DESTAQUE

Livro da Biblioteca UFO revela as verdadeiras identidades dos temidos homens de preto

Por
03 de Setembro de 2015
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto é o mais novo lançamento da Biblioteca UFO
Créditos: Revista UFO

Um dos assuntos mais controversos da história da Ufologia, sem dúvida, são os Homens de Preto, mais conhecidos pela sigla em inglês MIB, de Men in Black. No cinema eles foram retratados de forma humorística no grande sucesso de 1997 Homens de Preto, com Will Smith e Tommy Lee Jones. Em 2002 e 2012 duas sequências desse filme foram lançadas, contudo os verdadeiros Homens de Preto agem de forma incomparavelmente mais sinistra e muito menos amistosa. Um retrato mais fiel foi apresentado no episódio "Do Espaço Sideral", de 1996, de Arquivo-X. Ali estava a estranheza e comportamento ameaçador dos MIBs, mas ainda sem retratá-los fielmente.

O mais novo lançamento da Biblioteca UFO, MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, de autoria do ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern, lança finalmente luz sobre esses insólitos personagens. Inicialmente tomados como agentes do governo norte-americano, dedicados a intimidar e silenciar testemunhas de casos ufológicos, os aspectos insólitos de suas aparições logo deixou claro a vários pesquisadores que essa pode não ser a única explicação para essas misteriosas figuras. O fato de em certas ocasiões os MIBs terem uma aparência realmente estranha e pouco humana, aparecerem e desaparecerem de repente, além de seu estranho comportamento, fez surgirem várias outras teorias.

Uma das descrições está na introdução de MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto: "... lá estava um homenzinho horrível, de um metro e meio de altura. Usava terno, gravata e chapéu pretos. O rosto era mesmo estranho, parecia um anoréxico, sabe? As bochechas eram magras, os olhos escuros e a pele quase
branca... De repente, ele me deu um sorriso horrível e pude ver que seus lábios estavam pintados, como se usasse um batom. Ele tirou o chapéu e revelou uma peruca preta muito ruim. Parecia ter uns 60 anos...". A descrição é de uma dona de casa britânica chamada Helen, que viu um UFO e em seguida recebeu o nefasto visitante em 1994. Extraterrestres pesquisando seu efeito nas pessoas, viajantes do tempo, seres transdimensionais e até demônios são algumas das explicações dadas ao longo dos anos para os Homens de Preto.

O INÍCIO DE TUDO

A primeira descrição dos Homens de Preto veio de Albert Bender, ufólogo entre o final dos anos 40 e início dos anos 50, cuja estranha história é relatada por Nick Redfern no primeiro capítulo do livro. Bender vivia em Bridgeport, no estado norte-americano de Connecticut, e passou a se interessar por fenômenos insólitos a partir do desaparecimento dos bombardeiros Avenger do Voo 19, em 05 de dezembro de 1945, na região conhecida como Triângulo das Bermudas. Em 24 de junho de 1947 Kenneth Arnold teve o avistamento que deu início à Era Moderna da Ufologia, e Bender passou a pesquisar obsessivamente o assunto. Ele montou uma vasta biblioteca em casa, entre livros, revistas e recortes de jornais, e surpreendentemente conseguiu criar, em abril de 1952, uma rede mundial de investigação de UFOs, a IFSB (Birô Internacional de Discos Voadores), além de sua própria revista, a Space Review.

crédito: Arquivo
Albert Bender, primeiro pesquisador a receber a aterradora visita dos Homens de Preto
Albert Bender, primeiro pesquisador a receber a aterradora visita dos Homens de Preto

Albert Bender se correspondia com pessoas de todo o mundo e logo o IFSB tinha representantes em vários países. Porém, a partir de dezembro de 1952 uma série de fatos estranhos e assustadores passaram a acontecer com Bender, culminando com uma insólita e aterrorizante visita que ele recebeu, em meados de 1953, de três personagens vestindo ternos pretos, que saíram de um Cadillac preto com aspecto de novo, disseram que conheciam seu trabalho, e que Bender deveria parar, caso contrário coisas terríveis aconteceriam com ele. O pesquisador dissolveu o IFSB pouco depois, aconselhando a todos os pesquisadores para terem extremo cuidado nas pesquisas ufológicas. Albert Bender não seria a última vítima desses sinistros personagens e agora tudo sobre eles pode ser conferido no mais recente lançamento da Biblitoeca UFO, MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto. Clique nos links abaixo para saber mais.

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto está disponível na Biblioteca UFO

Confira uma degustação do livro clicando aqui

Assista a um documentário sobre os MIBs

Visite o site de Nick Redfern

Militar da USAF descreve experiências com UFOs

Quando se aproxima demais da verdade - os MIBs seriam reais?

Já está no ar a Edição 42 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2006

Homens de preto, um mistério a mais dentro do grande enigma dos UFOs