A Ufologia Brasileira aguarda o último mês antes do II Fórum Mundial de Ufologia com ansiedade e a procura por ingressos para um dos maiores eventos do ano intensificou-se nos últimos dias. Alertamos aos interessados que devem se inscrever depressa, a fim de não perder esse grande debate com pesquisadores, abduzidos, contatados e testemunhas de importantes acontecimentos da casuística ufológica mundial.
Depoimentos de testemunhas, especialmente de casos impactantes, são de suma importância no estudo das manifestações extraterrestres em nosso planeta. Vitório Peret, que nos anos 70 era tripulante da Varig, é uma delas, tendo acompanhado em primeira-mão alguns dos momentos mais marcantes da Ufologia naquela época. Em várias ocasiões teve a bordo a presença do grande pioneiro general Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa, de quem se tornou amigo. Peret acompanhou o general em diversas ocasiões, inclusive em uma reunião com militares em Belém. Graças a isso Vitório Peret conheceu alguns dos oficiais que participaram da Operação Prato, a maior pesquisa ufológica militar a ser divulgada em todo o mundo.
Durante seus quatro meses de atividade, no final de 1977 e sob o comando do então capitão Uyrangê Hollanda, os militares investigaram o que ficou conhecido como a Onda Chupa-chupa e tiveram impressionantes encontros com UFOs e seus tripulantes. Graças à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já da Revista UFO, parte dos relatórios e imagens produzidos pela missão foram colocados à disposição do público. Porém, a maior parte das fotos e todos os filmes obtidos na selva pelos militares permanecem confidenciais e inacessíveis. Peret chegou a acompanhar Hollanda e seus comandados em algumas ocasiões, até mesmo após o final oficial da Operação Prato, experiências que detalhou na entrevista publicada na edição 204 da Revista UFO.
DISCOS VOADORES, PRESENÇA INCLUSIVE NA ANTÁRTIDA
Professor aposentado do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP), Rubens Junqueira Villela é um dos mais importantes cientistas do Brasil, tendo visitado a Antártida mais de 12 vezes e sendo inclusive o primeiro brasileiro no polo sul, em 17 de novembro de 1961, a convite da Marinha norte-americana. Sua participação no Programa Antártico Brasileiro foi fundamental desde o início, quando em 06 de fevereiro de 1984 foi hasteada pela primeira vez no continente gelado a bandeira brasileira. E, além disso, Villela testemunhou UFOs naquela remota região, a mais importante das vezes acontecendo também em 1961.
A bordo do navio norte-americano Glacier, em 16 de março daquele ano, Villela e outros tripulantes observaram um UFO cruzando os céus da Baía do Almirantado, diante da Ilha do Rei George, onde décadas depois seria construída a estação brasileira Comandante Ferraz. Na entrevista que concedeu à Revista UFO, na edição 144, descreveu assim o avistamento: “Eu estava embarcado no navio quebra-gelo Glacier, desviando de icebergs. De repente, tivemos nossa atenção atraída por um objeto luminoso que cruzava o céu à baixa altura. Gritos partiram dos tripulantes do convés. O objeto era oval e multicolorido, deslocando-se lentamente”.
Entre 16 e 18 de maio próximos o centro da Ufologia Mundial se desloca para Curitiba, onde Vitório Peret, Rubens Villela e outros conferencistas participarão de um grande debate sobre a ação alienígena no planeta Terra. O evento, um dos maiores já organizados pela Revista UFO, tem uma intensa procura por vagas nas últimas semanas e restam poucas disponíveis. Os interessados devem, portanto, se apressar e inscrever-se no site oficial do evento, onde também estão disponíveis a relação de conferencistas, a programação oficial, incluindo as atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização e o workshop especial com o abduzido norte-americano Travis Walton, cuja história inspirou o filme Fogo no Céu.
Assista abaixo ao trailer do II Fórum Mundial de Contatados:
Clique aqui e faça sua inscrição no site oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Comunidade do II Fórum Mundial de Contatados no Facebook
Frontur Eventos, agência oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Piloto da Força Aérea Peruana (FAP) descreverá em Curitiba sua experiência de perseguição a um UFO
Saiba mais:
Livro: UFOs: Arquivo Confidencial
DVD: Pacote DVDs Contatados 2013
As histórias reais de pessoas que estiveram frente a frente com extraterrestres em várias circunstâncias, relatadas por no I F&oacut
e;rum Mundial de Contatados, o primeiro evento do gênero no mundo. Este pacote com 14 DVDs e um total de 20 horas apresenta todas as conferências realizadas por contatados, abduzidos e testemunhas, ao lado de ufólogos de prestígio mundial, no I Fórum Mundial de Contatados, promovido pela Revista UFO em Florianópolis, em junho de 2013.