou de cor. Porém, desta vez ele tornou-se escuro e desapareceu na escuridão do céu".

Nenhum nome foi mencionado na parte pública do relatório da MUFON, que foi emitido no dia 01 de setembro de 2011. Infelizmente, nenhuma foto ou vídeo foi incluída.

Segunda ocorrência com aviões militares, em outro estado dos EUA

Também em 01 de setembro, outro relato de uma intervenção militar com presença de supostos UFOs ocorreu no estado da Carolina do Norte. Uma testemunha narrou ter avistado dois jatos F-15 perseguindo um UFO brilhante de formato oval, que se movia lentamente, enquanto um segundo disco voador apareceu por trás. De acordo com o relato, igualmente enviado à MUFON, todos os objetos se encontravam a aproximadamente 230 m do solo.

A testemunha descreveu os dois objetos voadores não identificados: "O primeiro era maior que um avião C-5 Galaxy e totalmente silencioso. O segundo UFO também era silencioso, exceto pelo som do ar. Este objeto tinha o tamanho de um avião F-111, mas seu formato era totalmente diferente. O primeiro não se movia de forma espontânea".
Leia também:

Avistamentos de UFOs teriam aumentado 67% nos últimos anos

Comandantes com milhares de horas de vôo rompem seu silêncio e admitem seus encontros com discos voadores sobre a Europa

Dois aviões e um UFO em pleno ar

UFOs causam preocupação imediata à aviação civil e militar de todo o mundo

Os discos voadores podem ser uma ameaça à aviação mundial


Conheça a promoção excepcional do mês de setembro do Portal UFO:


A Revista UFO tem o prazer de apresentar os DVDs da série Alienígenas no Passado, exibida pelo The History Channel. Mas com uma grande novidade: estes são os episódios inteiros e sem cortes, fornecidos diretamente pelo produtor:

crédito: Rafael Amorim
Série Alienígenas no Passado, inteiros e sem corte, fornecidos diretamente pela produção
Série Alienígenas no Passado, inteiros e sem cortes, fornecidos diretamente pela produção


DVE-033 As Evidências

DVE-034 Os Visitantes

DVE-035 A Missão

DVE-036
Os Contatos

DVE-037
O Retorno

Já está no ar a Edição 181 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2011

O contato direto com outras espécies cósmicas