DESTAQUE

Primeiro curso sobre investigação ufológica será apresentado em grande evento da Revista UFO

Por
02 de Fevereiro de 2018
O Curso de Investigação Ufológica será um dos destaques do Congresso Brasileiro de Ufologia
Créditos: Revista UFO

A Revista UFO, após o imenso sucesso da série de Congressos Brasileiros de Ufologia em 2017, terá seu primeiro grande evento do ano em Curitiba, entre os dias 16 e 18 de março. Será o XXII Congresso Brasileiro de Ufologia, com participação de dez pesquisadores brasileiros, que irão apresentar conferências abordando variados e atuais aspectos da pesquisa ufológica em nosso país. O evento ainda contará com duas presenças do exterior, o argentino Gustavo Fernández e o norte-americano Jan C. Harzan, diretor executivo da MUFON.

Um dos maiores destaques do evento será o lançamento do primeiro Curso de Ufologia e Investigação de Campo do Brasil, que será detalhado na conferência "Aperfeiçoando e padronizando métodos e ações na Ufologia Brasileira", de Toni Inajar Kurowski, coeditor da Revista UFO. A apresentação discutirá como o curso, iniciativa pioneira na história da Ufologia Brasileira, será constituído, de que forma será ministrado e quais os objetivos esperados de sua implantação. Kurowski é perito do Instituto de Criminalística do Paraná, policial, médico veterinário e professor universitário. É especialista em análises de fotos e filmes de discos voadores, sendo coordenador do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO. Também é membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO).

O Curso de Ufologia e Investigação de Campo, uma iniciativa pioneira da Revista UFO, é resultado de uma parceria com a Mutual UFO Network (MUFON). Serão ministradas aulas presenciais em Curitiba e, além disso, haverá a opção de aulas a distância, para as quais será fornecido aos inscritos um software específico. Os objetivos são o de capacitar os participantes a reconhecer e interpretar a ação alienígena em nosso planeta, realizar investigações de campo com o estabelecimento de estudos teóricos e práticos da fenomenologia e, finalmente, elaborar relatórios técnicos para apresentação dos resultados. A carga horária será de 4 módulos com 12 horas cada e entre os temas a serem estudados estão ética, legislação, metodologia científica aplicada à Ufologia, ciências auxiliares e correlatas, Arqueufologia, abduções e contatismo, casuística, agroglifos, análise de imagens, exames de evidências e muitos outros.

crédito: Arquivo Revista UFO
Toni Inajar Kurowski
Toni Inajar Kurowski

PRÊMIOS PARA INSCRIÇÕES DURANTE O MÊS DE FEVEREIRO

O XXII Congresso Brasileiro de Ufologia terá, ainda, entre os assuntos a serem abordados pelos conferencistas, intervenção alienígena, Exopolítica, abertura por parte de governos, experimentos nazistas, seres híbridos, abduções e muitos outros. Estão previstos lançamentos de novos livros da Coleção Biblioteca UFO, com a presença de autores brasileiros e estrangeiros que irão autografar suas obras e interagir com o público, o tradicional jantar de confraternização (cuja participação se faz por adesão), além de um workshop sobre tipologia dos UFOs, que será apresentado pelo coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti na noite de domingo, 18 de março. As inscrições para o XXII Congresso Brasileiro de Ufologia devem ser feitas no site oficial do evento, disponível nos links abaixo e os interessados que se inscreverem até o final de fevereiro receberão como brinde o DVD UFOs e Mísseis Nucleares, produzido por Robert Hastings e um dos mais importantes e explosivos da Coleção Videoteca UFO.

Inscreva-se no site do XXII Congresso Brasileiro de Ufologia

Confira a programação do evento

Diretor executivo da MUFON virá ao Brasil em março para grande evento da Revista UFO

Pesquisador argentino falará sobre local de intensa casuística em grande evento da Revista UFO

Coeditor da Revista UFO irá tratar da intervenção de alienígenas na Ufologia em Curitiba

Inscrições para o Congresso Brasileiro de Ufologia seguem com desconto até o fim de janeiro

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Já está no ar a Edição 243 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2017

Um duro golpe nas pretensões humanas

UPDATED CACHE