DESTAQUE

Militar da USAF descreve experiências com UFOs

Por
20 de Fevereiro de 2015
Avião E-3 Awacs da Força Aérea Norte-Americana, utilizado também para monitorar UFOs na atmosfera terrestre
Créditos: Arquivo

De tempos em tempos, a Ufologia recebe relatos de ex-militares, narrando as experiências que tiveram em serviço, relacionadas a avistamentos ou detecções de UFOs. Uma das mais recentes é de Simone Charisse Mendez, que serviu a Força Aérea Norte-Americana (USAF), durante os anos 80. Servindo na base Nellis, em Nevada, seu trabalho era ligado ao centro de mensagens criptográficas, utilizadas em comunicações com satélites.

Mendez conta: "Certo dia, tive acesso a uma cópia em carbono de um documento, que detalhava como um grupo de objetos não identificados entrou na órbita terrestre, vindos de fora do Sistema Solar. Três dos objetos se separaram do grupo e rumaram para Moscou, sobrevoando a área do aeroporto internacional por cerca de uma hora". A ex-militar afirma que, de acordo com o documento, as evoluções dos UFOs foram acompanhadas pela rede de rastreamento do Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano (Norad), e por aeronaves de Controle e Alerta Aerotransportado (Awacs).

Simone Mendez afirma que tinha razões para acreditar que poderia manter em sua posse a cópia do documento, mas na realidade não foi assim. Afirma que o Escritório de Investigações especiais da USAF (Afosi), e o Bureau Federal de Investigações (FBI), conduziram de janeiro a junho de 1982 uma severa investigação sobre ela, com acusações de espionagem. Contudo, após julho de 1982 tudo voltou ao normal, e de 1983 a 1984 ela continuou trabalhado na base, em um serviço sem acesso a informações privilegiadas.

INTERESSE NOS UFOS

Simone afirma que os investigadores lhe disseram ser o documento uma fabricação, isso antes de ela ser acusada e posteriormente inocentada de espionagem. Ela afirma que nos anos 70, em sua cidade natal, experimentou junto a um amigo diversos avistamentos dramáticos de UFOs, graças a eles dando vazão a sua veia artística e fazendo diversas ilustrações de tais eventos. Essas experiências teriam incluído inclusive visitas de homens de preto (MIBs). Em 1988 Mendes deixou o serviço militar e voltou para casa, tendo novos avistamentos nos anos 90. Ela descreve um agroglifo que surgiu na região da cidade onde morava, e também fala de uma entrevista para o extinto programa de televisão Sightings, que terminou por não ser exibida.

Visite o site do Norad

Testemunha seguida por UFO em estrada do Tennessee

Militar da Marinha norte-americana viu UFO em exercício naval

UFO desativou veículos militares em base norte-americana

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: UFOs nos Arquivos Oficiais

Já está no ar a Edição 206 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2013

Somos vigiados por seres extraterrestres?