DESTAQUE

Está lançado o VI Fórum Mundial de Ufologia

Por
19 de Julho de 2014
VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) de 27 a 30 de novembro de 2014 em Foz do Iguaçu
Créditos: Revista UFO

Após meses de intensa preparação e contatos, está lançado o VI Fórum Mundial de Ufologia, ou III UFOZ 2014. O evento, tradição na Ufologia Brasileira, ocorre em Foz do Iguaçu pela terceira vez, trazendo 22 conferencistas de 10 países, que apresentarão os assuntos mais atuais da Ufologia Mundial. E um dos maiores destaques será sem dúvida a presença, pela primeira vez no Brasil, do astronauta Edgar Mitchell, sexto homem a pisar na Lua.

O III UFOZ 2014 acontecerá entre 27 e 30 de novembro de 2014, novamente nas instalações do Hotel Golden Tulip Internacional. Serão 750 vagas disponíveis e as inscrições já podem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo. Além das conferências estão programadas uma vigília ufológica na Hidrelétrica de Itaipu, o tradicional jantar de confraternização, além de um workshop especial.

Idealizada por A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, a série de eventos com o título Fórum Mundial de Ufologia teve início em dezembro de 1997 em Brasília. Com 70 conferencistas de 35 países, foi o maior evento de Ufologia realizado até então e, com a elaboração da Carta de Brasília, lançou as bases para, em 2004, ser criada a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. Extraordinariamente bem-sucedida, a campanha conseguiu a liberação de milhares de páginas de documentos oficiais do governo e Forças Armadas do Brasil, tornando nosso país um dos líderes da Ufologia Mundial.

A ELITE DA UFOLOGIA MUNDIAL REUNIDA EM FOZ DO IGUAÇU

Serão quatro dias de intensa programação, em que a cidade de Foz do Iguaçu, como ocorreu nas edições anteriores, receberá de braços abertos a nata da Ufologia Mundial. Os conferencistas participantes, representando todas as tendências de pesquisa, são:

ALEXANDRE DITTRICH BUHR (SC), o primeiro juiz brasileiro a tratar do Direito Espacial, cuja conferência tem o título: “Proposta de uma Ética para o Encontro com Civilizações Cósmicas”.

FRANCISCO PIRES DE CAMPOS (SP), administrador de empresas e coeditor da Revista UFO, veterano pesquisador de casos de UFOs no interior paulista, seu tema será "A Noite Oficial dos UFOs no Brasil e o Futuro da Ufologia".

INAJAR ANTONIO KUROWSKI (Paraná), professor universitário, médico veterinário, policial e perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná, membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), coordenador do Grupo de Análises de Imagens e conselheiro especial da Revista UFO. Tema: O Paradoxo de Fermi: "Como Entender os Extraterrestres?".

ANDREA SIMONDINI (Argentina), fundou o grupo investigativo Visión OVNI, é diretora da Comissão de Estudos do Fenômeno OVNI da Republica Argentina (Cefora) e correspondente internacional da Revista UFO. Conferência: "Conspiração Extraterrestre no Passado, Presente e Futuro".

FERNANDO DE ARAGÃO RAMALHO (Distrito Federal), geógrafo e funcionário público concursado da Câmara dos Deputados, está à frente da campanha “UFOs: Liberdade de Informação Já” e da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). Coeditor da Revista UFO, seu tema será "Ufologia: Perspectivas Factuais e Especulações para o Futuro Contato".

DAVID HATCHER CHILDRESS (Estados Unidos), estrela constante da série Alienígenas do Passado, do History Channel. Seu tema será “Extraterrestres em Nosso Passado: Verdades e Mentiras”.

PAULO HENRIQUE WERNER (MG), publicitário, artista digital e jornalista, é presidente do Centro de Investigações e Pesquisas de Fenômenos Aéreos Não Identificados (Cipfani), além de capista e consultor da Revista UFO. Tema: "Minas Gerais: Laboratório Extraterrestre no Planeta".

CARLOS ALBERTO IURCHUK (Argentina), analista de sistemas da tecnologia de informação e ufólogo desde 1985, é assessor da Comissão de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (CIFA), da Força Aérea Argentina (FAA), e consultor da Revista UFO. Sua conferência será: "Comissões Oficiais de Pesquisas Ufológicas e o Futuro do Fenômeno".

JEAN-JACQUES VELASCO (França), membro dos primeiros comitês oficiais de pesquisa ufológica do mundo, que falará sobre “Ocorrências de UFOs Pesquisadas Oficialmente na França”.

LEONARDO MARTINS (MG), o primeiro estudioso a defender uma tese de mestrado e agora de doutorado analisando a psicologia dos contatos com ETs. Seu tema é “Experiências Ufológicas: Passado, Presente, Futuro e Implicações Psíquicas”.

ORESTES GIRBAU COLLADO (Cuba), mais conhecido ufólogo cubano e o único a se apresentar no exterior. É fundador e presidente desde 1985 do Círculo Albert Einstein, voltado para a discussão científica, e desde 1997 do Projeto de Investigação de Fenômenos Anômalos Aéreos. Correspondente da Revista UFO em Cuba, sua conferência será "O Fenômeno UFO em Cuba: Perspectivas e Desafios".

MARCO ANTONIO PETIT (RJ), grande decano da Ufologia Brasileira com sete livros publicados e intensa atividade, que apresentará o tema “As Novas Fases do Fenômeno UFO Rumo ao Contato Final”.

MICHAEL SALLA (Austrália), criador do movimento Exopolítica em todo o mundo e um de seus maiores divulgadores, defendendo o contato direto com ETs. Seu tema é “Exopolítica: Como a Humanidade Irá Negociar com os Visitantes?”

EDGAR MITCHELL (Estados Unidos), engenheiro, piloto, doutor em ciências pelo Massachusetts Institute of Technology e astronauta da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), para a qual foi piloto do módulo lunar Antares da missão Apollo 14, sendo o sexto homem a pisar na Lua. Tema: "Um Voo à Lua e Suas Implicações para o Futuro da Humanidade".

crédito: Arquivo Revista UFO
Edgar Mitchell, astronauta da Apollo 14, será o grande destaque do III UFOZ 2014
Edgar Mitchell, astronauta da Apollo 14, será o grande destaque do III UFOZ 2014

ERLING STRAND (Noruega), é mestre em ciências pela Universidade Técnica de Trondheim e professor na Universidade Ostfold. Pioneiro ufólogo em seu país, com inúmeros artigos publicados e um dos fundadores do Projeto Hessdalen, além de consultor da Revista UFO. Tema: "O que o Fenômeno das Luzes Hessdalen nos Diz?".

CORONEL JULIO CHAMORRO (Peru), coronel da Força Aérea Peruana (FAP), diretor do Conselho Consultivo do Departamento de Investigação de Fenômenos Anômalos Aeroespaciais (DIFAA), professor da Universidade Alas Peruanas e consultor da Revista UFO, sua conferência será "Procedimentos de Pesquisa Ufológica Oficial no Peru".

MÔNICA DE MEDEIROS (SP), médica paulista que analisa a questão ufológica unindo as vertentes científica e espiritualista, autora de Projeto Contato. Seu tema é “Mudanças na Rotina das Abduções Sugerem Uma Nova Fase no Contato”.

NICHOLAS REDFERN (Inglaterra), um dos mais ativos ufólogos do mundo, com inúmeros livros publicados e estrela da Ufologia Inglesa. Tema: “Os Verdadeiros Homens de Preto: Quem São e o que Pretendem?”

CORONEL OSCAR SANTA MARIA (Peru), ex-oficial aviador da Força Aérea Peruana (FAP), protagonista em 1980 de um caso de perseguição a um UFO. Conferência: "Perseguição e Interceptação de um Disco Voador".

THIAGO LUIZ TICCHETTI (Distrito Federal), administrador de empresas, ufólogo e conferencista, autor dos livros Quedas de UFOs e Arquivo UFO, é coeditor da Revista UFO, na qual publicou inúmeros artigos e entrevistas, além de colunista da revista digital inglesa The UFO Truth. Conferência: "O que Virá Depois da Abertura Ufológica?".

GENERAL RICARDO BERMÚDEZ (Chile), general da Força Aérea Chilena (FACH), veterano aviador que comandou vários tipos de aviões de caça, é diretor do Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), tendo conduzido várias investigações sobre ocorrências ufológicas. Tema: "Procedimentos de Pesquisa Ufológica Oficial no Chile".

RICHARD HOAGLAND (Estados Unidos), o maior ativista dos Estados Unidos a denunciar que a NASA oculta descobertas da ação de ETs na Lua e em Marte, que falará sobre “Revelações da Presença Extraterrestre Também no Sistema Solar”.

CAPITÃO ROBERT SALAS (Estados Unidos), capitão aposentado da Força Aérea Norte-Americana (USAF), foi controlador de tráfego aéreo, engenheiro espacial do projeto Titan e oficial de lançamento de mísseis nucleares, protagonista de um incidente com um UFO no qual este interferiu com os sistemas dos mísseis nucleares sob seu comando. Conferência: "A Transição em Nosso Contato com Visitantes Extraterrestres".

VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), Hotel Golden Tulip Internacional, de 27 a 30 de novembro de 2014

Visite o site oficial do evento e inscreva-se

Quarto dia de conferências do II UFOZ 2013

II UFOZ 2013 teve Travis Walton como destaque

Está nas mãos do Ministério de Relações Exteriores documento que pede que o Brasil lidere discussões

Assista a uma apresentação de Edgar Mitchell, astronauta da Apollo 14:



Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

DVD: Pacote DVDs UFOZ 2013

crédito: Revista UFO
Pacote DVDs UFOZ 2013
Pacote DVDs UFOZ 2013

Estas são as conferências apresentadas pelos maiores ufólogos do Brasil e do mundo durante um dos mais importantes eventos da área nos últimos tempos. Este pacote com 23 DVDs e um total de 21 horas de duração contém todas as palestras realizadas no V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) por conferencistas de 10 países e de todo o Brasil. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, de 21 a 24 de novembro de 2013, foi mais uma promoção da Revista UFO com o apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O Fórum foi considerado pela Comunidade Ufológica Nacional como o maior evento sobre discos voadores dos últimos tempos, em todo o mundo.

Já está no ar a Edição 208 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2014

Nova etapa, novos desafios