DESTAQUE

Polícia de Bremen afirma que suposto UFO era um VANT

Por
30 de Janeiro de 2014
O estádio de Bremen, na Alemanha; caso foi produto de confusão com aeronaves convencionais e VANTs
Créditos: Panoramio.com

Em 06 de janeiro último, segunda-feira, foi manchete em todo mundo o suposto avistamento de um UFO sobre a cidade alemã de Bremen. O objeto provocou a interrupção do tráfego aéreo no aeroporto da cidade e teria sido avistado e filmado sobre o estádio municipal.

Contudo, a polícia local divulgou no último dia 22 de janeiro um comunicado, apontando como causa do incidente a presença de um avião não triplado ou VANT, ou ainda um aeromodelo. Muitas das testemunhas teriam avistado essa aeronave, que como destacado inicialmente até mesmo possuía as luzes de posição vermelha e verde obrigatórias pelas regras da aeronáutica mundial.

A polícia, aquela altura, pediu que as pessoas que tivessem avistado algo incomum enviassem seus depoimentos. Descobriu-se ao longo da investigação que muitos se confudiram, apontando o próprio helicóptero da polícia que sobrevoou a área para investigar um UFO. Além disso, policiais em solo descreveram avistamentos de objetos luminosos e pontaram a localização e direção desses supostos UFOs.

EVIDÊNCIAS APONTAM PARA VANT OPERADO ILEGALMENTE

A investigação revelou que tais objetos nada mais eram que aviões de carreira aguardando a liberação da pista do aeroporto. O alegado UFO que policiais teriam avistado por volta das 18h30 sobre o estádio Weser era na realidade o voo Lufthansa LH 356. Retornando ao VANT, o controlador de voo que o captou de forma intermitente depois avistou-o além da cabeceira da pista.

Um VANT de uso civil apareceria de forma intermitente no radar devido a seu pequeno tamanho. Na região da cabeceira da pista do aeroporto existe um bairro arborizado e residencial, e a polícia suspeita que dali tenha sido operado o aparelho. Outros avistamentos a oeste foram atribuídos à presença de um avião da Air France.

Já o vídeo do suposto UFO sobre o estádio é, na verdade, uma gravação realizada em Kansas City, em dezembro de 2012. O caso evidencia a imensa facilidade de confundir aeronaves, mesmo convencionais, com um UFO. Os policiais, por exemplo, foram orientados a observar qualquer anomalia no céu e denunciaram as luzes de pouso de um avião como um objeto não identificado. No comunicado para a imprensa a polícia de Bremen e o Ministério Público alertaram quanto ao uso ilegal de drones ou VANTs, e que a investigação continuará até que os culpados sejam encontrados.

Investigação sobre o suposto UFO de Bremen em alemão

UFO paralisa atividades em aeroporto alemão

VANT X-47B realiza primeiro pouso em porta-aviões

VANT utilizado por jornal confundido com UFO durante protesto

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

crédito: Revista UFO
UFOs: Arquivo Confidencial
UFOs: Arquivo Confidencial

Saiba o que há por trás da política de acobertamento do Fenômeno UFO mantida por nossas autoridades. UFOs: Arquivo Confidencial - Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira expõe casos ufológicos de gravidade ocorridos no Brasil, que permanecem até hoje sob sigilo. O livro apresenta detalhes até então desconhecidos de como nossos militares conduziram investigações secretas de incidentes com naves alienígenas no país.

DVD: UFOs: Evidências Definitivas

Já está no ar a Edição 198 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2013

E se eles finalmente chegarem?