O escritório de UFOs do governo norte-americano recebeu ordens para reinvestigar uma suposta queda de um objeto estranho em 1945 no Novo México – apelidado de “Roswell antes de Roswell.”
Jacques Vallée, ex-empreiteiro do escritório de UFOs do governo e coautor de um livro sobre o caso de 1945, deu uma entrevista exclusiva ao DailyMail.com sobre isso. Em sua entrevista, ele descreveu o suposto acidente em agosto de 1945 de uma nave em forma de abacate na borda do local de teste da bomba atômica perto de San Antonio, Novo México – cerca de 160Km do infame acidente de Roswell, ocorrido dois anos depois.
A Lei de Autorização de Defesa Nacional, que foi aprovada pelo Congresso em dezembro de 2022, inclui uma seção exigindo que o Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Departamento de Defesa revise e prepare um relatório sobre todas as investigações anteriores do governo sobre UFOs desde 1945. O texto do projeto de lei anteriormente só remontava a 1947, mas uma emenda tardia mudou para 1945.
“Eu não estava envolvido na elaboração da legislação, mas vários de meus amigos de Washington estavam, e eles conseguiram mudar a data da investigação para 1945”, disse Vallée ao DailyMail.com. “Vários dos congressistas envolvidos têm o livro que Paola Harris e eu escrevemos sobre nossa pesquisa em [o suposto local do acidente chamado] Trinity.” O livro de 2021 de Vallée e da jornalista italiana Paola, “Trinity: the Best-Kept Secret”, foi relançado em 2022 com novas informações e é baseado principalmente no depoimento de três testemunhas: um piloto de bombardeiro B-52 e dois filhos de um fazendeiro em cujas terras o UFO supostamente caiu.
Os dois pesquisadores entrevistaram a família do tenente-coronel William Brothy, que disse ter revelado anos após o incidente que foi enviado para inspecionar o local do acidente em 16 de agosto de 1945. “A primeira testemunha foi um piloto de bombardeiro que estava chegando para pousar em Alamogordo [a base aérea vizinha]. Ele foi solicitado pelos controladores para olhar para uma torre de comunicação que havia perdido o sinal. Ele contou a história para sua família. Voando, ele viu que a torre estava dobrada, como se tivesse sido atingida por algo muito duro. E então ele viu na vegetação a alguma distância um grande objeto em forma de abacate. E havia duas criancinhas, que ele chamava de indiozinhos, em seus cavalos, ao lado do objeto.”
Acima, fotos do material recuperado do acidente do suposto UFO.
Fonte: Baca e Padilla
Aqueles eram Baca e Padilla. Mais tarde, eles descreveram os seres para Vallée: “Eles se moviam rápido, como se fossem capazes de passar de uma posição para outra em um instante. Eles eram sombrios e inexpressivos, mas definitivamente seres vivos. Eles tinham grandes olhos esbugalhados. Tinham cerca de 1.2m de altura, e eles eram muito magros, braços finos como agulhas … Suas cabeças pareciam um campamocha [louva-a-deus]. Eles pareciam como nós ” crianças, não perigosos. Mas estávamos assustados e exaustos.”
Claro que a teoria do “balão meteorológico” logo veio à tona. Vallée mandou testar o pedaço de metal que encontraram em 2015 – embora fosse principalmente alumínio da Terra, a conclusão foi de que a nave poderia ter sido pilotada por “viajantes do tempo” ou alienígenas baseados na Terra. Vallée não acredita no encobrimento do “balão meteorológico” ” um balão não poderia derrubar a Torre Marconi do Campo de Mísseis de White Sands.
“Reme Baca ajudou Dixy Lee Ray a vencer a eleição para governador de Washington em 1976. Ela havia sido presidente da Comissão de Energia Atômica [1973 a 1975]. Ela mostrou a Baca quando ele a ajudava na campanha, um registro da recuperação da nave. Era segredo, ela não deixou com ele. Mas ela indicou que havia um registro nos arquivos da Comissão de Energia Atômica.” Mas e esse registro: ele ainda existe? E o que será descoberto dessa investigação, se é que teremos acesso?