DESTAQUE

Disponibilizadas na íntegra as palestras do 8º Encontro Ufológico de Peruíbe

Por
03 de Julho de 2012
Conteúdos completos e atuais sobre o que ocorre de ufológico pelo mundo
Créditos: Rafael Amorim/Revista UFO

Foi na Estância Balneária de Peruíbe, litoral sul de São Paulo, que se realizou, de 13 a 15 de abril, o 8º Encontro Ufológico de Peruíbe, simultaneamente à 2ª Conferência Internacional Sobre Vida Extraterrestre da Jureia, como parte do calendário oficial da cidade. Foram organizados pela Revista UFO, convocada pela prefeita Milena Bargieri e pelo secretário municipal de Turismo João Fioribelli Júnior.

A cidade conta com o primeiro Roteiro Ufológico do Brasil, construído com recursos públicos, pois a quantidade de ocorrências ufológicas registradas na região ultrapassa muito a média brasileira. De avistamentos múltiplos sobre o mar à observação de sondas, supostos portais dimensionais entre a serra regional, de aterrissagens de naves a contatos com tripulantes e abduções a bases intraterrenas [Conheça algumas das histórias clicando aqui], Peruíbe tem hoje o título de recordista nacional.

Além de promover congressos de grandes proporções e mostrar a seriedade com que trata do assunto, a cidade deu um exemplo a outras do país, algumas das quais com elevada incidência ufológica. Uma consequência imediata desta atitude foi proporcionar à Ufologia uma credibilidade que ela ansiava, merecia e, agora, com o sucesso atingido e os eventos permanecendo em seu calendário oficial, comprovou-se de maneira inquestionável que a Ufologia pode e deve contar com apoio do poder público.

O foco do 8º Encontro de Ufologia de Peruíbe e da 2ª Conferência Internacional Sobre Vida Extraterrestre da Jureia foi promover amplo debate, não apenas da casuística ufológica local, mas mundial, assim como uma análise do que ela significa para a humanidade. Para fazê-lo, a Revista UFO convocou mais de uma dúzia de importantes ufólogos do Brasil e de quatro países, representando variadas linhas de pensamento sobre a questão.

crédito: Jamil Vila Nova
Parte dos ufólogos presentes na ocasião
Parte dos ufólogos presentes na ocasião

Conferências na íntegra

Assista todas as palestras:

Cerimônia oficial de abertura: UFOs no Litoral Paulista e Baixada Santista, com Wallacy Albino: Troca de Informações Ufológicas entre Brasil e Estados Unidos, com Edison Boaventura Jr.: Os Verdadeiros Homens de Preto, com James Carrion (EUA): Os UFOs na Visão do Vaticano e das Autoridades, com Roberto Pinotti (Itália): O Governo Brasileiro Admite os UFOs, com Fernando A. Ramalho: Extraterrestres no Sul do País, no Uruguai e Argentina - Rafael Amorim: Discos Voadores em Ação em Minas Gerais - Paulo Baraky Werner: ETs no Paraná Geram Mitos do Folclore Local - Jackson Camargo: Casos Ufológicos Pesquisados pela Aeronáutica Peruana - Julio Chamorro (Peru): Abduções e Visitas de Dormitório - Gustavo Cía (Argentina): Abduções Alienígenas Analisadas e Vivenciadas - Mônica de Medeiros A Ufologia Baseada em Evidências - Marco Aurério Seixas: E vem aí, em novembro...

crédito: Revista UFO

Aguardem informações.
Leia também:

Confira a síntese do 8º Encontro Ufológico de Peruíbe

Já está no ar a Edição 189 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2012

No antigo continente, uma espantosa casuística