DESTAQUE

Atuação dos Homens de Preto é descrita em novo livro da Biblioteca UFO

Por
09 de Setembro de 2015
Em MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, o pesquisador Nick Redfern revela a história real por trás desses obscuros personagens da Ufologia Mundial
Créditos: Revista UFO

As desafortunadas testemunhas que já encontraram os temidos Homens de Preto os descrevem invariavelmente como viajando em trios, a bordo de Cadillacs ou outros grandes carros norte-americanos. Tanto o veículo quanto as roupas, não importa se muito antiquados, estão sempre com aspecto novo e impecável. Esses misteriosos personagens são sempre vistos vestindo ternos pretos, chapéus e gravatas igualmente pretos, óculos escuros e camisas impecavelmente brancas. Daí a alcunha pela qual ficaram conhecidos, Men in Black, ou MIBs.

Nos anos 50 e início dos anos 60, era quase consenso na comunidade ufológica de que os MIBs eram agentes do governo norte-americano, buscando silenciar testemunhas e pesquisadores que pudessem dar contribuição decisiva no estudo dos UFOs. Porém, quanto mais relatos surgiram, outras teorias a respeito desses personagens passaram a circular. As descrições sobre a aparência e comportamento dos Homens de Preto pareciam transparecer que esses personagens, na verdade, nada teriam de humanos. Pele excessivamente branca, voz metálica, aparecer e desaparecer do nada, comportamento estranho e outros aspectos de suas perturbadoras aparições fizeram surgir várias especulações. Entre as mais conhecidas estão a hipótese de eles próprios serem alienígenas, visitantes de outra dimensão, viajantes do tempo ou ainda seres totalmente sobrenaturais.

O primeiro a descrever esses misteriosos indivíduos foi o pesquisador Albert Bender. No começo dos anos 50 ele foi bem-sucedido na criação do Birô Internacional de Discos Voadores (IFSB), correspondendo-se com testemunhas, interessados e pesquisadores de vários países. Contudo, sua meteórica trajetória foi interrompida quando estranhos eventos começaram a acontecer com Bender. Em 30 de julho de 1952 o pesquisador recebeu um estranho telefonema, onde só ouviu silêncio do outro lado da linha. Dias depois, voltando a noite para casa, Bender surpreendeu-se com um objeto luminoso em seu quarto, que desapareceu assim que acendeu as luzes. Além disso, ele percebeu que haviam mexido em seus arquivos de casos ufológicos.

PARANOIA OU ASSUSTADORA REALIDADE?

Albert Bender tentou prosseguir em seu trabalho com o IFSB, porém em novembro de 1952 algo ainda mais aterrador sucedeu, quando ele estava em um cinema: "De repente viu, pelo canto do olho, horrorizado, uma figura humanoide materializar-se em uma poltrona próxima. Era um homem bem vestido, com roupas escuras, que parecia ter surgido do nada. A figura sombria não parecia ser da cidade. Seus olhos brilhavam como lanternas. Bender foi tomado por uma tontura, sua cabeça girava e ele fechou os olhos tentando conter a náusea que lhe assaltava. Ao abri-los novamente, viu aliviado que a figura fantasmagórica sumira". Esse é um trecho inicial do livro MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, mais novo lançamento da Biblioteca UFO.

crédito: James W Moseley
Fotografia de um homem de preto obtida no final dos anos 60
Fotografia de um homem de preto obtida no final dos anos 60

Na obra, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern analisa diversos relatos sobre os Homens de Preto e conta sua história, que pode vir desde muito tempo atrás. Os próprios militares norte-americanos, por exemplo, não sabiam quem eram aqueles estranhos que se apresentavam em nome da Força Aérea ou do Departamento de Defesa. Ao longo dos anos inúmeros pesquisadores foram assediados e intimidados por esses personagens, e alguns poucos desses Homens de Preto foram fotografados. Essas e muitas outras informações estão disponíveis no mais novo livro da Coleção Biblioteca UFO, MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto. Clique nos links abaixo para saber mais.

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto está disponível na Biblioteca UFO

Confira uma degustação do livro clicando aqui

Assista a um documentário sobre os MIBs

Visite o site de Nick Redfern

Militar da USAF descreve experiências com UFOs

Quando se aproxima demais da verdade - os MIBs seriam reais?

Já está no ar a Edição 222 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2015

Reabrindo o Caso Varginha