DESTAQUE

Militar da Marinha norte-americana viu UFO em exercício naval

Por
13 de Março de 2014
Foto de um grupo de embarcações durante o exercício RIMPAC de 2010, quando UFOs foram observados
Créditos: Naval.com.br

Todo ano a Marinha norte-americana realiza, nas proximidades do Havaí, o Exercício da Costa do Pacífico (RIMPAC), uma série de manobras navais onde marcam presença diversas embarcações. Contudo, a edição 2010 desse evento foi marcada por vários avistamentos de UFOs, conforme o Caso 54547 da Rede Mútua de UFOs (MUFON).

A testemunha, um militar que não deseja ser identificado, relatou que às 22h15 de 14 de agosto de 2010, após finalizar seu turno no sonar de sua embarcação, subiu ao convés para descansar e fumar. Havia outras pessoas presentes e ele então observou a distância uma esfera de luz, voando sobre a água a uma altura de somente 3 a 6 metros. A princípio o militar pensou ser outra embarcação, mas logo viu que não era o caso. Por cima, o UFO mantinha uma distância constante, acompanhando o navio na mesma velocidade deste.

O avistamento durou cerca de 15 minutos, quando então o UFO adiantou-se ficando à frente do navio. Depois subiu a 60 metros de altura de acordo com a testemunha antes de desaparecer. O militar decidiu reportar o incidente, dirigindo-se ao Centro de Informação de Combate (CIC), do navio, descrevendo o avistamento para o oficial de turno e operadores de radar. Eles disseram que ele saísse dali.

DETECÇÃO POR RADAR

Depois a testemunha foi até o operador de radar e o oficial de turno mostrou a ele um contato de superfície e no radar de busca aérea que correspondia a sua descrição. O oficial também disse terem os mesmos eventos ocorridos outras três vezes antes, relatados por outras testemunhas desde sua partida para o exercício naval, dois dias antes. O oficial de radar também disse que os superiores ordenaram manter contato com o UFO e observar seus movimentos, mas não registrar o caso pois não era hostil nem objeto de interesse. Vários navios durante o exercício relataram falha nas comunicações, seja na conexão em rede ou nas comunicações.

John Podesta é novo conselheiro de Barack Obama

Vídeo de supostos UFOs em Pirassununga

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: UFOs nos Arquivos Oficiais

Já está no ar a Edição 206 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2013

Somos vigiados por seres extraterrestres?