DESTAQUE

Surge o primeiro agroglifo de 2013 em Ipuaçu

Por
02 de Novembro de 2013
O desenho em forma de flecha, um dos mais extraordinários agroglifos de Ipuaçu; nova formação surgiu neste sábado na cidade
Créditos: Vagner Visoli

Por meio de Ivo Dohl e do senhor Jorge Dal Zor, a Revista UFO foi avisada de que o primeiro agroglifo de 2013 acaba de surgir em Ipuaçu, Santa Catarina. De acordo com informações do prefeito Denílson Casal, o sinal surgiu em um campo próximo ao centro da cidade, e inclusive é visível a boa parte dos moradores de Ipuaçu.

O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, e o consultor especial Toni Inajar Kurowski já se encontram viajando para o oeste catarinense. Fotos e filmagens serão obtidas ainda neste sábado, e no domingo, 03 de novembro, um helicóptero chegará a Ipuaçu para que imagens aéreas sejam obtidas. Os relatos dão conta de ser um desenho como nenhum outro surgido anteriormente.

O primeiro agroglifo surgiu em Ipuaçu no final de 2008 e desde então o fenômeno tem aparecido sempre na mesma época. Aquele sinal era composto por uma circunferência de plantas dobradas com um anel de vegetais intactos próximo à sua borda e motivou um intenso debate dentro da Ufologia Brasileira. A riquíssima casuística ufológica em nosso país, até então, experimentava todos os aspectos vistos em casos no exterior, exceto os círculos nas plantações.

O maior mistério da Ufologia Brasileira

Desde então, em praticamente todos os anos, sempre no último trimestre os sinais tornam a aparecer em Ipuaçu. Em 2009 surgiu um dos mais surpreendentes, uma complexa formação com triângulos e círculos que intrigou a comunidade ufológica. Sua precisão, com medidas exatas, chegou mesmo a inspirar um conto do consultor da Revista UFO Renato Azevedo, intitulado A Flecha e publicado na antologia Histórias Fantásticas Vol. 1, lançada em 2010 pelas editoras Estronho e Cidadela.

Em outubro de 2012 surgiu outro intrincado desenho, composto por vários círculos de diferentes tamanhos e que teve grande destaque no site Crop Circle Connector, o mais conhecido do mundo dedicado ao fenômeno. Os agroglifos de Santa Catarina, que sempre ocorrem em um raio de 30 km de Ipuaçu, representam atualmente o maior mistério da Ufologia Brasileira, e sobre o novo sinal descoberto neste sábado teremos novas informações em breve.

Eles chegaram ao Brasil: Misteriosos agroglífos surgem em Ipuaçu, Santa Catarina

Agroglífo em forma de flecha surge em Ipuaçu, Santa Catarina

Agroglifo surge em Ipuaçu neste sábado

Pesquisa em Xanxerê revela que quatro mil acreditam em ETs

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Agroglifos: O Toque de Despertar

Já está no ar a Edição 195 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2012

Os enigmáticos agroglifos retornam à Santa Catarina