DESTAQUE

II UFOZ 2013 teve Travis Walton como destaque

Por
25 de Novembro de 2013
Travis Walton durante sua apresentação no II UFOZ 2013
Créditos: Jovanir Medeiros - Revista UFO

A conferência de Travis Walton era a mais aguardada do Fórum Mundial de Contatados, ocorrido em Florianópolis em julho deste ano. Por motivos pessoais ele não pôde comparecer a esse evento, o que provocou ainda mais ansiedade quando sua presença no V Fórum Mundial de Ufologia foi confirmada. E no sábado, 23 de novembro, pontualmente às 11h40, o auditório do Hotel Golden Tulip estava absolutamente repleto, com 400 pessoas aguardando a apresentação de Walton, em que ele narrou a história de sua abdução em 1975, um dos relatos mais impressionantes da história da Ufologia.

Com o auxílio do sistema de tradução simultânea, a numerosa plateia pôde acompanhar na abertura da conferência um vídeo introdutório sobre o caso, com passagens do filme Fogo no Céu [Fire in the Sky, 1993], inspirado na experiência de Walton, e algumas entrevistas concedidas por ele a programas de televisão nos EUA. Após o vídeo Travis Walton subiu ao palco e passou a relatar detalhadamente sua experiência de abdução. Foram cinco dias a bordo de uma nave extraterrestre, para a qual foi levado diante de seis testemunhas. Seus colegas de trabalho Mike Rogers, Ken Peterson, Allan Dalls, Duane Smith, John Goulette e Steve Pierce, juntamente com Travis, voltavam de um dia de trabalho numa floresta no estado do Arizona nos Estados Unidos.

Todos ocupavam uma caminhonete International Craw Crab 1965 quando avistaram uma luz atravessando as árvores logo adiante. A luz aproximou-se e puderam observar um grande disco de metal parado no ar, pouco antes do momento em que Travis desceu do carro e foi em direção ao objeto. “Disseram que eu estava hipnotizado pela luz, mas na verdade eu queria mostrar minha coragem diante de meus colegas e também estava muito curioso. A cada passo que eu dava esperava que o objeto sumisse antes que eu pudesse me aproximar demais, esperava que ele fosse embora, mas conforme eu andava percebia que ele nem se movia, comecei a dar passos mais curtos e lentos porque passei a ficar com medo”, conta ele. Mesmo assustado Travis disse que havia beleza em contemplar o fenômeno. Então ouviu um ruído como uma espécie de carga elétrica se acumulando e a nave começou a subir: “Neste momento eu me ajoelhei diante daquela cena incrível”.

crédito: Jovanir Medeiros - Revista UFO
Walton em sua apresentação, descrevendo como foi levado para bordo da nave
Walton em sua apresentação, descrevendo como foi levado para bordo da nave

Medo diante do desconhecido

Seus colegas gritavam para que Walton retornasse ao carro, pois queriam sair dali imediatamente. “Quando eu decidi me levantar senti uma luz tocar em mim uma batida forte com um raio elétrico que me desacordou”. Assustados seus amigos pensaram que ele havia morrido e fugiram do local, porém após se afastarem mudaram de ideia e decidiram retornar para resgatá-lo. Tiveram medo de encontrá-lo morto ou mutilado, mas já não estavam tão temerosos porque a nave tinha sumido. Entretanto, chegando ao local, perceberam que Travis não estava mais lá. “Eles chegaram a pensar que aquele raio havia me desmaterializado, que eu tinha virado pó”, explica.

Mesmo resistindo a princípio, os amigos de Walton levaram o caso até a polícia, que iniciou as buscas na floresta, mas surgiram suspeitas que levaram seus colegas a serem acusados de matar Walton e ocultar seu corpo. Todos passaram por uma série de testes de polígrafo, revelando que nenhum deles apresentava sinais de mentira em seus relatos. Enquanto isso Travis acordou desorientado e com dificuldade de respirar. Ele contou: “Eu tinha uma sensação de sufocamento e isso me dava ainda mais medo, consegui rolar na mesa onde estava e só quando eu fiquei em pé que consegui olhar para eles, eram três seres iguais. Tentei atingi-los com algum tipo de instrumento cirúrgico, mas não consegui. Olhavam-me como se tentassem invadir minha mente, então saí correndo desorientado pelos corredores da nave até entrar numa sala que tinha uma porta, achei que ia abri-la e pular na floresta. Então apareceram seres aparentemente humanos e achei que estavam ali para me resgatar, comecei a falar histericamente sobre o que estava acontecendo mas eles não respondiam, pensei que talvez o capacete que usavam os impedia de se comunicarem”.

crédito: Jovanir Medeiros - Revista UFO
O auditório lotado acompanha a conferência de Travis Walton
O auditório lotado acompanha a conferência de Travis Walton

Eles forçaram Travis a se deitar e lhe puseram sobre o rosto uma espécie de respirador e, mesmo tentando reagir, acabou perdendo os sentidos novamente. Quando despertou, estando no pavimento de uma estrada, ele correu até a cidade próxima. Depois do seu retorno ele foi acusado de ser usuário de drogas e de tudo não ter passado de alucinações, sendo submetido a testes psicológicos e detectores de mentira que, da mesma forma como aconteceu com seus colegas, não apontaram qualquer indício de que estivesse mentindo. Travis Walton mantém a mesma versão do caso há 38 anos, tendo protagonizado uma das histórias mais impressionantes da Ufologia, e depois de encerrar sua apresentação anunciou que havia um tempo para perguntas. O público presente participou intensamente e Travis respondeu a todas as questões, acrescentando mais detalhes a seu impressionante relato, em um dos momentos mais importantes do V Fórum Mundial de Ufologia.

V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013), de 21 a 24 de novembro de 2013

Visite o site oficial do II UFOZ 2013 clicando aqui.

Leia a Carta de Foz do Iguaçu 2013 clicando aqui.

Visite o site oficial da agência Frontur Eventos clicando aqui.

Hotel Golden Tulip Internacional Foz.

Conheça a comunidade II UFOZ 2013 no Facebook clicando aqui.

Como foi o terceiro dia do II UFOZ 2013

Saiba mais:

Livro: Sequestros Alienígenas

crédito: Revista UFO
Sequestros Alienígenas
Sequestros Alienígenas

Dentre o vasto panorama de fenômenos e eventos inseridos no contexto ufológico, um é motivo de grande preocupação para os ufólogos: as abduções de humanos por extraterrestres, cada vez mais numerosas e ousadas. Esta obra trata de Ufologia avançada, investigada em profundidade, sem barreiras e com uma metodologia clássica empregada de forma produtiva e aprimorada. Mário Nogueira Rangel, seu autor, é um experiente ufólogo e hipnólogo que reúne em seu livro quase uma centena de ocorrências ufológicas especiais, muitas das quais investigadas por ele mesmo.

DVD: Pacote DVDs UFOZ 2012

Já está no ar a Edição 74 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2013

Tema polêmico e fascinante

UPDATED CACHE