DESTAQUE

Liberado novo trailer do documentário de Robert Hastings

Por
03 de Fevereiro de 2016
Recriação do momento em que um UFO lança raios na ogiva de um míssil, no Incidente Big Sur
Créditos: Robert Hastings

O documentário UFOs and Nukes: The Secret Link Revealed, produzido pelo pesquisador Robert Hastings, ganhou seu segundo trailer. Hastings, autor de Terra Vigiada, um dos maiores sucessos da Coleção Biblioteca UFO, explora no novo vídeo o Incidente Big Sur, apontado como um dos mais significativos de todos os tempos. Aconteceu em 1964, na Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, durante o teste de um míssil nuclear com carga falsa. As principais testemunhas são Robert Jacobs, tenente na época, e o então major Florenze Mansmann.

O incidente foi filmado em 35 mm, e uma cópia de 16 mm foi logo após o incidente exibida no gabinete de Mansmann para alguns oficiais. Em seguida dois agentes da CIA confiscaram essa cópia e o original foi remetido em voo militar provavelmente para o Centro de Interpretação Fotográfica Nacional da CIA. Essa unidade ganhou fama mundial ao descobrir os mísseis nucleares soviéticos instalados em território cubano, o que deu início à Crise dos Mísseis de Cuba em 1962. Robert Hastings ainda destaca o forte envolvimento de duas conhecidas figuras que se dedicam a negar sistematicamente o Fenômeno UFO.

Robert Hastings descreve como os pretensos céticos James Oberg e Kendrick Frazier, importantes membros do grupo cético CSICOP, atualmente CSI, tentaram por muito tempo desacreditar o Incidente Big Sur. Hastings denuncia que os dois fazem omissões suspeitas quanto às suas carreiras. Oberg, por exemplo, era um oficial da Força Aérea norte-americana que, entre 1970 e 1972 trabalhou no Laboratório de Armas da Força Aérea, no Ramo de Ambiente de Batalha, na Base Aérea Kirtland. Ali ele trabalhava no desenvolvimento de modelos de laser e armas nucleares via computador, além de acumular a função de oficial de segurança, para garantir o segredo quanto aos documentos gerados pelo grupo.

OMITINDO LIGAÇÕES COM O ORGANISMO GOVERNAMENTAL INTERESSADO NO ACOBERTAMENTO

crédito: Arquivo
Robert Hastings
Robert Hastings

Quando Bob Jacobs revelou o caso publicamente, Oberg escreveu a ele acusando-o de revelar informação ultrassecreta. Um trecho da correspondência do negador, revelado por Jacobs, diz: "Já que você obviamente se sente livre para discutir dados ultrassecretos sobre UFOs, estaria disposto a fazer o mesmo com outros aspectos da ogiva do foguete Atlas ao qual aludiu?" Robert Hastings comenta que, caso Oberg soubesse que Jacobs tornaria a correspondência pública, não teria feito tais insinuações. Quando a Kendrick Frazier, editor-executivo da Skeptical Inquirer, a publicação do CSICOP/CSI, Hastings descobriu que ele foi especialista em relações públicas dos Laboratórios Nacionais Sandia, em Albuquerque, Novo México.

crédito: Arquivo
James Oberg e Kendrick Frazier
James Oberg e Kendrick Frazier

Essa instituição teve grande importância no desenvolvimento do programa nuclear norte-americano desde os anos 40 e a ligação de Frazier com ela é muito significativa, conforme diz Robert Hastings. É muito suspeito que o editor de uma publicação dedicada a desmentir a realidade dos UFOs tenha trabalhado em um dos principais laboratórios nucleares dos Estados Unidos. E tal envolvimento torna-se ainda mais suspeito quando são lembrados os depoimentos de diversos ex-oficiais militares a respeito de casos ufológicos em bases militares dotadas de armas nucleares, e vários documentos que a comunidade ufológica internacional tem obtido nos últimos anos, confirmando a realidade desses casos. Robert Hastings ainda comenta que Kandrick Frazier omite sua ligação com a Sandia em seu currículo, fato que ele denunciou no livro UFOs and Nukes, lançado no Brasil pela Coleção Biblioteca UFO como Terra Vigiada.

Visite o site de Robert Hastings

Confira o trailer de UFOs and Nukes: The Secret Link Revealed

Assista ao trailer do documentário falando sobre o Incidente Big Sur

Leia um artigo de Bob Jacobs, uma das testemunhas do Incidente Big Sur

UFOs sobrevoaram instalação atômica em 1945

UFO sobrevoou base de lançamento de mísseis em Dakota do Norte

Míssil quase foi lançado por UFO em 1974

UFO observado sobre depósito de armas nucleares em 1982

Polêmica envolve Robert Hastings e a Mufon

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: UFOs Aqui, Agora

Já está no ar a Edição 206 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2013

Somos vigiados por seres extraterrestres?