DESTAQUE

Exposição sobre Área 51 em museu de Las Vegas

Por
19 de Junho de 2014
Imagem aérea da Área 51, com o leito seco do Lago Groom em destaque
Créditos: Culturaaeronautica.blogspot.com.br

Area 51: Myth or Reality (Área 51: Mito ou Realidade) foi uma exposição aberta dois anos atrás no National Atomic Testing Museum (Museu Nacional de Testes Atômicos) em Las Vegas. Findo esse período deveria ter sido desmantelada, mas de acordo com Allan Palmer, diretor do museu, o sucesso foi tão grande que a exibição foi atualizada e ampliada.

Palmer comentou a respeito: "Foi muito bem-sucedido e preencheu um vazio sobre o assunto. Ninguém realmente havia tratado seriamente a questão da Área 51 e dos UFOs e aliens, então nos sentimos obrigados a fazê-lo, e ao final de dois anos as pessoas ainda queriam vir". Palmer também diz que havia muito ceticismo por parte de algumas pessoas sobre o museu tratar desses assuntos, porém o sucesso da exposição compensou amplamente.

O diretor, que foi piloto da Força Aérea e Marinha norte-americanas, descreveu os melhoreamentos na exibição: "Adicionamos alguns elementos muito interessantes, vários artefatos e uma melhor definição a respeito do que é mito e o que é realidade dentro da exibição". O museu contém mais de 12.000 itens a respeito da história e desenvolvimento de armas atômicas nos Estados Unidos.

PRESENÇA DE TESTEMUNHAS E ESPECIALISTAS

A reabertura da exposição sobre a Área 51 teria ainda a presença de antigos funcionários da base secreta, incluindo engenheiros de teste, especialistas em radar e pilotos. George Knapp, o primeiro a dar publicidade à Área 51 após entrevistar Bob Lazar, Charles Halt, John Alexander e Nick Pope eram algumas das figuras presentes. Vários deles também apresentam palestras na exibição, que podem ser conferidas nos links abaixo.

Assista a uma entrevista recente de Bob Lazar para George Knapp:



Site do National Atomic Testing Museum

Vídeos dos convidados da exibição

Bill Clinton fala sobre alienígenas e Área 51 em entrevista

Novos documentos sobre a Área 51 são liberados

Saiba mais:

Livro: Quedas de UFOs

DVD: Revelando os Segredos da Área 51

crédito: Revista UFO
Revelando os Segredos da Área 51
Revelando os Segredos da Área 51

A instalação militar mais secreta e protegida do mundo é, reconhecidamente, a Área 51, que fica no Deserto do Nevada, Estados Unidos. É nela que o governo norte-americano esconde naves extraterrestres acidentadas que consegue resgatar, assim como seus tripulantes, vivos ou mortos. Cientistas das mais diversas especialidades trabalham nos projetos secretos da base, até mesmo naqueles que tentam aproveitar de alguma forma a tecnologia alienígena.

Já está no ar a Edição 161 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2010

Eles estão de volta, e ainda mais desafiadores