DESTAQUE

Assista na íntegra a entrevista de Gevaerd no Agora é Tarde

Por
03 de Setembro de 2013
Gevaerd tratou de assuntos ufológicos atuais com Danilo Gentili no programa Agora é Tarde
Créditos: Rede Bandeirantes

Foi muito elogiada a participação do editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, no programa Agora é Tarde da Rede Bandeirantes, apresentado por Danilo Gentili. Em uma entrevista pontilhada por muito humor, característico do programa, Gevaerd e Danilo conversaram a respeito de inúmeros aspectos da Ufologia.

Danilo começou perguntando se o editor já viu um alienígena, ao que Gevaerd respondeu que já teve avistamentos de UFOs mas não de seres. Via de regra, explicou, "nenhum ufólogo baseia suas pesquisas em suas próprias experiências". Sobre a tipologia alienígena, Gevaerd explicou que grande parte dos seres tem grande semelhança física conosco, e Danilo lembrou dos grays, ou cinzentos, que muitos pesquisadores consideram somente seres clonados e controlados por outros. Gentili brincou perguntando se isso não levaria a discriminação dessa espécie, que poderia eventualmente realizar uma "parada gray".

Roger Rocha, da banda Ultraje a Rigor e que se apresenta no programa regularmente, levantou a questão das descobertas científicas de criaturas sendo descobertas na Terra vivendo em condições extremas. Gevaerd explicou que são chamados de extremófilos e como tais descobertas apontam que a vida pode ser muito mais comum no universo do que era antes considerado, e que tais avanços científicos começam a apontar para uma confirmação das afirmações da Ufologia.

Na entrevista foram abordados casos como Roswell e Varginha e Gevaerd presenteou Danilo com um DVD contendo as milhares de páginas de documentos oficiais já liberados pelo governo brasileiro. Alguns desses arquivos foram exibidos para o público do programa bem como fotos, principalmente da Operação Prato da Força Aérea Brasileira, realizada na Amazônia em 1977. O editor da Revista UFO, contudo, lembrou da continuidade da demanda da Ufologia Brasileira, cobrando do governo e das Forças Armadas a liberação das pastas que ainda permanecem classificadas.

A participação de Gevaerd no programa Agora é Tarde foi mais um momento importante da Ufologia Brasileira e o apresentador mostrou ter se preparado muito bem para a entrevista. O assunto foi apresentado com muito humor, mas com a necessária seriedade e sem preconceitos, como deveria ser regra na imprensa brasileira, diante de assunto tão importante para a sociedade.

Confira a entrevista na íntegra no site do Agora é Tarde

Participação de A. J. Gevaerd no Agora é Tarde no site da Uol

Relembre trechos do Caso Varginha (1996)

Saiba como foi o programa de Ufologia da Revista UFO sobre a Operação Prato

Ministério da Defesa e ufólogos acertam canal de comunicação inédito no mundo

Saiba mais:

Livro: O Caso Varginha

DVD: I Contatados 2013 - Conferência de Wellaide Cecim

crédito: Revista UFO
I Contatados 2013 - Conferência de Wellaide Cecim
I Contatados 2013 - Conferência de Wellaide Cecim

Wellaide Cecim Carvalho é a médica que desafiou o chupa-chupa e tratou das vítimas na Amazônia. Recém-formada em Medicina, em 1977 Wellaide foi enviada ao posto de saúde da Ilha de Colares, no Pará, onde atendeu e salvou a vida de dezenas de pessoas atacadas por naves luminosas que ficaram conhecidas como chupa-chupa, depois investigadas pela Operação Prato.

Já está no ar a Edição 73 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2013

O encontro dos mistérios