DESTAQUE

UFO paralisa atividades em aeroporto alemão

Por
09 de Janeiro de 2014
Panorâmica da cidade de Bremen, com o aeroporto local em primeiro plano
Créditos: Wfb-bremen.de

Na segunda-feira, 06 de janeiro, o aeroporto de Bremen, na Alemanha, teve suspensão de todo tráfego aéreo entre as 18h30 e 21h30, hora local, devido à presença de um UFO. O objeto foi registrado pelo radares, obrigando o desvio de rotas de vários aviões para outros aeroportos.

A polícia local foi acionada e conforme descrição em seu site oficial, um de seus helicópteros foi enviado para investigar, sem conseguir identificar o intruso. O UFO foi também observado por binóculos, mas nem assim os controladores do aeroporto conseguiram desvendar o mistério.

Autoridades deram declarações afirmando que o objeto poderia ser um drone ou VANT, ou até mesmo um balão. Uma aeronave não tripulada recentemente foi a responsável por sobrevoar a cidade de Zwickay no último domingo, sendo identificada somente após o pouso. Entre as consequências do UFO de Bremen está o desvio de um voo que vinha de Munique para Hannover e uma aeronave vindo de Paris ser obrigada a sobrevoar a cidade até obter a autorização para pouso.

INVESTIGAÇÃO POLICIAL

A polícia de Bremen informou também que oficiais em uma viatura observaram o UFO durante o período de paralização do aeroporto. A força também pede que qualquer testemunha que houver fotografado ou filmado o incidente lhe forneça as evidências. A polícia também informou que o objeto parecia um helicóptero, mas totalmente silencioso e esteve também parado sobre o estádio da cidade até desaparecer entre as nuvens.

A investigação está sendo conduzida como se o objeto fosse um drone e porta-vozes da polícia afirmam que pretendem apanhar os responsáveis por cancelar dois voos e intrusão no espaço aéreo. A pena prevista é de até cinco anos de prisão. Uma porta-voz do serviço de controle aéreo alemão afirmou que o objeto tinha luzes vermelhas e verdes, exatamente as mesmas cores das luzes de posição de aeronaves, o que reforça a tese de ser um objeto convencional ou drone.

Surgiu também o testemunho do morador Dominique Höber afirmando que o objeto sobrevoou sua casa por ao menos 4 vezes, a uma altitude entre 100 e 200 metros. Disse que parecia um avião, mas que podia ouvir um barulho muito maior que o de uma aeronave convencional. Outras testemunhas afirmam que o UFO passou sobre o estádio de Bremen a 300 m de altura e que o objeto era intermitentemente iluminado. Seu voo era lento e do aeroporto rumou para o centro da cidade, sobrevoando o estádio e desaparecendo sobre a zona suburbana.

Confira um vídeo do UFO que sobrevoou Bremen:





Avistamentos de UFOs na Califórnia

Vídeo de supostos UFOs em Pirassununga

Força Aérea Brasileira terá o Saab Gripen NG

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

DVD: UFOs nos Arquivos Oficiais

crédito: Revista UFO
UFOs nos Arquivos Oficiais
UFOs nos Arquivos Oficiais

Conheça neste documentário a história oculta da presença alienígena na terra, que os governos vêm escondendo há pelo menos seis décadas. Este DVD, mundialmente aclamado pela crítica dentro e fora dos meios ufológicos, vem sendo considerado como o mais revelador de todos os tempos. Produzido sob encomenda do History Channel e contando com a consultoria da jornalista especializada Leslie Kean. O documentário apresenta entrevistas exclusivas com autoridades, pilotos, astronautas e militares que estiveram frente a frente com UFOs e seres extraterrestres.

Já está no ar a Edição 207 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2014

Um passado quase desconhecido