Em 05 de novembro de 1975, a vida do norte-americano Travis Walton mudou para sempre. Trabalhando na indústria madeireira de Snow Flake, pequena cidade do estado do Arizona, ele retornava para casa com os amigos Mike Rogers, Ken Peterson, Allan Dalls, Duane Smith, John Goulette e Steve Pierce, a bordo de uma caminhonete International Craw Crab 1965, quando observaram um objeto luminoso pairando sobre a região. Dirigiram até se aproximarem e pararem diante do UFO. Todos observavam espantados, quando Travis teve o impulso de sair do veículo e caminhar até a aparição.
Seus amigos protestaram, gritando para que retornasse ao veículo, quando Walton foi atingido por um raio de luz. Lançado metros para trás caiu ao chão inconsciente e seus amigos apavorados fugiram em alta velocidade. Ainda retornaram para o local, porém não encontraram Travis ou o UFO. Por cinco dias a cidade de Snow Flake foi tomada pela desconfiança, sendo os companheiros de Walton acusados de seu assassinato, enquanto intensas buscas ocorriam na região. Porém, todas as testemunhas passaram pelo teste do polígrafo, ou detector de mentiras, que não apontou sinais de que mentiam em sua incrível história. Quando todas as esperanças estavam a ponto de terminar, um desorientado Travis Walton foi finalmente encontrado.
Travis tornou-se alvo da imprensa e de muitos críticos ao se recobrar da maior parte do que lhe sucedeu naqueles cinco dias. Também passou pelo polígrado que igualmente mostrou que não mentia e passou a divulgar sua experiência, que se tornou o caso de abdução mais investigado de todos os tempos. Ele conta que acordou sobre a mesa e cercado por três seres humanoides que pareciam iguais. Conseguiu ficar em pé e fugir deles, encontrando por fim outros seres, desta vez surpreendentemente semelhantes a humanos e através do contato com eles pôde perceber que a nave menor o havia levado a uma enorme nave-mãe. Ali o abduzido interagiu com os extraterrestres e chegou mesmo a receber informações, que divulga em suas obras e nas palestras que já apresentou em vários países.
OBRA INÉDITA LANÇADA NO BRASIL
Travis Walton jamais entrou em contradição ou acrescentou detalhes à sua história e para divulgá-la escreveu o livro The Walton Experience (A Experiência Walton, Berkley Books, 1978), que inspirou a produção do filme Fire in the Sky (Fogo no Céu, Paramount Pictures, 1993). Travis considera que o filme foi uma boa aproximação para mostrar às pessoas o que foi sua experiência, mas para prestar maiores esclarecimentos e deixar claras as diferenças entre a produção e o fato real, ele escreveu uma atualização da obra. É este livro que agora a Revista UFO, através da Biblioteca UFO, lança com exclusividade no Brasil com o título Fogo no Céu – A Verdadeira História de uma Abdução. Em suas 460 páginas Travis conta parte de sua vida, os anos que antecederam o incidente de 1975, acrescentando informações que ajudam a compreender as profundas mudanças que o caso trouxe para sua vida.
O norte-americano esteve no Brasil em 2013, palestrando a convite da Revista UFO no V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013), sendo a sua uma das conferências mais aguardadas do evento. Travis Walton retornará nesta semana ao Brasil para participar do II Fórum Mundial de Contatados, que acontece entre 16 e 18 de maio em Curitiba. Além disso, na noite de 18 de maio apresentará o exclusivo workshop com o tema “Abduções Alienígenas: O Que os ETs Querem Conosco?”, e os interessados em participar devem inscrever-se o mais depressa possível no site oficial do evento, pois restam poucas vagas. Entretanto, também será disponibilizada a transmissão online do II Fórum Mundial de Contatados, para a qual os interessados podem se inscrever clicando aqui.
Fogo no Céu – A Verdadeira História de uma Abdução, é mais uma produção exclusiva da Biblioteca UFO, e neste link os interessados podem adquiri-lo e conhecer mais detalhes a respeito, além de poder ler o primeiro capítulo da obra.
Conheça outros volumes da Coleção Biblioteca UFO clicando aqui e também abaixo:
Projeto Contato – O que os extraterrestres buscam em nosso planeta? Por que nos observam tão cuidadosamente? O que pretendem com a humanidade terrestre? Seriam apenas conquistadores siderais em busca de mais território para sua espécie ou irmãos cósmicos tentando se aproximar? Estas são apenas algumas das muitas perguntas que sempre incomodaram os estudiosos do Fenômeno UFO, que tentam esclarecer o que, afinal, nossos visitantes querem na Terra e com o ser humano. O livro é de autoria conjunta da médica, médium e ufóloga Mônica de Medeiros e da psicanalista e contatada Margarete Áquila. Ambas somaram seus conhecimentos para levar ao leitor um panorama da ação na Terra de outras inteligências cósmicas. Clique aqui para comprar.
Terra Vigiada – Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras es
pécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados. Clique aqui para comprar.