DESTAQUE

Interesse do príncipe Philip em Ufologia inspirou nova biografia

Por
21 de Novembro de 2011
Príncipe Philip teria enviado um escudeiro para se encontrar com suposto humanóide de origem alienígena
Créditos: Wikimedia

O príncipe Philip, duque de Edinburgo e marido da rainha da Inglaterra, também é um grande aficcionado por UFOs. Sua preferência pelo assunto não está apenas incluso em sua história de vida. Mais do que isso, o autor Philip Eade diz no prefácio que a biografia nasceu quando ele pensava em escrever um livro sobre ufólogos proeminentes do pós-Segunda Guerra. Intitulada Prince Philip: The Turbulent Early Life of the Man Who Married Queen Elizabeth II [Príncipe Philip: A Turbulenta Vida Precoce do Homem Que se Casou Com a Rainha Elizabeth II], revela-se uma ótima leitura.

Em recente artigo publicado no The Daily Beast, destacam-se 12 pontos de interesse na obra. Sobre UFOs, o site diz:

Durante o andamento da pesquisa, Eade descobriu que o príncipe Philip não somente era assinante da revista Flying Saucer Review, mas também chegou a enviar seu escudeiro, Sir Peter Horsley, para "encontrar-se com um humanóide extraterrestre em uma residência de Ealing". Eade diz que "algumas testemunhas foram convidadas ao Palácio de Buckingham para falar de suas experiências, como Horsley mais tarde explicaria, para \'colocá-las na berlinda\' e testar sua honestidade na presença da realeza, método tão eficaz quanto qualquer soro da verdade".

Horsley foi funcionário do príncipe de 1952 a 1955 antes de subir na carreira com a Força Aérea Real. Quando publicou suas memórias em 1997, um veterano do Ministério da Defesa (MoD) comentou: "Que desgraça saber que o homem que tinha o dedo no botão das bombas via homenzinhos verdes".

Embora surpreendente o fato de um membro da Família Real se interessar por UFOs, o príncipe Philip não foi o primeiro. Na verdade, seu tio, o lorde Mountbatten, tinha as mesmas curiosidades. Em bibliografia assinada por Philip Ziegler em 1985, o autor diz que Mountbatten "exagerava" nas idéias sobre as origens do misterioso fenômeno. Na obra, Ziegler explica sua idéia da seguinte forma:

"Estamos ambos convencidos de que eles vêm de outro planeta. Entretanto, concluímos mutuamente e de forma independente que não são aviões tripulados por pilotos bobos, quase humanos, mas na verdade são os próprios: marcianos, venusianos, jupiterianos, chame do que quiser. Por que a vida em outro planeta de condições totalmente diferentes se pareceria com a de nosso planeta? Os habitantes de lá podem ser \'gasosos\', circulares ou gigantes.

Certamente não respiram, talvez nem precisem comer e duvido que tenham filhos – talvez pedaços de suas naves se partam para formar uma nova criatura. O fato de que podem pairar e acelerar além da gravidade da Terra e ainda voar ao redor de um V2 nos EUA (conforme relatado por cientistas de lá) mostra que estão muito adiante de nós. Se eles realmente aparecessem de forma ampla, poderiam acabar com a Guerra Fria. Se a raça humana deseja sobreviver, talvez tenha que se unir."


Em 1955, o lorde Mountbatten investigou um incidente ufológico ocorrido em sua própria área, o que literalmente coloca esta teoria à prova. No livro de Timothy Good [Consultor da Revista UFO] Above Top Secret, há um relato escrito por Mountbatten sobre sua investigação de um avistamento na sua propriedade em Romsey, Hampshire. Frederick Briggs, sargento aposentado do Exército inglês, trabalhava como pedreiro no local quando disse ter visto um grande objeto que parecia com um chapéu sobrevoando o campo. Narrou que uma coluna desceu do centro do UFO e de lá uma figura humanóide deslizava por ela.

crédito: Ian Jones/Kera TV
Família Real Inglesa é absolutamente interessada na presença alienígena na Terra
Família Real inglesa é muito interessada sobre a presença alienígena na Terra

No seu relato, Mountbatten afirma ter entrevistado pessoalmente Briggs e diz que o sargento "não deu a impressão de ser um homem sujeito a alucinações ou capaz de inventar tal história". Em entrevista com Nick Pope [Consultor da Revista UFO], que liderou investigações ufológicas oficiais para o Ministério de Defesa britânico, perguntei sobre o interesse da Família Real por UFOs. Pope foi reticente ao falar sobre o assunto:

"Este é um assunto difícil para mim. É claro que, mesmo depois de ter deixado o Ministério de Defesa, continuo sujeito à lei de sigilo oficial, que me é aplicável pelo resto da vida. Sei que alguns membros da Família Real têm interesse por UFOs, crop cricles [agroglifos] e assuntos inexplicáveis em geral, mas devido ao meu juramento, receio que este não seja um tema que eu possa discutir em detalhes".

Eu disse a ele que a resposta foi engraçada. Pope riu e respondeu: "Sim, você pode deduzir o que quiser. E seria a própria rainha uma aficionada por UFOs ou simplesmente ignorava as manias do marido como as esposas costumam fazer? Eis a questão".


Leia também:

Timothy Good: Outras civilizações nos observam e os governos sabem disso

Nick Pope: A abertura ufológica é um fato, mas nunca se saberá toda a verdade sobre os UFOs

Nick Pope: Os governos têm muita informação sobre os UFOs, mas não revelam à sociedade

Conheça os novos lançamentos da Videoteca UFO, clique sobre os títulos, acesse as descrições e detalhes:

crédito: Videoteca UFO
Documentários exclusivos e legendados
Documentários exclusivos e legendados

UFOs: Evidências Definitivas

Vai muito além do básico e apresenta revelações inéditas sobre o avistamento múltiplo de naves alienígenas sobre a Base de Lançamento de Mísseis de Malmstrom, em Montana, onde danificaram as ogivas nucleares ali instaladas. Além de fantásticas ocorrências de objetos submarinos não identificados (OSNIs) na costa americana e casos que mudaram a história da humanidade

No Rastro dos Deuses - Coleção Descobrindo o Peru (II)

É o segundo episódio da referida e premiada coleção, um documentário fascinante que mostra a aventura de pesquisadores italianos que mergulharam na complexa história do Império Inca para confirmar se sua sabedoria realmente tem origem alienígena, e chegam a espantosas conclusões.

UFOs Aqui, Agora

Reúne testemunhas ufológicas de inquestionável credibilidade, como o coronel Charles Halt, que viu um UFO aterrissado na Base Aérea de Bentwaters; o governador do Arizona Fife Symington; o piloto de caça Oscar Santa Maria, que perseguiu um disco voador no Peru; o general da Força Aérea Francesa Denis Letty; e o porta-voz da Casa Branca nos governos Clinton e Obama John Podesta. Além de pesquisadores, astronautas, pilotos e celebridades.
Veja o pacote promocional com grande desconto

Já está no ar a Edição 59 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2011

Questões que ainda não têm respostas, agora um pouco mais perto de nossa compreensão