DESTAQUE

Novo pedido de abertura sobre o Caso Rendlesham

Por
26 de Novembro de 2014
Cresce a pressão para a liberação total de informações do Caso Rendlesham
Créditos: Rafael Amorim

O Caso da Floresta de Rendhesham, também conhecido como Caso Bentwaters ou o Roswell da Inglaterra, aconteceu em dezembro de 1980. Em duas noites seguidas, 26 e 27 de dezembro, a Base de Bentwaters, pertencente à Real Força Aérea (RAF), mas operada naquele período da Guerra Fria pela Força Aérea Norte-Americana (USAF), recebeu a visita de estranhos objetos voadores não identificados.

As estranhas luzes foram observadas por militares e no ápice dos fenômenos, na noite de 27 de dezembro, o próprio vice-comandante da base, o então tenente-coronel Charles Halt, saiu para investigar acompanhado por outros militares. Halt portava um gravador que usou para registrar suas observações e até hoje se discute a verdadeira natureza do UFO que eles viram. Sabe-se que naqueles dias outros avistamentos, e mesmo detecções de radar, ocorreram naquela região da Inglaterra, inclusive em outras bases aéreas.

Halt tem se dedicado desde então a divulgar sua experiência e Nick Pope, ex-funcionário do Ministério da Defesa (MoD), afirma que ainda há muito a ser exposto sobre o Caso Rendlesham. Agora surgiu a notícia de que uma petição começou a circular, a fim de exigir a divulgação de todas as informações sobre o incidente, e também para que todas as testemunhas militares sejam liberadas para contar o que sabem. Nigel Watson, autor do Haynes UFO Investigations Manual (Manual de Investigações Ufológicas Haynes), afirmou: "O Caso Rendlesham é um dos mais fascinantes da Inglaterra. O problema com casos de quedas de naves é que não existe evidência concreta a respeito. Sempre se alegou que o governo apoderou-se e escondeu tudo".

Assista a um documentário da série Arquivos Extraterrestres

Assista a outro documentário sobre o Caso Rendlesham

UFO observado sobre depósito de armas nucleares em 1982

Liberação de arquivos é cortina de fumaça, diz Nick Pope

Ministério da Defesa Britânico ainda mantém arquivos ufológicos secretos

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: Pacote Produções de James Fox

Já está no ar a Edição 210 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2014

A mesma questão de sempre: nosso arsenal atômico