DESTAQUE

Nick Redfern falou sobre os temidos Homens de Preto no UFOZ

Por
07 de Dezembro de 2015
Nick Redfern se apresenta no UFOZ
Créditos: Revista UFO

Um dos grandes destaques do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) foi o pesquisador britânico naturalizado norte-americano Nick Redfern. Ele apresentou a conferência Os verdadeiros homens de negro e suas ações na Terra, na qual deixou claro que os que pensam que os Homens de Preto ou MIBs (Men in Black) são somente uma peça de folclore ufológico estão muito enganados. Redfern, em uma exposição detalhada, mostrou como o comportamento desses indivíduos é muito mais estranho e amedrontador do que se pensa, e mostrou que os filmes da famosa série cinematográfica não correspondem à realidade.

O conferencista descreveu as várias teorias que tentam explicar a natureza dos Homens de Preto. Assinalou diversos casos em que há poucas dúvidas de que esses ameaçadores visitantes eram agentes do governo, apresentando-se de forma a criar confusão e desacreditar a testemunha que abordaram. Em outros, contudo, as características descritas pelos desafortunados que receberam suas visitas são muito diferentes, e frequentemente nada têm de humanas. Em muitos dos relatos os Homens de Preto são descritos como tendo a capacidade de atravessar paredes e portas fechadas, aparecer e desaparecer em pleno ar, e realizar várias outras ações estranhas e até absurdas.

Nick Redfern descreveu também o caso de John Keel, norte-americano autor do livro A Última Profecia, adaptado como filme em 2002. Os seres que ameaçaram Keel, além de não parecerem humanos em sua aparência aterradora, ainda beberam desinfetante, confirmando que não poderiam ser meros agentes do governo. Frequentemente acontece também, de acordo com várias descrições exibidas por Redfern em sua conferência, de esses misteriosos indivíduos surgirem após a pessoa testemunhar algo insólito, como um UFO, e perguntarem a respeito do incidente. E a testemunha, contrariamente a seu comportamento normal, não pede que se identifiquem e relata detalhadamente a ocorrência, questionado-se depois por que agiu daquela forma. De acordo com Redfern, casos assim apontam para a natureza não humana dos Homens de Preto.

SINISTRA ATUAÇÃO NAS ÚLTIMAS DÉCADAS

O pesquisador relatou ainda um pouco da história dos Homens de Preto, como o caso do médico Herbert Hopkins, que em 1976 estudava uma ocorrência ufológica no estado norte-americano do Maine. Em certa noite recebeu a visita de um estranho vestido com um terno preto, com o qual conversou a respeito do incidente. Entretanto, o mais estranho foi o MIB ter aparentemente feito com que uma moeda desaparecesse da mão do Dr. Hopkins, e o fato de começar a falar mais devagar, anunciando que estava sem energia e desaparecido em meio a uma luz branca. Hopkins ainda o descreveu como totalmente calvo, sem sobrancelhas ou cílios, de pele muito branca e lábios vermelhos, os quais pareciam cobertos por batom. Nick Redfern também comentou rapidamente a história de Albert Bender, fundador de uma rede mundial de investigação de UFOs, a IFSB (Birô Internacional de Discos Voadores), e que foi o primeiro a descrever uma visita desses aterradores personagens. Boa parte dessas informações está publicada no livro MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, da Biblioteca UFO, que Nick autografou ao longo do evento.

Visite o site oficial do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

Página da Revista UFO no Facebook

Página do UFOZ no Facebook

Grupo de debates da Revista UFO no Facebook

UFOZ abriu seus trabalhos na quinta-feira

No segundo dia do UFOZ, Gary Heseltine foi o destaque

Sexta-feira no UFOZ com variados temas

UFOZ teve discussões sobre quedas de UFOs e intervenção alienígena

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Já está no ar a Edição 227 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2015

O que ocorrerá quando eles chegarem?