NOTÍCIA

IUFOC: International UFO Congress teve início no Arizona

Por Renato A. Azevedo | 21 de Fevereiro de 2011

IUFOC no Deserto
Créditos: Ufocongress

IUFOC: International UFO Congress teve início no Arizona

A vigésima edição do International UFO Congress [Congresso Ufológico Internacional, IUFOC] começou na quarta-feira (23) e vai até domingo (27) em Phoenix, Arizona, e o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd realizou a abertura dos trabalhos apresentando os resultados da recente abertura de documentos ufológicos no Brasil, bem como o anúncio de que o Ministério da Defesa brasileiro passará a enviar para o Arquivo Nacional relatos de avistamentos de UFOs. Estes são dois grandes momentos do processo iniciado pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) através da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já.

O Congresso começou a ser realizado em 1991, organizado pela mesma equipe da revista Open Minds, sempre unindo palestras de Ufologia com um festival de filmes ufológicos. O evento é caracterizado pela presença de prestigiosos ufólogos de todo o mundo. Neste ano, entre os destaques, está a presença de Leslie Kean, jornalista investigativa, diretora de pesquisa da The Coalition for Freedom of Information [Coalisão para Liberdade de Informação, CFI] e consultora da Revista UFO, no sábado dia 26, revelando as conclusões publicadas em seu livro UFOs: Generals, Pilots and Government Officials go on the Record [UFOs: Generais, Pilotos e Funcionários do Governo vão a Público, Harmony Books, 2010], que está na lista de mais vendidos do The New York Times.

Stanton Friedman [Correspondente internacional da UFO e entrevistado da edição 162] também se apresentará no dia 26 expondo o tema Os Negadores da Ufologia. A palestra de Jim Marrs [Entrevistado exclusivo nas edições UFO 171 e 172], será concentrada nos experimentos de visão remota na época da Guerra Fria e a descoberta de alienígenas na Terra através de tais pesquisas.

Nick Pope [Consultor da UFO e entrevistado especial da edição 174], que trabalhou no Ministério da Defesa (MoD) britânico, falará no domingo, dia 27, a respeito do recente debate sobre da vida extraterrestre na Royal Society. Travis Walton, cuja experiência de abdução em 1975 inspirou o filme Fogo no Céu, também palestrará, bem como Paul Hellyer, ex-ministro da Defesa do Canadá [Entrevistado na edição UFO 123]. Outra presença ilustre será a do coronel Charles Halt, uma das principais testemunhas do famoso Caso Rendlesham, de dezembro de 1980.

O IUFOC deste ano está imperdível e a relação completa dos palestrantes e outras informações podem ser obtidas no site oficial do evento, em http://ufocongress.com/.

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 174 da revista

Comentários