DESTAQUE

UFOs apareceram em Bentwaters meses antes de caso principal

Por
23 de Novembro de 2015
Mais testemunhos continuam a aparecer sobre o Caso Rendlesham, o mais importante ocorrido em solo britânico
Créditos: Arquivo

O pesquisador Robert Hastings é considerado o principal especialista em casos envolvendo aparecimento de UFOs sobre instalações nucleares e bases militares. Em sua carreira ocupa lugar de destaque uma das mais importantes ocorrências de todos os tempos, o Caso Bentwaters, também conhecido como Caso da Floresta de Rendlesham. Acontecido entre 26 e 27 de dezembro de 1980, é considerado o principal avistamento em solo britânico, protagonizado por oficiais norte-americanos liderados pelo então coronel Charles Halt.

Robert Hastings acaba de divulgar que entrevistou, em setembro passado, um ex-oficial de segurança de Bentwaters chamado Steven D. Wagner. Ele afirma ter descoberto marcas supostamente feitas pelo trem de pouso de um objeto na Floresta de Rendlesham, dias antes do caso principal. Além disso, descreveu um avistamento acontecido em 15 de junho de 1980. Era um domingo e, naquela noite, Wagner estava de guarda ao lado do também oficial Charles M. Campbell. Eles transitavam em um veículo, quando Wagner desceu próximo a edifícios de manutenção, nas proximidades da pista de pouso. Nesta, aeronaves de ataque ao solo modelo Fairchild Republic A-10 Thunderbolt II, conhecido também como Warthog, estavam estacionadas.

Wagner, nesse momento, percebeu luzes e foi investigar, chamando Campbell pelo rádio. Eles acionaram também uma equipe de segurança de resposta rápida e a testemunha não sabe explicar porque demoraram para aparecer. O oficial descreve o que viu: "Uma esfera grande, vermelho-alaranjada, mais ou menos do tamanho de uma grande bola de praia. Ela se elevou por trás das árvores e avançou, sobrevoando os A-10 perfilados na pista de pouso. A coisa estava logo acima dos aviões, Charles e eu corremos, mas quando nos aproximamos o objeto se moveu além da cerca da pista com velocidade incrível. Em seguida subiu a uns 12 metros de altura, se dividiu em três orbs menores, e com um flash de luz muito forte desapareceu".

MARCAS DE POUSO

Quando a equipe chegou, Steven Wagner descreve que não viram nada e ele mais tarde ficou preocupado com um programa de avaliação de pessoal que poderia prejudicar sua carreira militar. Entretanto, descreve que isso não foi um problema devido à ocorrência do Caso Bentwaters tempos depois. Ele e o oficial sênior Robert Beauchamp foram assinalados para a equipe de segurança na noite de 23 de dezembro de 1980, uma terça-feira, quando o guarda postado em uma área de estacionamento no portão leste da base os chamou. O militar dizia ter visto algo em meio à floresta. Wagner e Beauchamp foram investigar. Ele conta que viram em uma clareira de cerca de nove metros de diâmetro vários galhos espalhados pelo chão, como se tivessem sido cortados das árvores e no centro de tudo três depressões a cerca de 3,6 metros uma da outra, formando um triângulo.

Streven Wagner afirma que somente após a exibição do programa Unsolved Mysteries sobre o Caso Rendlesham, em 1991, soube que era o mesmo lugar onde Jim Penniston e John Burroughs afirmam ter visto o UFO pousado. Por sinal, na primeira noite do evento principal ele estava na floresta cumprindo atividades normais. Afirma ter certeza ser o mesmo lugar após ter conversado com Charles Halt recentemente, que descreveu características dos arredores que Wagner conhecia bem. O militar ainda afirma que nem ele nem as outras testemunhas de 23 de dezembro jamais contaram a ninguém o que viram, nem discutiram entre si a respeito. Após analisar seu depoimento Robert Hastings, autor do livro Terra Vigiada da Coleção Biblioteca UFO, é de opinião de que os eventos na Base de Bentwaters e na Floresta de Rendlesham tiveram início dias antes e a atividade ufológica sobre a base começou meses antes, conforme o relato de Steven Wagner.

Visite o site de Robert Hastings

Confira o episódio O Caso Roswell da Inglaterra, com participação de Charles Halt

Surgem novas evidências sobre Caso Bentwaters

Novo pedido de abertura sobre o Caso Rendlesham

Entrevista com piloto confirma perseguição a UFO em 1945

Ministério da Defesa britânico questionado sobre caso ocorrido em 1977

ETs monitoram nosso uso de energia nuclear

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: UFOs: Evidências Definitivas

Já está no ar a Edição 210 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2014

A mesma questão de sempre: nosso arsenal atômico

UPDATED CACHE