DESTAQUE

No Fórum Mundial de Contatados, um debate com variados pontos de vista

Por
09 de Junho de 2015
As inscrições para o III Fórum Mundial de Contatados seguem até a noite do dia 12, abertura do evento
Créditos: Revista UFO

Os preparativos para o III Fórum Mundial de contatados, que acontece nos próximos dias 12, 13 e 14 de junho, estão sendo finalizados e os conferencistas já se dirigem a Porto Alegre. O evento já tem o recorde de público para um congresso de Ufologia realizado no Brasil, com 600 lugares preenchidos, e os interessados têm até a noite da próxima sexta-feira, 12 de junho, para se inscrever e participar. Com as recentes mudanças para um auditório maior no Centro de Convenções do Hotel Plaza São Rafael, no centro histórico de Porto Alegre, o número de vagas disponíveis chegou a 700. O objetivo é preenchê-las, fazendo do III Fórum Mundial de contatados o maior evento ufológico já realizado na América do Sul.

Esse tremendo sucesso se deve ao prestígio, credibilidade e respeito que a Revista UFO tem perante seu público, que poderá conferir no III Fórum Mundial de contatados pesquisadores, testemunhas, contatados e abduzidos entre os conferencistas, vindos de todo o Brasil e do exterior. A maior revelação a ser feita no evento será, sem dúvida, será na conferência da pesquisadora carioca Gilda Moura. Por meio de um processo de hipnose regressiva, ela conseguiu recuperar as memórias da abdução experimentada pelo editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd. O caso ocorreu no final dos anos 80, após um ciclo de palestras em Teresina e Fortaleza. Desde essa época Gevaerd afirmava ter “recordações repetidas e muito claras de um sonho mais do que real”, segundo suas palavras.

Em 17 de março passado em Curitiba, após o I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, Gevaerd foi hipnotizado por Gilda Moura, e pela primeira vez conseguiu atingir um nível de transe que permitiu reviver os detalhes do processo de abdução. Gevaerd comentou: “Sempre desconfiei que tal sonho era mais real do que o normal, e ainda provocou algumas sequelas físicas e psíquicas em mim”, e ao lado da veterana pesquisadora, irá revelar no III Fórum Mundial de Contatados sua experiência a bordo de um UFO, que ele acredita ter ligações com seu trabalho dentro da Ufologia. Gilda Moura é uma das maiores especialistas brasileiras em abduções, tendo descoberto inúmeros casos desse fenômeno. Entre as importantes figuras com que teve contato em sua carreira encontra-se o professor John Mack, psiquiatra da Universidade de Harvard, além de ter sido convidada de um estudo, realizado na Universidade de Illinois, sobre estados alterados de consciência. Além disso palestrou na Conferência de Estudos de Abdução, no Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), em 1996.

crédito: Arquivo Revista UFO
Gilda Moura
Gilda Moura

ESTUDO DAS ABDUÇÕES PODE REVELAR AS INTENÇÕES DOS VISITANTES ALIENÍGENAS

crédito: Arquivo Revista UFO
Mônica de Medeiros
Mônica de Medeiros

Outra das grandes atrações nacionais no III Fórum Mundial de Contatados será a consultora da Revista UFO, a médica Mõnica de Medeiros. Autora consagrada, incluindo entre seus livros Projeto Contato I e Projeto Contato II, lançados em parceria com Margarete Áquila pela Coleção Biblioteca UFO, e suas conferências são sempre concorridíssimas. No III Fórum Mundial de Contatados Mónica falará a respeito da possível ligação entre casos de xamanismo e as experiências de abdução. Ela destaca que frequentemente os abduzidos falam a respeito de ocorrências incomuns dentro de naves alienígenas, especialmente distintas percepções em termos de espaço e tempo. Além disso os ETs são por vezes descritos como similares a animais, lembrando o xamanismo e seu culto a formas animais. Além disso essa prática, surgida há mais de 40.000 anos e espalhada pelo mundo, também altera a percepção de seus adeptos com relação ao espaço e tempo.

crédito: Arquivo Revista UFO
Juan Oscar Pérez
Juan Oscar Pérez

Da Argentina virá Juan Oscar Pérez, que em 06 de setembro de 1978 teve uma impressionante experiência na estância onde morava com a família, a cerca de 6 km da cidade Venado Tuerto, sul da província de Santa Fé. Com seu cavalo Cometa, Juan observou um UFO de formato semi-esférico pousado, com cerca de 12 m de diâmetro e janelas circulares na fuselagem. Uma porta se abriu desdobrando uma escada, e Juan viu um ser alto, com 2,5 m de altura, e outro pequeno, de 1,5 m e aspecto similar ao de um robô. Em determinado momento o alienígena alto espetou seu braço, deixando uma cicatriz que persiste até hoje. Juan foi presenteado com uma luva que, entretanto, foi tirada dele por dois objetos menores que saíram do maior, quando este decolou. O caso foi pesquisado pelo médico psiquiatra argentino Nestor Berlanda, que também estará no III Fórum Mundial de Contatados. Nestor considera o caso de Juan, que teve diversos contatos com alienígenas e abduções nos anos posteriores.

crédito: Revista UFO
Nestor Berlanda
Nestor Berlanda

Nestor Berlanda investigou diversos casos na Argentina e outros países sul-americanos, inclusive em pesquisa de campo, sendo reconhecido como um dos maiores especialistas em abdução da Argentina, onde é figura frequente em programas de TV e publicações na Argentina e escreve para as revistas Contacto Ovni, Ufología Racional, e Cuarta Dimensión, e narrou o caso de Juan e outros no livro Los Estraños. Berlanda apresentará ainda outros casos da rica casuística ufológica da Argentina no III Fórum Mundial de Contatados já atingiu 600 inscritos, recorde absoluto em público para um congresso de Ufologia no Brasil, já sendo um dos maiores sucessos da Revista UFO. Restam 100 vagas disponíveis, e as inscrições serão mantidas até o dia 12 de junho, data do início do evento. Os interessados devem se inscrever o mais depressa possível no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão todas as informações a respeito dos conferencistas e os temas de suas apresentações, e também de hospedagem durante o congresso. Além disso, acaba de ser publicada a programação oficial do evento, que também pode ser conferida nos links abaixo.

III Fórum Mundial de Contatados, Porto Alegre, de 12 a 14 de junho

Visite o site oficial e inscreva-se

Confira o trailer do III Fórum Mundial de Contatados

Veja a programação do III Fórum Mundial de Contatados

Leia a matéria publicada no jornal Zero Hora sobre o evento

Neta de presidente americano vem ao Brasil revelar que seu avô teve contatos diretos com ETs

Giorgio Bongiovanni falará sobre o Terceiro Segredo de Fátima

Major da Polícia Militar do Ceará que perseguiu UFOs estará em Porto Alegre

As evidências de que a humanidade está sendo preparada por seres extraterrestres em Porto Alegre

Variados temas serão abordados no Fórum Mundial de Contatados

Múltiplas formas de contato com extraterrestres em debate em Porto Alegre

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato II

DVD: Pacote DVDs Contatados 2014

crédito: Revista UFO
Pacote DVDs Contatados 2014
Pacote DVDs Contatados 2014

Em maio de 2014, a Ufologia Brasileira parou para assistir a um de seus mais bem sucedidos eventos, o II Fórum Mundial de Contatados, realizado pela Revista UFO em Curitiba. Foi um congresso revolucionário e inédito que reuniu contatados, abduzidos e testemunhas de casos ufológicos de grande impacto de vários países que apresentaram suas extraordinárias experiências à plateia de mais de 500 pessoas, demonstrando de forma definitiva que não estamos sós no universo. Agora, você também pode conhecer tudo o que foi apresentado no II Fórum Mundial de Contatados adquirindo o pacote de todo o evento em DVDs gravados com qualidade HD e em português.

Já está no ar a Edição 218 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2014

Frente a frente com eles