DESTAQUE

Possível UFO avistado em pelo menos três cidades da grande São Paulo

Por
24 de Julho de 2011
Frame de tela do vídeo, num dos momentos em que o objeto estava mais próximo
Créditos: dnniscanonico

Moradores relataram ter visto um objeto voador não identificado entre a noite de sábado (23) e a madrugada deste domingo (24) em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. Alguns deles gravaram o objeto e postaram as imagens no site Youtube.

As cenas na internet mostram luzes girando em torno de uma outra luz central. Procuradas na manhã, as assessorias de imprensa da Aeronáutica, em Brasília (DF), e da Polícia Militar, em São Paulo, informaram que não registraram nenhuma ocorrência envolvendo UFO em Embu entre sábado e domingo.

"A terra há de me comer se eu estiver mentindo, mas eu vi um objeto em forma de disco com várias luzes piscando. Girava em torno do próprio eixo. Com luzes meio amareladas e uma azul bem forte piscando ao centro", disse Cringer Ferreira Prota, neste domingo, por telefone ao G1. "Não sei o que era, mas não era balão. Pode ser que tenha sido um satélite americano, russo ou brasileiro".

Cringer afirmou ser policial militar em Embu, mas disse não ter procurado a PM para comentar o assunto. Segundo a testemunha, ele e outras 30 pessoas viram o suposto UFO próximo a um cemitério, no bairro Santa Tereza, em Embu. "Eu não filmei, mas muitas pessoas filmaram. Era bem grande, do tamanho de um avião boeing. O que me chamou a atenção é que ficava estático". (Kleber Tomaz, do G1)

Abaixo, uma reportagem da Globo News: Assista a um vídeo disponibilizado por uma das testemunhas:

Mesmo objeto, no céu de Taboão da Serra, chama a atenção de moradores

Um objeto brilhante no céu de Taboão da Serra chamou a atenção da população na noite deste sábado, 23, às 19h30. Crianças e adultos se reuniram na rua Flor do Campo, Jardim Flórida, para durante horas admirar o que alguns diziam ser um UFO, enquanto para outros, tratava-se de um disco voador.

Para Carlos Alberto Raci, um apaixonado por Ufologia e astronomia, o objeto luminoso era realmente um disco voador. Ele montou um telescópio na calçada e cada um tirou sua conclusão. "Essa é a quinta vez que eu vejo esse objeto, a primeira foi em 1968. E a penúltima foi dia 19 de agosto de 1999, às 03h33. A aeronave tinha mais ou menos 200 m de diâmetro com luzes amarelas brilhantes. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade, desta vez a imprensa está aqui, agora ninguém vai duvidar quando eu contar. Tenho certeza absoluta: é um disco voador", comentou.

De acordo com Raci, mais conhecido como "Magaiver", o objeto era redondo com várias luzes em volta e no meio havia um ponto azul. "Esse disco voador tem no mínimo 100 m de diâmetro. Agora ele esta muito alto, mas assim que chegamos aqui, por volta das 19h30, ele estava mais baixo, dava pra ver nitidamente", relatou Magaiver.

Clique aqui e veja algumas fotos do objeto que apareceu no céu da região.

A aglomeração durou mais de cinco horas e a cada momento chegava mais um curioso para analisar o tal UFO que estava no céu. Segundo os observadores aquele local é uma rota de aviões e, curiosamente, por mais de cinco horas, nenhuma aeronave sobrevoou o a área. "Os aviões pararam de sobrevoar a área, a Força Aérea Brasileira (FAB) já deve esta monitorando o céu, o disco voador esta na divisa de Taboão com Embu", disse Magaiver.

Muita gente chegou ao local rindo, debochando da história, descrente, mas só até dar uma olhadinha pelo telescópio. "Não acreditava nessas coisas. Essa é a primeira vez que eu vejo. Acredito que seja uma coisa de outro mundo", disse Marcos Torres. "O povo estava falando que era um disco voador, eu não acreditei. Quando eu olhei no telescópio, meu coração disparou, entrei em choque, é um disco voador", contou Ronieli, 17 anos.

"Meu coração disparou, eu não acreditava quando meu avô falava, mas desta vez eu vi, por isso eu chorei, fiquei muito emocionado, não é pipa, nem balão, só pode ser um UFO", falou Gabriel dos Santos Raci, 07 anos, neto de Magaiver. "É muito interessante, é um disco voador, tem ETs [seres extraterrestres] dentro dele, mas eles não vão invadir a Terra, não precisa ter medo", disse o pequeno Júlio César, 04 anos. Para Maria Cristina era apenas "uma roda gigante no céu". Outros, no entanto, admiraram o fenômeno, mas duvidam que possa ser um disco voador.

"É Interessante, sou bem cético quanto a isso, mas quando vi fiquei admirado, mexe com a imaginação da gente. É um fenômeno bonito de se ver. O ser humano é capaz de inventar muitas coisas, o que é eu não sei, mas é maravilhoso. Tenho os pés nos chão, trata-se de um objeto voador não identificado (OVNI), mas disco voador, não acredito", falou Gilson Costa.

Moradores de Embu das Artes, de Itapecerica da Serra e do Campo Limpo, em São Paulo, também relataram que viram o objeto no céu. (Rose Santana, O Taboanense) Leia também:

Segundo ufólogo, objeto voador seria um balão


UFO de Embu e Taboão - análise preliminar


Co-editor da Revista UFO detalha parte inédita sobre vídeo de objeto voador em São Paulo


Morador de Embu assume possível autoria do "disco voador"

Confirmada definitivamente a \'hipótese da pipa\' no objeto voador de Embu

Já está no ar a Edição 58 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2011

Ponto de contato entre diferentes humanidades

UPDATED CACHE