Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: UFO atingiu carro de polícia há 36 anos
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > UFO atingiu carro de polícia há 36 anos
notícias

UFO atingiu carro de polícia há 36 anos

Caso de xerife que encontrou estranha bola de luz em uma estrada rural segue sem explicação

Ultima atualização: 28 de agosto de 2015 17:07
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

caeaa6bc5b12ba57c616f3d98e7d62741527084787

O carro preservado de Val Johnson, preservado no museu, e abaixo o parabrisa danificado após o encontro com um UFO
Créditos: Arquivo

Em 27 de agosto de 1979 o xerife Val Johnson realizava uma patrulha noturna, a 01h40, passando em uma seção rural da estrada 220 próxima a Warren, Minnsesota, quando observou uma estranha luz a distância pela janela lateral. Pensando que fosse um pequeno avião, já que era forte demais para ser de um carro, Johnson virou a esquerda pela via tentando identificar o que era. Contudo, a luz subitamente virou e veio em sua direção, tão rápido que o xerife não conseguiu reagir. Johnson foi ofuscado pela luz, ouviu barulho de uma batida e vidro quebrando, e ficou inconsciente.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Quando voltou a si, estava ainda dentro do carro, que havia ido parar em uma vala na lateral da pista. Pelo rádio Johnson pediu auxílio as 02h19, e quando outro policial chegou, imediatamente chamou uma ambulância. O médico que veio disse que o xerife estava em leve choque, e seus olhos estavam irritados. Já o carro tinha a luz interna do lado do motorista danificada, uma marca no lado esquerdo do capô, e uma parte do parabrisa quebrada diante do motorista. Além disso, o relógio elétrico do carro e o que Val Johnson usava no pulso estavam 14 minutos atrasados. Havia ainda danos nas antenas do carro, e todos no lado esquerdo.

Val Johnson descreve o objeto que viu: “Notei uma luz muito brilhante, de 20 a 30 centímetros de diâmetro,, a cerca de 1,20 m do solo. As bordas eram bem definidas”. O farol dianteiro esquerdo de seu carro, um Ford LTD 1977, também fora quebrado pelo objeto, e logo Johnson se tornou uma celebridade local. Uma investigação da polícia do Condado de Marshall não chegou a nenhuma conclusão, porém o caso, chamado de Incidente Val Johnson, ganhou notoriedade e foi classificado um dos 10 mais influentes pelo pesquisador Jerome Clark, que o acrescentou a seu livro de 1998, The UFO Encyclopedia. O caso mereceu ainda dramatizações em programas como UFO Files e Mysteries at the Museum.

Assunto relacionado:  No UFOZ, a concorrida conferência de David Childress

CASO REPRESENTADO NO MUSEU

Val Johnson serviu em outras forças policiais do estado, até se aposentar, e vive atualmente em Eau Claire, Wisconsin, com a esposa. Em recente entrevista afirmou que nos anos seguintes ao incidente que protagonizou era frequentemente procurado para falar do caso, o que passou a incomodar sua família. O ex-xerife conta que chegou a participar de entrevistas para a Associated Press e o programa Good Morning America. Aos 71 anos de idade fala com desenvoltura do incidente, mas não acha que a luz que o atingiu fosse extraterrestre, apesar de não negar a possibilidade. Johnson comenta: “Eu vi uma bola de luz. Dirigi em sua direção, e de repente estava quase em cima de meu carro. É inexplicável, e estou feliz com minha estabilidade mental”. O Ford LTD que dirigia naquela noite está preservado no Museu de Marshall County, indentificado com a placa “UFO Car”.

Site do Museu de Marshall County

O site UFOcasebook tem documentos sobre o caso

Assista a uma reportagem sobre o incidente

Encontro de dois policiais com UFO irá completar 50 anos

Polícia de Bremen afirma que suposto UFO era um VANT

Polícia inglesa investigou culto de UFOs nos anos 50

Testemunha seguida por UFO em estrada do Tennessee

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO

Terra Vigiada

Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

Assunto relacionado:  Ricardo González estará no Fórum Mundial de Contatados

DVD: Pacote Produções de James Fox

TÓPICO(S):Edição 221
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias
cd0a39e9 eb6a 4bfd a503 4c03a8fc2686
Ex-agente da CIA afirma que híbridos humanos-alienígenas existem e não são uma teoria da conspiração.
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up