DESTAQUE

Sexta-feira no UFOZ com variados temas

Por
06 de Dezembro de 2015
O consultor especial da Revista UFO, Toni Inajar, fala ao auditório lotado do UFOZ
Créditos: Revista UFO

Na manhã de sábado o pesquisador e psicólogo Ataíde da Silva Neto falou sobre o medo a respeito do Fenômeno UFO. Explicou como tal medo pode ser compreendido pelo uso da psicologia, desmistificando os mistérios que envolvem o tema. Ataíde afirmou que o medo e outros sentimentos são incutidos desde cedo, e que todos somos condicionados contra tudo que seja feio, ressaltando o lado oposto, porém ele lembrou que a beleza é relativa e varia conforme as culturas. Ele encerrou comentando que o esforço em desbravar o extraordinário, a fim de vencer tais medos, deve ser constante.

Um dos destaques sul-americanos do evento é a pesquisadora argentina Andrea Simondini, que apresentou um vídeo com várias manifestações de agroglífos. Ela pesquisa o fenômeno de perto a partir de luzes associadas a seu aparecimento. Destacou que na Província de Salta, em Chicoana, parece haver uma evolução dos desenhos e citou a também investigadora argentina Mercedes Casas e as pesquisas do fenômeno em laboratório. Andrea tem encontrado colaboração de camponeses nessa investigação, alertando quando do aparecimento de desenhos, possibilitando o recolhimento de amostras sem que haja contaminação.

Andrea Simondini a seguir explicou que as amostras de solo são analisadas, e as plantas costumam ser desitratadas mas não queimadas. Tais análises foram feitas no laboratório CEPROCOR, que encontrou partículas metálicas de solo, apontando em seu relatório que se trata de uma energia de características eletromagnéticas ou de radiação, com uma temperatura superior a 3000º fazendo ocorrer a desidratação das plantas. A incidência dos agroglífos na Argentina aparece na mesma época que os círculos no Brasil.

crédito: Revista UFO
Andrea Simondini
Andrea Simondini

A BUSCA DA CREDIBILIDADE PARA A UFOLOGIA

O conselheiro especial da Revista UFO Inajar Antonio Kurowski falou a respeito do trabalho ainda por ser feito na Ufologia, a fim de que esta tenha credibilidade científica. Hoje a disciplina é tida como pseudociência, porque falta estruturação e metodologia para ser considerada ciência. Toni, como é mais conhecido, salientou que a academia não quer acreditar, quer saber. A maioria das pessoas não conhece ciência então não consegue produzir conhecimento científico. Falta preparo técnico e acadêmico. O analfabetismo científico tem consequências perigosas no mundo de hoje, segundo Carl Sagan, pelas interpretações errôneas do que acontece no mundo, como o aquecimento global, desflorestamento, crescimento populacional, etc. Há uma reação de ceticismo com relação à Ufologia. Em Ufologia as pessoas expõem o que é de senso comum, não aceitável pela ciência.

Ciência é um conjunto de conhecimentos obtidos de maneira programada, sistemática e controlada. Não pode ser considerada como verdade absoluta, a ciência evolui. É uma atividade metódica, que aspira a verificação e a se tornar válida para todos. A ciência se faz com várias observações testáveis de um mesmo fenômeno investigado. Para a Ufologia é importante ir a campo, a fim de validar ou não os fatos ufológicos, por meio de uma investigação racional. Tal pesquisa deve ser autocorretora, com a utilização da lógica para definir o que é falso e o que é verdadeiro. A linha de atuação deve ser pensamento lógico, dedução, indução, abdução ou hipóteses, analogia, intuição, presunção (baseado nas aparências), hipótese, convicção e observação. Cientificamente, as provas têm que ser materiais.

crédito: Revista UFO
Carlos Odone
Carlos Odone

O consultor da Revista UFO e membro fundador do Grupo Aldebaran de Investigações e Debates Ufológicos (GAIDU) e do Movimento Gaúcho de Ufologia (MGU) Carlos Odone falou em sua conferência a respeito da busca pela consciência cósmica. Defendeu que quem pesquisa o Fenômeno UFO precisa ter a mente aberta, pois este é complexo, misterioso, enigmático e imprevisível. Destacou a necessidade premente de a humanidade passar por um amadurecimento, a fim de podermos nos preparar para encarar os novos paradigmas trazidos pela revelação da existência de vida extraterrestre, e que ela já se encontra entre nós. Carlos Odone finalizou dizendo que a inteligência universal está solta no espaço, capaz de ser captada por cada um de nós através da meditação. Fazemos parte do conjunto de todos os seres cósmicos, e devemos buscar autoconhecimento e compreensão do próximo. A consciência cósmica é a abertura para outras realidades, dar-se conta de nossa responsabilidade com tudo o que existe. O fenômeno UFO nos interpela sobre a abertura da nossa consciência cósmica.

Visite o site oficial do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

Página da Revista UFO no Facebook

Página do UFOZ no Facebook

Grupo de debates da Revista UFO no Facebook

Homens de Preto e UFOs no passado no UFOZ

Alienígenas no passado e casuística na América Latina no UFOZ

UFOZ abriu seus trabalhos na quinta-feira

No segundo dia do UFOZ, Gary Heseltine foi o destaque

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato II

DVD: Pacote DVDs Contatados 2014

crédito: Revista UFO
Pacote DVDs Contatados 2014
Pacote DVDs Contatados 2014

Em maio de 2014, a Ufologia Brasileira parou para assistir a um de seus mais bem sucedidos eventos, o II Fórum Mundial de Contatados, realizado pela Revista UFO em Curitiba. Foi um congresso revolucionário e inédito que reuniu contatados, abduzidos e testemunhas de casos ufológicos de grande impacto de vários países que apresentaram suas extraordinárias experiências à plateia de mais de 500 pessoas, demonstrando de forma definitiva que não estamos sós no universo. Agora, você também pode conhecer tudo o que foi apresentado no II Fórum Mundial de Contatados adquirindo o pacote de todo o evento em DVDs gravados com qualidade HD e em português.

Já está no ar a Edição 226 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2015

A revelação pode vir de dentro para fora