NOTÍCIA

Preparação para a descoberta de vida extraterrestre será discutida

Por Equipe UFO | 20 de Agosto de 2014

A Biblioteca do Congresso norte-americano abrigará em setembro um debate sobre as consequências da descoberta de vida extraterrestre
Créditos: Arquivo

Preparação para a descoberta de vida extraterrestre será discutida

As mais recentes descobertas da ciência, seja em termos de organismos extremófilos aqui na Terra, vivendo em condições e ambientes antes considerados impossíveis, mais a confirmação de ao menos vinte mundos habitáveis já descobertos, parecem apontar para a iminência do maior achado da história da humanidade: a vida extraterrestre. E como preparar as pessoas para essa futura realidade será o tema de dois dias de debate em Washington, EUA.

A biblioteca do Congresso norte-americano, que tem o nome de Centro John W. Kluge, será entre os dias 18 e 19 de setembro palco de um simpósio cujo tema é: Preparando para a Descoberta - Um Enfoque Racional para o Impacto de Encontrar Vida Microbiana, Complexa ou Inteligente Além da Terra. De acordo com o principal apresentador dos debates, Steven J. Dick, astrônomo, historiador anteriormente ligado à NASA: "A possibilidade de que organismos simples ou complexos sejam descobertos fora da Terra nos compele a perguntar como devemos nos preparar para lidar com esse conhecimento". Chama, sem dúvida, a atenção a alusão à descoberta também de vida inteligente além de nosso planeta.

O evento será dividido em 4 painéis para analisar as implicações históricas, filosóficas, teológicas e sociológicas da astrobiologia, incluindo o estudo científico da origem e do futuro da vida. Um painel discutirá qual enfoque será dado diante do impacto da descoberta de extraterrestres. Um segundo debate será dedicado à mudança de conceitos quanto ao que seja a vida, inteligência e civilização, conceitos hoje muito ligados a modelos antropocêntricos. As consequências em termos filosóficos e teológicos da descoberta de que o Universo está repleto de vida serão tema de outro painel. E a discussão final será sobre o impacto prático da pesquisa da astrobiologia sobre a sociedade.

Confira a programação do evento

Site da Biblioteca do Congresso sobre o encontro

Catálogo de exoplanetas habitáveis

Cientistas buscam por viajantes do tempo na internet

Civilizações alienígenas podem usar meios de comunicação indetectáveis

Vida extraterrestre em debate no Congresso Norte-Americano

Saiba mais:

Livro: Dossiê Cometa

crédito: Revista UFO
Dossiê Cometa
Dossiê Cometa

O Dossiê Cometa é o relatório da entidade homônima francesa – o Comitê Cometa – que analisou as evidências mais marcantes da atuação de ETs em nosso planeta, através de avistamentos e aterrissagens de UFOs que se prolongam há milênios e dos contatos com seus tripulantes. O documento foi entregue ao primeiro ministro francês e a outras autoridades mundiais, com uma séria advertência: devemos estar preparados para grandes transformações em nossa cultura, ciência e religião, pois em pouco tempo os UFOs causarão grande impacto em nossas vidas.

DVD: Pacote NASA: 50 Anos de Exploração Espacial

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 203 da revista

Comentários